Poemas Vinicius de Moraes de Mar
Á vida, e como uma historia triste pois todo mundo morre no final. o segredo e o meio
Tereza Rhadakisna steil
A noite cai,
A solidão se aproxima,
Calada e fria,
E se apossa da minha alma.
congela meus sentimentos, cala minha voz!!!...
Meus pensamentos tripudia da minha consciencia,
enquanto meus sentimentos,
vagam pela escuridão,
Nos mais intimo de meus sofrimentos.
E então lembro me que tenho você,
E neste instante, entra uma luz branda e calma,
e enfim repousa minha alma.
Emanoela Moraes
Menina, moça.
Rosto de anjo.seu destino saberemos ao longo dos anos.
Sempre feliz prestativa e atenta.
O som de seus cantos me acalenta.
Teu rosto e lindo e macio como flor.
meu coração por você se enche de amor.
Seus olhos revelam o brilho de sua alma.
Enquanto seu largo sorriso me acalma.
falar de você e simples assim,
pode ter certeza, Jaqueline você e muito importante pra me
Gerar você ver você nascer e te ver crescer,
sem você não saberia viver.
Emanoela moraes
Agora no outro lado,
na tela do além.
pensamos sé sacanagem da vida?
Ou obra do destino.
Não sei,apenas sei que jamais esquecerei tudo de bom que fizeste.
Aquele sonho tao lindo.
foste meu sol,
E a minha Luz .
E é como uma estrela que te vejo,
te abraço,
te beijo.
será sempre abençoado.
é do sonho resta uma prece.
a velinha do tempo pisca de mansinho é a lembrança aparece.
é a gente pensa com carinho e a saudade cresce
Mas o que importa, e que está no melhor lugar Israel.
estás brincando no jardim do Céu.
Emanoela Moraes
Homenagem Para Stela Steil e Lara Steil .
Abria a porta de minha casa na esperança de receber a graça que uma visita traz.
Como a esperança é a última que morre, ela sempre se renova.
Lá estavam elas, lindas rosas.
A branca e a lilás.
Mas apenas em um segundo, no escondido dos meus pensamentos,
Pergunto-me, bem no íntimo do meu ser,
O que será que elas vieram trazer?
Nossa!! São lindas.
A lilás e a branca.
Conversa vai,
Conversa vem
E então observo o olhar de cada uma delas,
Mas apenas em um segundo, meu olhar vai bem fundo.
E o que vejo me espanta.
E em sobressaltos, volto ao real lugar.
E apenas em um segundo, apenas um segundo.
Conversa vai,
Conversa vem
E lá estou eu de novo a observar
É, são lindas
A branca e a lilás.
Conversa vai,
Conversa vem
E apenas em um segundo parecia que estava sozinha neste mundo.
Então descobri,
;; que me trouxeram foi PAZ.
08/07/2010 Emanoela Moraes
Cadé vocé?
fala grita.
mostra sua vontade de vencer.
sorriso franco de moleque.
carinho ingenuo como quem nada quer.
Cadé vocé?
dé seu grito, sincero, amado. querendo viver.
Cadé vocé?
É importante te ouvir.é importante te ver sorrir, falar, gritar,lamentar.
você é a força que move minha vida. para me é importante te amar.
fala, grita!!!
quer ter é não pede. na realidade sofre.
mas sei que por detrás de suas lagrimas contidas és forte.
Cadé vacê?
preciso te ver,é na esperança de acaricia-lo, é na vontade de ve-lo.
pude sentir talvez não soube te amar.
vivi a vida inteira brincando e não sabia cirandar.
mas vou fazer um novo dia.
para encher sua vida.
de rimas e poesias.
Emanoela Moraes
Inquietude
Costumo dizer que ausência não é vazio. Ausência é presença. Presença de lembranças, presença de desejo, de saudade. A ausência é como um vazio que na verdade não é vazio. Está ali o tempo todo, como um apêndice que você carrega de um lado pro outro. As ausências estão por todo canto: Presença da ausência de ter um amor, de um sorriso, de um livro, de alguém que se mudou pro lado de lá... O sujeito só vive enquanto existe a presença da ausência, enquanto procura algo. A inquietude é o que move a vida.
Karem Moraes
Companhia
De escritas arrumadas, em arranjos adornados, escrevi de mim o sentimento, que transborda ao seu lado
Com vícios repetidos, o anseio ultrapassado, não conseguiu ver em mim contentamento, pois não tinha me tinha do seu lado
Do seu lado, me conflito, tendo a andar desajeitado, vejo no olhar, o tom risonho, de quem sabe lá no fundo, que o seu lugar é ao meu lado.
O pior dos dirigentes não é o que é menos letrado ou menos culto mas o que se cerca de incapazes,desonestos e bajuladores
É melhor a gente passar toda a vida lutando por causas nobres do que a gente se interessar pela vitória fácil de causas pequenas,fúteis e sem sentido para o povo.
Muitos supôem que o importante na vida é ganhar a qualquer custo esquecendo-se que é preferível não vencer do que pagar o preço da subserviência,da incoerência e da indecência
Como saber
Se vou aprender
A viver
Sem o seu amor
Que não me dar valor
Mas vou sorrir
Para pedir
Aquele amor
Que não me dar valor
Será que sou capaz
De pedir para aquele rapaz
O seu amor.
"E se o dia acabar, não quero que seja a meia noite,mas sim na hora que eu adormecer ao teu lado.Quando estou junto de ti,sei lá,o mundo não para como todos dizem,mas sinto q algo em mim surge,algo que não sei explicar,não sei se és amor,ou a simples vontade de estar junto a ti,só sei q quando não te vejo ou no ouço sua voz,sinto que meu dia não esta completo,que falta algo para completa-lo.Escrevo poemas porque não tenho coragem de dizer oque sinto,não por vergonha,mas por medo de ser rejeitado,ou por medo de ser mais um idiota no mundo.Só sei que gosto de você muito,mais que paçoca.As vezes paro de fazer oque estou fazendo e sento a sombra e fico imaginando o futuro,vendo nos dois felizes,mas logo volto ao mundo e percebo que tudo não passa de uma simples fantasia,porque é impossível amar alguém que já se foi a muito tempo,não de morte,mas de abandono,pois tu me abandonou,mas oque sinto por ti permanece aqui,junto a mim,como uma sombra,mas sem problemas,assim como a sombra,sempre vem a noite para afasta-la,mas como a sombra,sempre retorna no outro dia..."
O coração do homem é muito parecido com o mar, ele tem suas tempestades, suas marés e suas profundezas; ele tem suas pérolas também.
Os pescadores sabem que o mar é perigoso e a tormenta terrível, mas este conhecimento não os impede de lançar-se ao mar.
Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço.
A justiça cobre a terra como a água cobre o mar. Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada. Muitas pessoas têm sucesso mas vivem como mortos!
Os pescadores sabem que o mar é perigoso e que a tempestade é terrível, mas eles nunca julgaram esses perigos como razão suficiente para permanecer em terra.
