Poemas Vinicius de Moraes o Lago
as vezes chegamos a conclusão que liberdade não e estar com alguém , ser livre e saber sentir o gosto do vento o frescor da
manhã e saborear a doce sensação do proibido do absurdo e sonhar acordado sem tempo limite hora sem razão somente emoção ,
levamos toda vida buscando a pessoa certa, e sera que ela existe? ou ela e apenas fruto de nossa vontade desejo ou de nossa carência incessante que nos faz buscar o impossível ate o absurdo, sonhar talvez nosso erro seja sonhar idealizar, vivemos num mundo de frieza e individualidade onde o amor e algo pouco compreendido e muitas vezes ignorado pisoteado e amassado ,talvez se tenha uma esperança de mudar talvez um novo dia uma nova manhã
Lembra o dia em que comecei conta as dificuldades da minha vida , quando agente termino pioro a situação muito mais que você imagina , mais ainda dentro mim existi tudo que ti falei, aaquela vontade de fazer família com você corro atras da minha facul mantendo a cabeça em pé com aquela saudade da gente meu anjo mais tudo bem voce me fez muito eeee , lembra ooo primeiro beijo como foi ?!
Você passando na sala enquanto eu observo toda sua simplicidade e me fala dos planos para o futuro que não vai existir, como não te recordações de coisas que vem do coração momentos tao bom risadas sinceras palavras certas um cheiro gostoso e tudo em dobro, seu sorriso de manha sua paz enquanto dormia como era o paraíso admira você , estou feliz mesmo sozinho esse silencio é a falta que me faz !
Noite de chuva aa quanto tempo não sinto sua presença, para isso não preciso pedir licença.
Um frio que trás lembranças das nossa semelhanças, um beijo molhado um abraço apertado e um suspiro dobrado ee aquele desejo de ver você ao meu lado .
Cuidado com amores errados, eles costumam deixar todas suas manhãs cinza, mesmo quando o dia amanhece azul
Escrever para si mesmo ainda é poesia. Quem escreve para si mesmo tem os braços grandes e pode se abraçar com força.
Não importa. Mais cedo ou mais tarde você sentirá uma angústia de tarde de domingo em plena manhã de sexta-feira. Mais cedo ou mais tarde você sentará num banco de praça e achará a vida triste como uma música do Roberto Carlos tocando no rádio de pilha de uma dona de casa traída. São angústias. Angústias que poetas passam horas tentando decodificar. Angustias que romancistas passam décadas procurando respostas escrevendo livros com mais de 500 páginas.
A literatura é o único instrumento que teletransporta pessoas que não querem voltar para o peito de alguém adoecido de saudade.
Literatura é só uma tentativa de tapar o buraco - o abismo - cavado no peito das pessoas. O escritor é o pedreiro que faz a reforma da casa.
E eu que só queria ajustar o laço do presente que foi seu amor, acabei deixando tantos outros desamarrados.
O homem caminha por duas vias; a do consciente, onde executa os seus projetos, e a do inconsciente, esta totalmente fora dos seus planos e do seu controle.Esta via pertence aos deuses, que os levam - sem que saibam - a um destino desconhecido.
Ter fé é acreditar que de alguma forma Deus está agindo a teu favor, apesar de tudo indicar o contrário.
Carregamos conosco três verdades: a verdade transparecida, a verdade idealizada e a verdade de fato.
