Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Pensava que você seria tudo na minha vida, hoje vejo que você se tornou nada, pois escolheu tudo no mundo menos a mim.
Ele simplesmente perfurou minha armadura, rachou a proteção que teci ao meu redor e me mostrou que meu mundo não precisava ser cinzento e sem cores.
Obrigada, Deus, por me fazer seguir em frente, por ser a minha fortaleza e o meu incentivo diário através de todo o amor que me dá. Obrigada por fazer todos os meus dias serem marcados por pequenas conquistas e pela felicidade vivenciada nos detalhes do cotidiano que sorri de volta para mim. Enfim, obrigada pelo presente... Feliz!
Resta este caminho; viver, ser o mais feliz dos mortais.
Mas a condição de minha felicidade, como tudo o que é humano, é instável.
A minha incapacidade de me enxergar , faz com que eu olhe para o próximo e tente me enxergar nele.
Ao ajudá-lo, tento me ajudar também, o seu resgate é o meu resgate.
A lua é uma companhia leal, quase todas as noites reaparece iluminando a escuridão e fazendo a minha mente um mar de ilusão...
Quero alguém que me toque. Que toque minha alma. Que me veja nua de todos os sentidos e não se assuste. Alguém que me enxergue além do meu corpo, além do que seus olhos podem ver. Eu sou bem mais do que podem imaginar. Eu sou um universo a ser conhecido, mas nem todos têm a coragem de enfrentar o mundo. Muito menos enfrentá-lo por mim.
Eu não tenho conseguido ficar bem, as minhas crises existenciais têm sido pesadas. Minha ansiedade grita e meu cansaço mental me sufoca. Eu estou cansada de me sentir perdida no mundo e sem ter forças para focar nos meus objetivos e sonhos. O pessimismo anda ao meu lado me dizendo que não vou conseguir sair dessa fossa e seguir em frente. O desanimo me abraçou e eu só quero chorar e ficar longe das pessoas, para que elas não vejam meu estado deplorável e me julguem pela minha falta de ação. A vida só perdeu o sentido, a cor e estou procurando maneiras de encontrá-los novamente. O peso de sentir tudo intensamente é o que torna tudo mais difícil, porque qualquer rachadura vira um desabamento.
!!Da minha Poesia..criei a minha fantasia..e sem quer, deixei meu coraçao arrebatado de tanta agonia, por nao saber o que vc sentia!!!
certo dia eu tive um sonho eu sonhei que voçe fazia parte da minha vida so que quando acordei vi que nao era sonho vc estava do meu lado dizendo te amo
Minha capacidade para ser feliz poderia ser colocada numa caixa de fósforos, sem tirar os fósforos antes.
Após longos anos de pura rebeldia, justo quando minha cabeça aceitou a democracia, meus cabelos brancos se fizeram maioria e me elegeram... 'velho'.
Eu tenho algo sob controle, e esse controle é quem faz minha alma permanecer e faz eu ser capaz de enxergar as cores. Eu tenho as palavras.
Agora me apoio sobre minha janela e me debruço sobre meus erros extravagantes e comuns. Eu me encaro no espelho, eu cresci – e ninguém me perguntou se era isso que eu queria.
