Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
minha vontade era sumir , mais eu aqui sei que voce vai sofrer mais . Pois nada nesse Mundo se esquece o que passou.
Meu tudo, minha vida, minha paixão, meu mundo só gira em torno de ti, minhas lágrimas só caem por você, meu sol só brilha por você, minha respiração é você. Meu coração só bate por ti, cada batida dele é um sinal de que te amo.
No dia 11 de setembro vou comemorar é a minha libertação. Porque não existe guerra maior do que essa. TPM- Tendência Para Matar!
Minha convicção solteirinia mandou dizer que o sonho marcou meu casamento lá na Igrejinha de São Benedito na praia de Carneiros. Um dia...
Há tanta coisa sobre mim que você deveria saber. Como, por exemplo, que minha cor preferida é a cor dos teus olhos, ou que meu perfume preferido é aquele que ficava nas minhas roupas quando você me abraçava,sabe aquele abraço forte que só vc conseguia me dar >< ou até mesmo, que meu romance preferido é a nossa história, tudo que construímos juntos, ou que minha música preferida é aquela que tocou no meu primeiro sonho com você – aquela que ainda me rouba lágrimas nostálgicas. O que eu posso fazer se a melhor parte de mim sempre foi você? o que eu posso fazer ? . . .
Não quero que chegue aquela hora que eu vou ter que olhar para sua foto e pensar: “Ela já foi minha melhor amiga”.
Não quero garotos que brincam de uni-dune-tê diariamente. Desses cortejos efusivos minha fila tá cheia e quebrei a catraca. Não estou distribuindo senhas e a chave do meu coração só abre com amor.
E então tudo passou, minha saudade, minhas vontades, meus medos, meus arrependimentos, minhas dores, meus receios, meus traumas, minhas loucuras… e então, eu acordei. O estranho sentimento de que o sonho fosse verdade, todo mundo já sentiu.
As vezes eu paro e levo minha mente aonde tudo começou, naquela noite, quando eu te vi tão linda, e o amor nasceu em nós, em que nós perdemos a fala e fixamos os nossos olhares sem ao menos piscar, desde então não conseguir te esquecer, pois o que sinto por você é maior que eu, aquele dia foi diferente, o céu estava lindo, bem envolvente, cheio de estrelas, a lua parecia está ali só para nós dois, Deus fez tudo tão lindo só para nos mostrar esse amor.
Levei minha vida muitas vezes a pular de barco em barco, por um oceano desvairado de emoções vazias,e hoje percebo que ao invés de barcos preciso de asas que me levem ao céus dos que amam de verdade.
Se os idiotas que já passaram por minha vida representassem milhas aéreas, já teria dado a volta ao mundo umas vinte vezes.
E não imaginei que aquele dia, aquele beijo mudaria minha vida, meu jeito, minha forma pensar e ver a vida como mudou!
Eu nunca acreditei na gente e nunca pensei que fosse ficar tão triste como estou!
Quem me dera meu sorriso dissesse como estou e da minha boca só saísse palavras que expressam o que sinto.
De que adianta eu está com outro, se esse outro não é você? Só você é o grande amor da minha vida, palavras nunca expresarão todo o meu amor por ti, minha luz, minha vida.
