Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Nesta vida perdemos e ganhamos coisas boas e ruins, mas, o mais importante é o que semeamos aqui com nossas ações.
(Tradução portuguesa concretizada do pensamento: In questa vita perdiamo...)
Uma lógica espiritual na meditação dos mistérios gozosos:
O fruto que se pede ao meditar o mistério da anunciação do arcanjo Gabriel à Nossa Senhora é justamente o da humildade:
A humildade de Nossa Senhora atrai a graça de Deus.
O fruto do segundo mistério é o da caridade que é desenhada no exemplo da sua visita à sua prima Isabel.
O terceiro fruto chama-se desapego.
O quarto fruto sugere o dom da pureza...
E no quinto mistério, pede-se o fruto da verdadeira sabedoria cristã.
Como compreender a ligação desses cinco frutos: eu aqui faço um apelo a filosofia junto com a teologia. É sabido que todos esses frutos têm base na teologia. Mas com base na filosofia podemos refletir e compreender que alguém só pode ser cheio de Deus se, primeiramente, se humilhar, e ao estar-se realmente cheia de Deus, a pessoa pode ser verdadeiramente caridosa. E quem está cheio de caridade consegue desapegar-se das coisas, e por sua vez consegue dois frutos que é purificar se o espírito humano, deixando cada vez mais pronto para que a sabedoria divina o penetre.
Eu não perdoo o que você fez comigo, mas perdoo você. Perdoar não é imputar um relacionamento com quem te machucou, mas largar o pescoço dele.
Eu te perdoo!
Podemos ter os pés feridos, um pouco maltratados, uma unha quebrada, ou até sentir uma dorzinha no calcanhar. Mas já imaginou o que seria negligenciar esses passos, curados com tanto esforço, privando-se das sensações por puro temor, e escolher andar de botas no mar?
Sim! Ande descalço, se for preciso, minha pérola. Sinta a liberdade nas areias que abraçam seus pés e descubra o poder de caminhar naturalmente em direção à felicidade.
Onde não há empatia não há Gratidão
E Gratidão da boca pra fora, não faz jus a sua Missão
Só atrapalha mais sua Evolução
Para fazer, para compreender a teologia católica, é preciso considerar e
estudar amplamente três fontes diferentes que se unem de forma complementar: a Sagrada Escritura, a Sagrada Tradição e o Sagrado
Magistério da Igreja Católica, pois, esta é a diferença para os outros cursos teológicos que só "consideram a Bíblia"! Mas como mesmo assim considerar a Escritura Sagrada, sem valorizar o que ela mesma aponta que é o
nascimento das outras duas fontes, uma vez que os próprios profetas seguem uma linhagem, e depois os próprios apóstolos que surgiram depois
da Ascensão de Cristo, se preocuparam em guardar as tradições apostólicas(2 Tss2, 15? Esta é uma fonte!
E quanto, ao Magistério? Ora, Magistério é ensino! Cristo ensinou sobre Si, sobre o Pai, sobre o Espírito, sobre a Igreja, sobre o Inferno, sobre o Céu, sobre o Purgatório, sobre a santidade, sobre o pecado, apontou Maria por mãe de seus fiéis,...mandou os apóstolos ensinar o que Ele, Jesus Cristo ensinou...(cf. Mt 28, 20)
Muitas pessoas adultas chegam em casa cansada depois de uma longa jornada de trabalho conseguem tempo de uma hora para se dedicar a exercício físico e o tempo de pelo menos meia hora para ler alguma literatura que seja sadia para inteligência.
Hoje muitos adolescentes chegam em casa depois de meia jornada de estudo e alegam muito cansaço, mas sobra tempo para assistir pornografia na internet, ao invés de escolher estudar alguma disciplina para reforçar o estudo.
É HIPOCRISIA O DISCURSO QUE BASEIA NA FALTA DE CONDIÇÕES ECONÔMICAS NÃO ENCHER A CABEÇA DE COISAS QUE MELHOREM A INTELIGÊNCIA
Mesmo que não resolva os males todos, denuncie a injustiça...e quando morrer, não
precisará ouvir Deus te chamar de covarde, a não ser que queiras o mal pior: aquele fogo que queima para sempre...
Milagres: muitos querem
Passeios pelos lugares religiosos: muitos querem
Conhecer e estudar a fé católica:
é como 3 pessoas católicas de "estatística" de cada 300;
70 pessoas católicas de "estatística" de cada 7000...Desse compromisso muita gente foge!
A maioria quer os benefícios de Deus, mas poucos servem a Ele do jeito certo!
Vida ... tão breve quanto a sonoridade que emite.
Vida ... expressão tão espessa e ao mesmo tempo tão fina, pálida e sutil.
Vida... Quão recente, urgente e prepotente, inicia com amor, docilidade e curiosidade
Vida ... sem importância quando o silêncio ela acha, quando ela já não mais existe, quando em um estado morfológico de putrefação, transforma-se em morte.
Life ... as brief as the sound it emits.
Life ... expression so thick and yet so thin, pale and subtle.
Life ... How recent, urgent and boastful, starts with love, gentleness and curiosity
Life ... unimportant when the silence she finds out when she no longer exists, when in a state of putrefaction morphological, becomes no longer a life, but death .
Vejo uma Araucária;
solitária pela janela;
Tomando sozinha uma fria geada,
e me pego pensando
Na tristeza que abete sobre ela.
ao ver suas irmãs e irmãos.
Cortadas e ostentadas
em restaurantes e salões.
Tempos atrás;
em suas sombras,
Nascia a Erva Mate;
que esquentou o tropeiro,
o jesuíta, maragato e o garimpeiro;
Seus galhos
serviu como refúgio da geada,
Para os Xetás, Xoklengs e Guaranis,
Até para os Tupys e Tupiniquins.
Mas hoje,
A grande e forte Araucária,
Toma sozinha,
Essa mesma fria geada.
A musa é aquela que ainda virá
e saberá disso quando me vir,
estático,
trêmulo,
excitado de tanto não saber.
E então, a pequena Alice se cansou do salto, colocou um tênis e foi andar de skate.
Tchau Alice!
- Página, Alice no país das realidades.
Ouça bem tristeza, mas contenha as lágrimas. Ainda que tenha sido minha amiga e companheira quando muitos esqueceram de mim e o mundo resolveu me ensinar duramente grandes lições de vida, além daquelas velhas razões de sempre, felizmente não é a sua fria e lógica argumentação que irá guiar meu coraçãozinho daqui por diante. Quero relembrar das coisas boas, das gargalhadas intermináveis, dos abraços apertados, dos momentos que vivi, quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Tenho que te dizer tristeza, é uma pena, mas você não é engraçada, não tem senso de humor e não posso continuar à mercê de você, pois eu sei que nunca irá mudar, isso não está me fazendo bem, minha imunidade fica baixa, isso não é bom. Pensei bastante pra tomar esta decisão, eu não sabia como, mas encontrei uma maneira de te falar, sem doce e bem direta te peço: Vá resolver as suas broncas em outro coraçãozinho, porque o meu, neste momento está fechado pra você. Me desculpa, mas vai logo tristeza, vai embora... Não fique assim, não estou sendo ingrata, te agradeço por ter sido tão amiga quando me senti só, mas não iremos nos entender mais, minha linguagem agora é ALEGRIA e sei que você não entenderia, além do mais ultimamente não estamos nos entendendo bem mesmo. De qualquer jeito, sei que estou ligada a você, de uma forma ou de outra pelo resto da vida. Mas por hora, te peço: Me deixe em paz e vá embora, a solidão te espera lá fora.
Somente quem tem um verdadeiro pai, sabe a dor de não tê-lo nesta vida. A saudade é sufocante. Até mesmo o mais forte de todos os homens, não aguentaria a tua ausência se o tivesse conhecido, meu querido amigo, meu amor, meu pai.
É engraçado como me sinto, o corpo vai ganhando formas diferentes, a mente viaja com a menina levada que não partiu, junto as descobertas de um lado sério da vida. Os sonhos ainda permanecem aqui bem vivos e certos de que sempre estarão falando alto ou baixinho, eu sei, eles não irão calar. É engraçado o que sinto, já não vejo as coisas do mesmo jeito, encontro soluções, olho para os problemas e acredito que são pequenos, busco solução e as encontro. É diferente, é ousado, é envolvente, das delícias que sempre gostei, hoje tenho impressão de sentir outros sabores, embora sejam feitas da mesma maneira, sinto tudo diferente, mesmo sendo iguais... Estou gostando disso.
Perseverança é o caminho para a realização de nossos sonhos... Vamos nos permitir viver tudo o que ainda não experimentamos e lá dentro em cada batida de nossos corações gritamos o quanto queremos. Permita-se ser feliz!
O que não der certo, descarte. Pule no trampolim e pegue sua estrela, arrisque. Sejamos todos realmente loucos e apaixonados pela vida!
É terça... Chove lá fora, minha mente vai ao encontro de momentos já guardados dentro de mim, o que ela não sabia, é que lembraria de coisas que ainda não aconteceram... Por quê ele? O que está havendo? Uma voz rouquinha lá no fundo me diz que é com ele que quero ouvir o barulhinho de chuva. Sentir o cheirinho de terra molhada com ele seria bom? Não sei... Tudo o que sei é que meu coração quer e ele chama, e a detalhista da minha mente lembra-me do que viví e me acusa... É uma amarga briga constante das duas, enquanto isso o meu corpo grita, é desejo... É o querer... E agora, o que vou fazer? É o doce desejo de viver sem ter limites, sem culpas... É a vontade de voar, com novas asas, e que as novas me façam chegar à lugares bem mais altos por onde eu possa enfim, ver o que realmente quero, sentir a tão esperada borboleta que há muito já não voa em meu ventre... É o doce desejo de te ter. Cadê você? Cadê você? Quando as coisas tem que acontecer elas simplesmente acontecem, então vou deixar que seja naturalmente, e espero que a chuva venha com aquele som de alerta aos gemidos e arrepios, o tão esperado carinho, e que esta mesma chuva perfume a terra quando a hora chegar e nossos lábios se tocarem. Já imagino... Um romance, eu e você. Ai meu Deus que loucura! O que vai proceder? Devo saber, ou deixar acontecer? É o meu eu que sonha em ter você.
Dizem (os bons corações) que sou iluminada... Me sinto água e quando quero me faço vinho. A interpretação é sua, a essência é minha. Se meu momento é de água, me bebo com muita sede, se é de vinho, me degusto como se estivesse em êxtase mergulhando em deleite, sentindo saudades de nosso ninho.
