Poemas Vinicius de Moraes o Lago
"Se mata!", pensava ele, tendo lembranças do que tinha dito. Ao escorrer lágrimas pelo seu rosto, olhava para a lápide daquela linda garota que podia estampar a felicidade quando sorria para ele, mas que partiu, apenas para não decepcioná-lo.
Nos dias atuais uma boa parte da sociedade encontra-se fragilizada, onde um gesto, ato, ou mesmo uma palavra fere profundamente, sendo que as vezes o desencadeamento destas atitudes deve-se a simples sinceridade. O senso de critica somente é aplicado ao próximo deixando vaga a autoavaliação...
Quando usada, a palavra “partir” tem um duplo sentido perfeito para deixar a pessoa que te ama triste: ao mesmo tempo que pode ser usada para falar que irá partir, pode ser usada para partir o coração dessa pessoa.
É inexplicável, acho que só assim consigo explicar o que se passa na minha cabeça quando lembro das coisas que quero te falar. E quando finalmente eu me encontro com você em minha frente, nenhum discurso planejado na frente do espelho funciona enquanto eu penso em algo para quebrar o silêncio tentando não olhar para o chão. Isso é amor? Porque todas aquelas músicas que eu gosto, que são pra você e queria muito que escutasse, apontam que sim. E se for amor, só peço pra você não for, amor.
“Você passa à ter certeza do sentimento de uma pessoa por você quando você sabe que se você tiver o poder de ler a mente dessa pessoa, ela vai estar pensando em você.”
Muitas vezes, quando passamos por momentos de tribulação é que paramos, refletimos sobre nossa vida e analisamos detalhadamente nossos erros e acertos, nossos defeitos e virtudes. Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa que vem evoluindo dia após dia, não só emocionalmente mas, principalmente, espiritualmente. Sei onde quero chegar, sei quais os meus objetivos e as barreiras que terei que transpor para alcança-los e mais: eu sei que a pessoa que sou hoje é fruto das experiências vividas no ontem e o reflexo do que serei amanhã. Diante de tudo isso só tenho a dizer que devemos ser nós mesmos sempre, manter nossa personalidade, nossa essência e não mudar sua natureza porque A, B ou C acha que você é aquilo ou isso. Quando uma pessoa exige demais que você mude não é porque ela quer ficar perto de você, mas porque ela quer que você seja aquilo que essa pessoa idealizou ser você. Seja sempre você pois, as pessoas que te amam verdadeiramente, aceitam seu jeito de ser, sua essência e sua personalidade e caráter!
Não preciso me espelhar em ninguém para agir. Ajo por mim mesma.
Tão pouco peço pra que se espelhem em mim. Afinal, cada um tem mentalidade própria. Certo ou errado, sou eu quem decido por mim. Mais ninguém. Não me influencio. Não.
Alguns querem encontrar um grande amor , eu ficaria feliz de encontrar cem reais no bolso da minha calça.
Eu era assim: egocêntrica se preciso. Um tanto falsa com os invejosos. Divertida com os amigos. Leal quando se tratava de amor. O ambiente faz a pessoa. E as pessoas constroem nosso caráter. O meu sorriso ou o meu dedo do meio vai depender de como você é comigo.
Ninguém precisa saber o que se passa aqui dentro. As pessoas são falsas. As mesmas que te fazem mal, são as que perguntam se você está bem depois.
Eu procuro ficar na minha e mesmo assim chega problemas até a mim, imagine se eu tomasse conta da vida dos outros? chegaria em dobro, tripo ou sei lá oque seja. Um conselho bem básico pra você ser melhor do que eu, você tem que OLHAR PRA SI MESMA e reparar seus erros, não olhar pros meus pq me amam do meu jeito e te odeiam querendo ser eu !
Quem se relaciona por interesse , é tratado como mercadoria. Cada um escolhe o valor que quer ter, já eu prefiro achar que dinheiro nenhum no mundo compra meu afeto!
