Poemas Vinicius de Moraes Mulher Cancer
Mulher seja um jardim fechado, fechado para toda a mediocridade , toda falta de respeito , toda a falta desamor.... por outro lado seja um parque de exposições aberto a toda forma de amor recíproco e verdadeiro.
Quando te vi pela primeira vez imaginei, é ela a mulher da minha vida, aquela a qual terei meus olhos sempre voltados a cada gesto que ela fizer, é ela a quem dedicarei todo meu tempo para que esteja sempre sorrindo, é ela com quero passar cada segundo de minha curta vida, é ela com quem almejo os mais loucos planos para meu louco futuro, é isso acontecerá quando você me aceitar.
Jurista é esse homem apaixonado pela perseguição dessa bela mulher inconquistável que se chama justiça.
Uma mulher que se projeta segundo os olhares alheios e de acordo com os reflexos das pedras polidas, ainda não percebeu que a maior cegueira do universo é ostentar um coração que se alimenta de ilusões.
Não viva pedindo que Deus te dê o homem ou a mulher que você vê ou viu, pois o sentimento pode não coincidir, peça a Deus que traga pra ti a pessoa certa.
A mulher quer que a estética triunfe sobre a essência, contudo não descobriu ainda que é a segunda que eleva a primeira. É como uma reles laranja fresca colhida no pomar: ela pode ser amarela, redonda e formosa, porém, se for amarga não passará de objeto obsoleto e nulo.
A saliva de uma mulher promíscua expele substâncias mais mortíferas e devastadoras que as pélvicas toxinas das pétalas de Oleandro.
Por que é que uma mulher bonita olha muitas vezes para o espelho, senão porque se acha bonita, e porque isso lhe dá certa superioridade sobre uma multidão de outras mulheres menos bonitas ou absolutamente feias?
Homem de verdade não brinca co o coração de uma mulher,homem que e homem cuida,da amor,carinho e prazer ate fim.
Não basta ser mulher, tens que ser segura de ti. Porque caso não saibas, as pessoas tratam-te como tu te retratas.
Uma mulher ignorante existe para expor seus desejos frívolos e suas vulgaridades corporais, como um fétido animal imundo que vive tão somente para entreter e manipular incautos. Diferente da sábia, que seduz com pureza, inocência, verdade, naturalidade e ternura, como um raríssimo rubi a reluzir-se singelamente no seio da imaculada e transcendental correnteza do amor.
Uma grande mulher é tão imperceptível quanto um relâmpago (solitário) que eclode em plena luz solar.
Com as novas abordagens da História agora encontramos o destaque da mulher durante os tempos históricos. No fim do século VI quem matasse uma mulher germanica era condenado a pagar 600 soldos e mais 600 se está estivesse gravida de um menino. Já a morte de uma mulher que não procriasse mais era paga por 200 soldos.
A identidade da Sulamita pode até ser desconhecida porém, essa mulher foi amada por Salomão que, de diversas maneiras expressava o amor que por ela sentia. A Bíblia relata, que: "O rei Salomão fez para si um palanquim de madeira do Líbano. Fez-lhe as colunas de prata, o estrado de ouro, o assento de púrpura, o interior revestido com amor, pelas filhas de Jerusalém."
A beleza física de uma mulher é observada num simples olhar, mas a beleza da mulher amada transcende todos os limites físicos da visão, a mulher amada é enxergada numa perspectiva que exclui tudo que é feio ou defeituoso. A ótica da mulher amada é magnificamente perfeita. Ao olhar nos olhos da mulher amada você enxerga aquilo já existe no seu coração, o amor. Por isso, que existe a magia do amor recíproco, onde duas pessoas se bastam no campo do desejo, carinho, respeito, e tudo mais.
