Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 164739 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Você, minha metade alegria, metade saudade, metade bobeira, metade aprendizagem.

Ter que te esquecer foi a decisão mais dolorosa da minha vida, pois não se esquece aquilo que está em você...Se mata. Então vou ter que te matar de mim...Vou virar uma assassina do seu sorriso,do seu olhar,do seu jeito de amar...Vou te enjaular num lugar em mim onde eu possa te torturar melhor, onde possa torturar nossas lembranças...Nossas músicas...Nossas danças...Tecnicamente é só fechar os olhos com força, é só me transportar pra minha mente... É só pensar nos sorrisos que por ti dei, nos olhares que a ti entreguei, nas canções que por ti cantei, no amor que a ti doei...Mas fisicamente dói, a alma reclama, a mente esperneia...É sofrer por algo que te faz voltar a vida...É chorar por estar caminhando ao ponto de partida...E isso machuca, machuca ter que te apagar...Ter que desistir de insistir...Ter que investir em ti anular...Te matar atrairá conseqüências, com você matarei os planos que por ti formei, os sonhos que por ti sonhei, o amor que de ti aprendi...E assim vou matar um pouco do muito de mim...O muito do pouco que de ti há em mim...Matar a chama tua que acende em mim...Matar a vontade de acordar que o muito teu em mim me permite sentir...E aí meu amor se assim te matar o que ao fim de mim irá sobrar?

Gostaria de acreditar que tudo é possível,mais o impossível persiste em sobreviver minha vida

Não sei qual é meu ponto de partida, nem onde será minha chegada. Viajo além do horizonte que meus olhos alcançam, mas sempre tenho que voltar para a realidade que por ora é minha morada.

Sua beleza é de uma forma tão grandiosa que minha mente só responde ao teu favor. Ela me faz ter ilusões de que um dia você possa estar ao meu lado. Melancolia que me abate a cada dia, e por mais que evite lembrar, mais lembro da sua imagem e consequentemente seu cheiro. Formosa és tu, flor que mora em meu coração. As lembranças que tenho de ti é que faz meu coração bater mais e mais para sobreviver em um mundo de rara esperança, esperança pela qual me faz acreditar que um dia você volte e faça viver novamente um homem que vive a mercê de um copo, papeis e caneta apenas.

Minha felicidade custa caro, o preço às vezes é tão alto que prefiro a nostalgia.

Vc sabe dirigir amigo???Então me faz um favor, dirija sua vida e deixa a minha que eu dirijo.

Se o espetáculo da minha vida atiçou as más linguás dos invejosos, passem no guichê que devolverei o dinheiro dos ingressos.

Então engoli o choro , enxuguei as lágrimas , ergui minha cabeça e prometi te esquecer…

Orar, Esperar e Confiar: E se for acima de tudo da vontade de Deus, você será minha. Meu Amor.

Fumo um baseado pra fazer minha Cabeça... Mais queria ser um... Pra fazer a sua cabeça...

"E a minha mente me diz que eu não tenho idade pra isso, mas o corpo, quando eu fecho os olhos, sente falta é de você..."

'Fiz descobertas que mudaram minha vida, uma delas, é que o único coração que me faz viver, é o meu.

O amor bateu em minha porta. Quando fui abrir para ele entrar era pegadinha do malandro.

Não é livro, nem canção, não é poema, nem comercial de televisão, é a minha vida, minha história é o que simplesmente sou, pois ouço constantemente a voz do meu coração.

Ainda que me chamem de egoísta, eu não tenho a mínima vergonha de assumir: EU SOU A MINHA MAIOR PRIORIDADE!

Se eu cuido, é porque alguma importância você tem na minha vida. Se eu me importo, é porque eu sei que se algo de ruim acontecer, eu não irei ficar bem. Se eu sou chato, ushaushuahs.. isso já faz parte, pelo menos pela minha chatisse você tem que lembrar de mim. Eu sempre busco ser o melhor pra você, mas nem sempre eu vou de acordo com as suas expectativas. Já passamos por tantas coisas juntos, coisas boas.. e coisas ruins, mas eu acredito que tudo isso irá ficar. Virará de algum jeito recordações e lembranças de um passado que foi bom e que por alguns instante estávamos felizes. Hoje, aqui e agora.. estamos distante um do outro, esperando o tempo concertar tudo aquilo que nos últimos dias tem nos atingido. Muita coisa mudou e eu sempre tento da o meu jeito de dizer que te amo, de mostrar que me importo, de fazer algo pra que tudo possa voltar a ser como era antes.. você está viva? por favor.. dê sinal de vida! Mostre pra mim que você quer ficar comigo. Você simplesmente não se importa, você é fria porque o seu coração sente algo por mim e você insiste em dizer que é amor. Não sei o que faço mais, não sei se você está disposta a querer mudar por mim e por você, por nós.. não sei se você acredita que ainda iremos dar certo. ''Já sinto uma falta absurda de você. porque eu sei que ficará um vazio que ninguém preenche. E penso e repenso e trepenso em você aí… Sim, esta tudo bem.''

Poderia me descrever fisicamente, falar do que eu gosto da minha personalidade, mas não vou, afinal acredito que tudo é relativo. Cada pessoa tem um conceito diferente, e se você me perguntar quem sou eu: sou a imagem que percorre sua mente quando você ouve a sequência de letras que compõe meu nome. Minha função? É escolher, a vida é feita de escolhas, dentre cem caminhos temos de sempre escolher um, e viver na nostalgia de não ter tentado os demais noventa e nove. Em relação as mudanças acho que são inevitáveis, afinal nada permanece intacto, tudo se altera, tudo muda. Há coisas que nós fazem sofrer, porém, nada vem por acaso e ao mínimo serve de lição.

Eu lhe darei o meu coração. Mas, a vida é minha , e dela sempre farei o que eu quiser...

Pode cair o céu, eu vou para academia fazer meu treino diário, pois faz parte da minha rotina. Não existe desculpas, assim como trabalhar, comer e dormir, não deixo de ir. Faça o mesmo, sem sacrifícios não existe resultados!