Poemas Vinicius de Moraes o Lago
... tão somente
na Sabedoria do Tempo
o mediador capaz de conceber
o mestre mais sábio e seu mais
dedicado aprendiz - ambos,
a propósito, habitando
nossa bem-apessoada
interioridade!
... o pecado
nem sempre é resultado
de um açodado desejo em
afrontar certos mandamentos -
porém, como um ato de coragem
em transpor nossos próprios
vícios e crendices - dado que,
a espontaneidade
é sempre avessa
à regras!
... as
grandes ideias
são as capazes de instigar
um olhar mais à frente -
originandonovas e igualmente abrangentesideias - casocontrário, resultarãoemdogmas insossos
sujeitos a prazos de
validade!
...o tempo
é nosso mais fiel aliado
e mentor permanente...
Embora, existam os que o
submetam a uma espécie
de inquietude sem
sentido!
... na expressão:
"os fins justificam os meios",
atribuída a Maquiavel, consideres
que tudo que envolva nossas vidas - seja
o mal que persiste, quanto o bem que
buscamos - são produtosinequívocos
de nossas escolhas, instigadas
pelaconveniênciaoudesejo
demelhora!
... quando
cientes de nossa
verdadeira missão nesse
mundo, abdicamos da condição
de símbolosde resistência
e nos transformamos
em modelos de
superação!
... mesmo
um possível erro
conduz a algo que, para
o espírito resultará numa
condição vantajosa - em virtude
dos rudes desfechos e lições que
possa suscitar - transformando-o num
poderoso antídoto capaz de refrear
tão ásperas desordens
íntimas!
... os que,
presunçosos, afirmam
aos quatro cantos da vida
ser nossa humanidade um caso
perdido, são os mesmos que,
presunçosos, afirmam aos
quatro cantos da vida
não serem parte
da lista!
... a razão
do viver não se resume
a uma busca desenfreada
por nossa felicidade - contudo,
em perceber-se útil - visto que,
vem desse senso de utilidade
o que nos possibilita
habitualmente
felizes!
— Fiquei muito triste quando pensei que a vida traz a morte.
— Você e sua mania doentia de pensar. Esquece que uma vida pode trazer várias vidas antes de falecer.
— Dá no mesmo, pois cada vida irá perecer. Logo, todas as vidas deixarão de existir. Isso é muito triste.
Depois do fim
Na vida real toda história tem um fim, mas depois de cada final existe um começo.
A partir do momento em que da valor e receber em troca perde a sua essência, o gostar e amar, perde o significado e tornam-se ruínas. O difícil é quebrar o retrovisor e olhar para frente sem destruir a vida dos outros. Diga uma palavra errada e tudo estará perdido, diga algumas palavras certas e tudo estará salvo.
Depois da queda eu descobri aonde estava, segundo a minha amada, foi muito rápido o meu nascer em seu coração romântico e bobo, dentro dela havia a cura para os meus problemas; então, deixei acidentalmente acontecer os propósitos do destino em nossas vidas. Encontrei motivos, para escalar a minha montanha sem perder o ritmo e sabendo controlar a minha respiração.
Vivo você
Quando eu te olho, te sinto;
Quando eu te toco, viajo, fico fora de mim;
Quando eu penso em você, me perco, fantasio;
Quando este ciclo vicioso recomeça, eu respiro fundo e aproveito novamente cada minuto como se fosse o último da minha vida.
Dona dos meus textos
O realismo está presente em meus textos, muitas vezes vem expressado em forma de sorriso ou se apresenta chorando.
Vale a pena contar as minhas histórias, na maioria delas a minha principal e favorita personagem é você.
Em meus versos, a culpa, a dor, a alegria, o respeito e o amor, ganham vida e estão marcados no nosso passado, no meu presente e nos meus sonhos futuros, o final da nossa história ninguém sabe, acho que nem o destino tem certeza de como será, então, irei continuar imaginando, acreditando e vivendo na esperança de escrever um final feliz.
Da Dor ao Amor
Aonde existe o orgulho e a dor, existe a vergonha que expõe as nossas fraquezas e os nossos medos através das lágrimas. Tentar esconder o que estamos sentindo é o meio mais cruel de morrer por dentro. Muitos de nós travamos uma guerra invisível contra a ansiedade na busca desesperada por um tratamento ou pela cura definitiva de um amor que esta desmoronando. Carregar o que não se pode ver e nem tocar é difícil de ser explicado, controlado e esquecido. Depois de tantas tentativas e rascunhos que as vezes parecem não ter fim, nós devemos parar de nos preocupar com o que deu errado e pensar em como fazer da certo, somos capazes de concertar um relacionamento. O jeito mais agradável de costurar um coração ferido e mante-lo feliz é preencher os espaços vazios com as memorias que o alimentem de amor é esquecer as dores que machucam e lutar com as dores que mudam para melhor. Acredite! Ninguém ainda descobriu o quanto você sabe amar.
Um pouco confuso
Tenho sentimentos, falta compreendê-los;
Tenho pensamentos, preciso de menos medo e mais profundidade para utilizá-los;
Tenho emoções, devo controlar melhor para entendê-las;
Tenho amor, quero despejá-lo com intensidade sobre aquela que merecer.
Reconheço
Na tua aparência, tua essência;
No teu coração, um abrigo;
Nas tuas ações, tuas verdades;
No teu amor, me reconheço.
Obrigado
Uma terra desabitada, um rosto invisível no meio da multidão e o talento de viver sozinho num mundo distante da felicidade,assim tem sido os meus dias atuais. A saudade tem sido a herança amarga do meu passado, a solidão tem me surrado diariamente na carência de um certo alguém.
Na luta contra esse mal silencioso que me persegue e me ataca implacavelmente, tenho buscado forças e coragem nos meus versos, hoje o meu maior alimento é poder compartilhar com vocês o que estou sentindo de forma pura e verdadeira. As palavras que compartilho me confortam e se comportam como um escudo protetor para o meu eu. Ao mesmo tempo que ofereço a vocês as minhas experiências e os meus conhecimentos, sinto-me abraçado por todos.
Vou continuar honrando o meu compromisso na busca por uma vida cheia de amor e repleta de felicidade. Caros leitores, eu deixo aqui os meus agradecimentos a vocês e um forte abraço afetuoso.
Relaxe e Viva!
Tomar decisões sendo elas consultadas por o olhar de uma bola de cristal ou pensar, planejar, realizar e a noite dormir em paz é assim que a vida deve ser? Diria isso o nosso querido amigo Pinóquio, mas, todos sabemos que não é bem assim.
O ponto de encontro da paz está concentrado entre o jeito que controlamos os nossos medos e como dominamos os nossos exageros. A muitos motivos para sermos econômicos ou mais intensos com as coisas do coração, corpo e mente, quando perdemos o controle na dosagem, automaticamente somos fadados a viver sem equilíbrio.
Buscar, lutar, descobrir e aprender, sua vida pode valer a pena se você mudar o roteiro sem se cobrar tanto, relaxe e aproveite a sua vida. Entenda; Leonardo da Vinci veio antes da ciência, foi um extraordinário visionário, antes do amor ou da dor, do fracasso ou do estado de paz, vem você se reconheça, se encontre e viva suas viagens antes de virar pó.
Seguros
Construir uma fortaleza intransponível para proteger o coração pode ser insano, ou pode ser um plano brilhante se o amor for o castelo.
Um Sopro
Uma fagulha e tudo que parecia apagado e distante, explodiu e se transformou num grande incêndio. Os meus sentidos foram aguçados, os meus sentimentos foram preenchidos na velocidade de um raio e as confusões e males que habitavam em mim, foram expulsos com a ventania forte de um furacão.
O meu coração despedaçado não exige perfeição, basta um olhar verdadeiro ou uma palavra sincera e tudo que era belo, volta a ser belo.
