Poemas Veneno
"A traição do pseudo pastor é um veneno mais letal que o câncer. Este, ao menos, ataca o corpo; aquele, a alma, rompendo os alicerces da confiança e deixando a vítima à deriva em um mar de descrença."
A mente e o pensamento é o veneno mais nocivo para o ser sem rumo mas o coração e o sentimento puro é o maior remédio para todo ser que crê.
Não existe super potência solitária. O veneno que se distribui pela força do destino sempre volta para si mesmo. Não importa o seu tamanho.
A ironia é um veneno para qualquer diálogo. Você pode não gostar de certa atitude, procure contornar a situação de maneira respeitosa.
Todo mundo cuidando do próprio lixo, racionalizando o consumo, usando menos veneno, plantando árvores e florzinhas já ajuda de montão. Nem tudo é dever dos Governos. Devemos cuidar da nossa casa.
Falar de paz nunca é demais. Falar em paz nunca é demais. Varrer o veneno da ofensa e a ironia na fala ajuda demais.
Acredito na força do bem, porém não me iludo com qualquer gesto de bondade. Aprendi que nem sempre o mal se revela em forma de serpente, e até mesmo por trás de um gesto de bondade, se esconde o veneno da falsidade.
Se pessoas lhe fizeram sofrer, não vai ser com vingança que vai lhe fazer melhor que elas. Elas vão pagar pela lei do karma pelo que fizeram. Você, pela mesma lei, vai pagar também. Vingança é um veneno que tomamos antes mesmo de tomar uma atitude ou um pensamento.
Apesar dos percalços provocados pela falta de humanidade ou senso de alguns, ainda permaneço com a bondade e o desejo eterno de ajudar ao próximo. Acredito que isto me permite ver a tristeza que algumas pessoas carregam nos olhos e o quanto de maldade que proferem de suas bocas, como um veneno que tentam expelir de si mesmo. Ser forte e ter força significa usar o coração. #liçãododia
"A vida me fez percorrer toda extensão do Universo contido dentro do meu coração, mas somente a partir daí que criei atalhos dentro da tempestade em que eu vivia e consegui controlar os ventos, suportar o frio, evitar queimaduras, não morrer de fome e ser remédio para muitos, mesmo quando me rotulavam de veneno"
(Hélia Michelin)
Como um cavalo, aceito ser recebido "peçonhamente" todos os dias por serpentes, permito que em mim sejam introduzidos seus venenos, porque sei que meu organismo irá reagir e produzir os anticorpos necessários até a minha jornada terminar.
Pra que insistir ? Algo em meu interior sente um doce em tudo isso aquele doce com uma pitada de veneno.
Nossas palavras ditas são reflexo de nossa alma e podem tanto nutrir quanto envenenar a quem nos ouve e a nós mesmos.
Sinto que estou prestes a enlouquecer. Várias perguntas que me pergunto, nenhuma resposta para elas. Apenas um monte de desculpas para encobrir a coisa ruim que sou. Estou doente, infectada por esse veneno que a sociedade implantou em mim.
Lembrei-me dos urubus educados, vestidos de luto, que também se alimentam de carniça! Já os vi vestidos de ovelha, a falsidade deles não me devorou ainda, porque tenho veneno de sapo nas veias. Asqueroso é meu nome!
Não mais... Eu já estou no meu limite, meus olhos querem fechar eternamente, porque tenho que passar por isso? Isto é a dor, a dor que este mundo proporciona? Não importa, eu ainda quero faze-los pagar, por tudo... isto não importa - É o que continuo repetindo, se não gostam de mim simplesmente me deixem em paz.. Que triste! Estou percebendo o quando do meu veneno outros já provaram...
A esquerda é um remédio para qualquer país pobre e em desenvolvimento, mas com prazo de validade, se deixar muito tempo o extremismo vira veneno.
A alimentação do ressentimento pode conduzir pessoas até mesmo ao crime. Aquilo que não se diz é, geralmente, o que mais dano provoca na criatura, doente ou candidata a adoecer. O ressentimento é um veneno que nós mesmos tomamos e esperamos que o outro morra.
