Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Lhe segui com os olhos por um ano. Troquei olhares, mas nenhuma resposta. Foram olhares sem intenção. Apenas olhares por instinto. Passou se um ano. E ele veio até a mim. Poxa como demorou tanto.
As vezes nós procuramos a melhor forma de viver,o melhor emprego,a melhor faculdade,ou talvez o melhor carro,então, porque não procurar o melhor que existe em cada pessoa,ao invés de procurar os seus defeitos???
O melhor de tudo não é sonhar se no futuro poderei ter uma mansão ou dinheiro de montão,na verdade o melhor de tudo é pode sonhar e saber que no futuro você estará comigo mesmo vivendo no presente.
O meu amor por você é como o Google é fácil de se lidar,tem todas as respostas as suas perguntas,é gigante e seu valor hummm é inestimavél!!!
As vezes choro não é porque estou triste,mas porque as vezes a emoção é tão forte que um sorriso não basta tem que transbordar pelos olhos.
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim, essa dor e esse rancor por todos que já passei, por tudo que eu já fiz, e não fui feliz, por toda a arrogância da sociedade contra mim. Alias, pra que amar se não é amado, pra que dar carinho se nunca recebe, pra que lembrar de uma coisa que me feriu... E assim eu vivo com a minha memoria intoxicada por lembranças amaldiçoadas.
Cansei das pessoas e das suas exigências que não posso cumprir e suas cobranças que não sei corresponder à altura, dos lugares entediantes, de fazer sempre as mesmas coisas chatas, e principalmente de cometer o mesmo erro várias vezes esperando que o resultado seja diferente.
Pare tudo isso ou então acelere de uma vez para chegar logo ao destino, ou quem sabe encontrar um muro pela frente que não dê tempo de frear, o que dá no mesmo. Eu sei que sempre soube tudo sobre começo, meio e fim, mas só o que sei agora é que nada disso existe mais. Talvez meus sonhos sejam tão malucos que será preciso dividi-los com outros, ou viver os dos outros. Talvez nem sonhe mais... Eu não sei nada sobre a paz, só conheço coisas que eu já pude experimentar, então me perguntaram: 'Qual é o seu Prozac?'; esta pergunta ficou na minha cabeça, como pensamentos importunos que nunca saem da mente até serem resolvidos.
Não tem dinheiro que pague um abraço apertado de uma mãe ou de um pai, e ainda poder falar eu te amo, tendo a certeza que esse amor é recíproco e verdadeiro.
Na ausência de caráter para assumir os erros e incertezas, transferimos nossa culpa e responsabilidade para o ser superior.
Desde criança muitas vezes nos é ensinado que devemos ser vencedores, mas raramente ensinam que as perdas fazem parte da vida e são responsáveis pela mutação que faz o crescimento do ser humano.
Há um ser supremo, criador do universo que jamais fará a sua parte. Você é quem decide se quer ser um fraco ou forte, perdedor ou vencedor.
A felicidade está na maneira como você passa pela vida! Você pode escolher viver lamentando ou fazendo das situações boas e ruins, oportunidades de experiência e crescimento pessoal.
O prejuízo não está no fato de algo não ter dado certo, mas sim quando se perde tempo lamentando o ocorrido.
