Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries

Cerca de 116606 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries

Com o tempo surgiu
uma nova mulher!
Talvez ela sempre estivesse lá,
apenas deixou-se florescer,
como flor que ressurge na primavera.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Para se falar em homenagear a Mulher dos tempos atuais, independente, emancipada, dona do seu corpo... é preciso antes viajar no tempo.
Ao tempo das gerações de mulheres que chegaram antes de nós, das décadas anteriores aos anos sessenta que passavam do jugo do pai
para o do marido e lhes cabia apenas a obediência cega, uma vez
que dependiam primeiro de um e depois de outro.
Em seguida vieram as mulheres da geração sessenta/ setenta
(onde me incluo) que mudaram tudo:
Não queriam mais ouvir, do pai, que filha mulher não precisava estudar, apenas fazer um bom casamento e que lhes restasse a esperança que o tal marido não fosse violento.
Não queriam mais repetir o modelo de dependência masculina
e foram à luta, mesmo passando a exercer dupla jornada.
Não queriam que a natureza decidisse quando e quantos filhos teriam, mesmo servindo de cobaias para a recém descoberta pílula anticoncepcional.
Não queriam mais o rótulo de "largadas", "separadas", "desquitadas",
queriam o divórcio.
Queriam, estudar, trabalhar, viajar, namorar, morar no estrangeiro e principalmente tomar as próprias decisões.
A par da emancipação política do País, lutaram por sua própria
emancipação como Mulher e abriram caminho para as mulheres das novas gerações, deixando-lhes como legado a liberdade de ser e fazer, coisa por muitas décadas sonhada.
As jovens mulheres de hoje, quando as veem envelhecidas, caminhando pela rua, não supõem que ali estão as mulheres
valentes que levantaram bandeiras, que conquistaram os direitos ora transformados em lei. Muito se deve a essa geração de mulheres que ainda hoje alguns chamam pejorativamente de "feministas". Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Sou uma mulher de paz,
mas isso não quer dizer que eu não enfrente minhas batalhas internas; também não é tão simples seguir o caminho da serenidade. É preciso uma forte determinação aliada ao desejo de fazer da vida algo mais que viver um dia após o outro, no "andar da carruagem". Não! ser de paz é todos os dias aparar arestas; é descobrir onde está o caminho onde brotam as flores;
é promover o entendimento, mesmo a conta-gotas, como aquele passarinho que tenta apagar o incêndio na floresta, levando água no bico! Assim como ele, estou fazendo a minha parte. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Sim sou romântica...
não aquela romântica da adolescência...
Mas, a mulher que acredita nas pequenas delicadezas,
que se encanta com o belo e procura ver nas pessoas,
sempre, o lado mais bonito.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A propósito do Dia Internacional da Mulher, pensando no que escrever sobre o assunto, lembrei-me uma fala do filme Titanic de que nunca esqueci: "O CORAÇÃO DE UMA MUlHER É COMO O OCEANO...CHEIO DE SEGREDOS".
Realmente, os segredos que nossos corações guardam, são revelados a poucos! Multifacetadas que somos e ocupadas em nos multiplicarmos em tarefas e atenções aos que amamos, temos bem no fundinho da alma um lugarzinho só nosso, para onde fugimos quando as coisas ficam difíceis. Refugiamo-nos em nosso "fundo de mar" onde temos pérolas, corais, raros cavalos marinhos, conchas de beleza ímpar... que nos servem de conforto aos olhos e ao coração. Sim, talvez seja isso que nos diferencie tanto dos homens! Uma capacidade única de transformar "fundos de mares" em oásis de magia e encantamento.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Você estará para sempre em minhas lembranças, porque deixei em minha memória um pedaço do tempo para pertencer somente a nós dois. Quando estou ao seu lado, parece que tudo fica mais fácil, mais leve, mais seguro, é como se eu abrisse os meus braços para a liberdade. E neste momento parece que o nosso amor é tão fortificado que nossos corações penetram um ao outro, virando apenas um ser, um só coração, um só sentimento. Quando você fica longe, fico com saudade de você, e não vejo o minuto de estar novamente aos seus braços, no encanto de nossas vidas, sentir seu abraço forte e aconchegante, sua respiração envolvente, seus olhos me olhando e me encantando, me levando a sonhos, ao amor. Os ventos que sopram me fazem lembrar você, até nas chuvas te vejo em meus pensamentos vindo para me abraçar. Nas ondas do mar, as lembranças suas fazem acalmar meu ser, sozinha me vem o sorriso, porque sei que logo vou te encontrar. Que saudades de você nestes momentos que fico sem te ver, que vontade de estar sempre ao seu lado, sempre, sempre, sem ter estes intervalos sem você.

Eu valorizo as coisas simples. Como aquela mensagem de bom dia, aquela ligação de madrugada, alguns elogios sinceros e aqueles rolês que damos de vez em quando. Ah, se você soubesse o valor disso pra mim...

Respeite o meu tempo nublado, aquele dentro de mim. Há dias que irradio sol e outros que sou tempestade.

⁠Carência
Estou carente do corpo que encanta
Do sorriso lindo que me deixa bobo.
E o olhar meigo na carinha de santa
Me faz mais carente. Queima feito fogo.
Estou carente, da presença arredia
Da euforia dos seios entumescidos
Carente do charme que me assedia
Desejos latentes, porém escondidos.
Estou carente do geitinho manhoso
Do andar sinuoso digno de princesa
Anseio seu beijo, macio e gostoso
Em seus lábios doces, padrão de beleza

Sil Silva R

⁠Cores

Vejo dia após dia cores mudando,
Talvez seja algo bom,
Talvez algo ruim,
Cores boas se tornam ruins,
Cores ruins se tornam boas,
Dias diferentes,
Perspectivas diferentes,
Mas o vivo perde a cor,
Não a recupera,
Perdendo assim toda alegria,
Sem objetivos,
Procurando novas cores a cada dia,
Desespero me consome,
Solidão se torna companheira,
Pensamentos passam por sua cabeça,
Sem cores,
Sem vida,
Procurando reviver as cores que se foram,
E mantendo vivas as que ainda restam,
Observando o mundo de outra forma,
Observando todos de outra forma,
Cansado da solidão que o atinge todo dia,
Cansado da falta de entendimento,
Cansado da tristeza eterna,
Buscando cores,
Buscando vida....

Inserida por PatrickPensador

⁠NOITE DE INVERNO

O silêncio que perturbava a névoa
Trazia o mundo nas costas
De uma noite sombria e sem vida
Os ponteiros giravam em prol do destino
Que atormentava o homem na sacada
Fumando um cigarro e arfando problemas
Só mais uma noite comum de inverno
Em uma pequena cidade do século XXI.

⁠O sucesso do relacionamento entre Áries e Câncer dependerá da capacidade de ambos os parceiros se adaptarem, aceitarem as diferenças e se esforçarem para criar um ambiente de compreensão, respeito e amor. Como em qualquer relação, a comunicação aberta e a disposição para crescer e aprender juntos são fundamentais para a harmonia e a felicidade no relacionamento.

Inserida por bolideziodesa

Gênios não morrem! Eles permanecem vivos por todo o sempre, em nossas lembranças e saudades.

Inserida por MarGeLellisSil

Ser mulher é acreditar sempre. É seguir em frente quando todos param. Acariciar e dar colo. Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida...e vive!

O verdadeiro homem sedutor, é aquele que domina a arte de conquistar a mesma mulher todos os dias de forma diferente.

A estupidez do homem chega a me dar náuseas,e a imbecilidade da mulher me faz enxergar como eu sou.

Uma mulher tem que se olhar no espelho antes de sair de casa, nem que seja somente para sorrir e acreditar que o dia será bom.

Um homem não há de gostar de uma mulher que não pode passar sem ler. E que levanta para escrever. E que deita com lápis e papel debaixo do travesseiro. Por isso é que eu prefiro viver só para o meu ideal.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Ática, 2014.

Homens pensam que qualquer coisa que saia da boca da mulher é um problema para ser resolvido. Não entendem que gostamos de conversar sobre o assunto, trocar umas ideias e esquecer. Os homens preferem ação.

Já vi uma moça, uma linda moça, que dos treze aos vinte e dois anos sonhava em ser mulher e, daí por diante, desejava ser homem.