Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Se você teme muito determinada doença, cuidado! O medo pode causar mais estrago que a suposta moléstia...
Fica decretado que o homem se sentará na mesa, com seu olhar limpo, porque a verdade será servida antes da sobremesa.
Nota: Trecho de "Os Estatutos do Homem"
Há tantos modos de se servir de um leque que se pode distinguir, logo à primeira vista, uma princesa de uma condessa, uma marquesa de uma roturière. Aliás, uma dama sem leque é como um nobre sem espada.
Eu abraço a mim mesmo com uma silenciosa alegria, balançando-me de um lado para outro, acolhendo a possibilidade de que ela possa gostar de mim por um breve momento.
Você nunca receberá uma traição de alguém que não confia, traidores e traidoras são pessoas que sempre tiveram de nós exagerada confiança...
Ordenou-me que ficasse; e eu, como boa submissa, obedeci ao meu senhor.
Somos o encontro perfeito do amor; ele a ordem e eu uma submissa sem pudor.
Já não sei mais chorar, a dor me consome por dentro e até as lágrimas, fonte de desabafo, ela rouba de mim. Queria ser mais condescendente com você, mas continuo sendo humana demais para aceitar tantos maus tratos, queria que estivesses no meu lugar ao menos uma vez, e verias quão mal fez para mim!!
O amor mais bonito é aquele que faz a pessoa se sentir única, especial. É aquele que trata com respeito, com atenção e jamais aceita interferências. O amor mais bonito encanta com atitudes..."
Eu posso evoluir a cada dia. A pessoa que eu fui ontem, talvez não seja mais eu, e hoje sou uma versão melhorada de mim mesmo!
"A filosofia surgiu na Grécia como um esforço de apreender e dizer o 'ser' das coisas. A palavra 'ser' implica o reconhecimento de uma realidade objetiva estruturada, inteligível, comunicável de homem a homem."
O sábio não permite que o governem, nem tampouco pretende governar os outros; o que quer apenas é que a razão governe sozinha e sempre.
Acredite em você mesmo, seja seu próprio exemplo, não deixe que as pessoas digam que você nao é capaz, pois todos nós somos capazes de conquistar nossos sonhos e objetivos. O impossível só existe para aquelas pessoas que acreditam nele. Seja determinado, seja objetivo, seja consciente naquilo que deseja para a sua vida!
Fui descalçar as botas, que estavam apertadas. Uma vez aliviado, respirei à larga, e deitei-me a fio comprido, enquanto os pés, e todo eu atrás deles, entrávamos numa relativa bem-aventurança. Então considerei que as botas apertadas são uma das maiores venturas da Terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar. Mortifica os pés, desgraçado, desmortifica-os depois, e aí tens a felicidade barata, ao sabor dos sapateiros e de Epicuro. [...] Inferi eu que a vida é o mais engenhoso dos fenômenos, porque só aguça a fome, com o fim de deparar a ocasião de comer, e não inventou os calos, senão porque eles aperfeiçoam a felicidade terrestre. Em verdade vos digo que toda a sabedoria humana não vale um par de botas curtas.
Quando estiver no fundo do poço, lembre-se de todas as vezes que vc já esteve e conseguiu sair de lá.
É só mais uma fase! Não desista!
Termine uma história e viva a próxima, porque a vida é cheia de bons momentos. Se você se agarra a anterior, você não vive.
Se a empatia fosse uma qualidade mais admirada pelos gestores, teríamos funcionários mais engajados, motivados e comprometidos. Toda empresa que se preocupa com os seus integrantes têm mais credibilidade, poder, força e consistência no mercado.
Muitas vezes quis dizer-lhe o que sentia, mas as palavras tinham medo e ficavam no coração.
A plenitude da atividade humana é alcançada somente quando nela coincidem, se acumulam, se exaltam e se mesclam o trabalho, o estudo e o jogo; isto é, quando nós trabalhamos, aprendemos e nos divertimos, tudo ao mesmo tempo.
