Poemas Vinicius de Moraes o Lago
“Eramos como irmão, ligados de uma forma única, sempre dispostos a ajudar um ao outro, nos piores momentos, nas mais difíceis caminhadas. Cada palavra dita era uma ajuda, um empurrão para continuar a vida, você era um dos poucos que me entendia, um dos poucos que sabia o que eu passava, você sempre foi uma grande parte de mim. Era amizade, até que me apaixonei."
Mais uma semana se inicia... Desejo a todos uma semana com muita paz, saúde e muitas realizações. Que não nos falte fé para enfrentarmos as dificuldades da vida. Que Deus nos abençoe e nos proteja, amém.
Eu sou de ti, assim como és de mim e assim como este lugar é de nós, somos deste lugar. Nele, trilhamos nossos caminhos, no qual as portas são abertas através de outras partes de mim. partes de ti.
Tudo que vê são julgamentos banais. Julgamentos carnais de seres carnais a ti voltados, graças aos quais não reconheces tua beleza e torna-se a ti mesmo um juiz como os tais que te afligiram.
SÓ NÃO ENTENDO O PORQUE DE PRECONCEITO COM A COR E DEFICIENTES SE DEUS NOS FEZ COM A SUA SEMELHANÇA NAO DEVEMOS TER PRECONCEITO
Os hábitos são como tijolos: colocados dia após dia, constroem silenciosamente a morada dos nossos sonhos.
Quem fica preso na própria opinião com suas verdades absolutas: perde a chance de ouvir e aprender com a experiência.
Quem adora ídolos os julgando donos da verdade: da reflexão da vida é um eterno covarde.
"Da mesma forma que existe uma linha tênue entre amor e ódio, existe uma outra entre coragem e sanidade."
O que seria eu sem a escrita? Procurei, procurei e não encontrei nenhum outro caminho na vida: quero ser o que minha alma manda! Quando cair simplesmente pega e levanta! É fácil entender a teoria, difícil é curar velhas manias; quando olho pro céu vejo tudo que já fiz; da vida sou meu próprio mestre, aprendiz e juíz; quem diria que um dia tudo sentido faria.
O sábio extrai de cada derrota uma conquista.
E luta pra que o brilho da medalha não cegue a sua vista.
A Consciência Absoluta não deseja ser lembrada apenas em um culto ao cair da noite de domingo. Ele anseia por uma entrega verdadeira, que se revele em cada pensamento, em cada palavra, em cada gesto. A comunhão com o Grande Eu Sou é um estado de alma — contínuo, sagrado, vivo — que transcende horários e habita todos os instantes do existir
Meu maior temor não é falhar, mas viver uma vida comum. Não explorar o mundo, não conhecer novas almas, e não poder honrar aqueles que me honraram quando eu mais precisei. Por isso, eu preciso conquistar. E conquistarei. Porque jamais desisti — e nunca desistirei.
Se no presente o indivíduo sofrer uma derrota, todas as vitórias do passado se ofuscarão. Só é possível ser um vencedor ou perdedor no agora, o resto é história.
