Poemas Vinicius de Moraes o Lago
"Saudades é ter palpebras cerradas sem olhar as belezas de presente!Sem ter asas,viver em revoadas a recordar alguém que vive ausente!
É triste aquela pessoa que mente para sí mesmo , fingindo concordo com tudo , sem opinião própria , mudando sua essência pra ser um robô friamente projetado. Seja você mesmo. Do jeito que é. Sem mentiras. É essa transparência que te torna único e verdadeiramente humano.
Parece tão simples, a vida já não quer exageros, apenas pede você, do jeitinho que você é. Engraçado, me sinto como um menino que espera um presente de aniversário...
Você tem que cuidar um pouco de si, ter por perto pessoas com que se relaciona bem para sair, dançar e rir um pouco.
Concentre suas energias em sua força interior. Quanto mais você reconhece quem é você neste nível, você entra em sincronicidade com um campo inabalável.
As vezes, somente a distância nos revela as melhores formas com as quais poderíamos ter melhor aproveitado a proximidade
Nossa motivação em construir bons momentos deve permear todas as circunstancias, inclusive aquelas que não protagonizaremos
Saudade deve ser quando, de longe, palavras começam a abraçar sob a lembrança dos muitos abraços que, um dia, puderam falar
E, na minha vida de poeta do real, me resta apenas publicar no maior número de pessoas os abraços que tenho escrito
A saudade aperta porque as boas lembranças sempre parecem maiores que nossa capacidade de guardá-las
A saudade é algo confuso quando percebemos que a distância, seja ela qual for, sempre cabe inteira dentro de nós
A saudade é uma felicidade passada, que gostariamos de ter no presente e sempre reencontrar no futuro
"Teoria não é solução para os problemas sociais do Brasil. O que se precisa fazer é arregaçar as mangas, melhorar a administração das verbas e aplicá-las diretamente onde a questão é mais urgente."
Ela começou a limpar e a varrer...a organizar a casa.Depois de tudo limpinho e arrumado,achou o que havia perdido (30.12.17).
Amar é andar na simplicidade dos simples e na singeleza dos humildes; despojado da maldade, da malícia e do engano (02.01.17).