Poemas Veneno
O veneno de cada um nos faz temidos, mas também alvo claro e fácil de todos, que preferem a morte do que qualquer diálogo.
A mídia te joga o veneno, você que nem um rato consome; daí vem as consequências; a mídia põe a culpa no governo; você, do governo, exige o antídoto; e o governo, o que ele faz? Oferece-lhe uma ratoeira.
Verdade,o estresse é um veneno para o corpo e para alma.Quando os encontramos desafinados no ambiente social em que nós vivemos,o nosso maior desejo é o de nos isolarmos de tudo;isto é,aquele temor de enfrentarmos, frente a frente, os desafios da vida.A melhor saída, pois, acho, para o estresse são pensamentos positivos;desenvolvermos a capacidade da humildade e, procurarmos, em primeiro lugar, DEUS, e, quanto ao resto. Ele nos dará por acréscimo.Fazer uma boa meditação, a sós, com Deus, é o caminho certo para a nossa saúde corporal e espiritual.
~ A Saudade é um tipo de veneno, que mata por dentro, suja minha alma e deixa marcas
Que a mente não apaga.
Veneno e antídoto precisam preencher juntos o mesmo recipiente para que haja algum equilíbrio. Ser ruim demais, mata; ser bom demais, morre!
Não é o veneno que expele da boca que preocupa, mas sim aquele retido e guardado dentro de si, pois este pouco é o suficiente para te envenenar.
A falsidade é um veneno que mata lentamente,quem prova dela não sente a sua presença ,só descobre que viveu na falsidade quando estiver no abismo
Às vezes, as pessoas merecem provar do meu veneno, mas eu sou tão doce, que me transformo. As testo e chego a ser enjoativo quando tentam me usar de má fé.
O amor é a droga mais potente, o veneno mais doloroso, o sorriso mais triste e a alegria mais sincera, o plano mais inocente e ardiloso, é paz e guerra, calmaria e terro, o amor é a fumaça que te sufoca e o ar que te permite respira, o amor é vice e verça, se comparado a uma moeda, nunca terá um lado só, ele é uma noite sem estrela de um dia ensolarado, é o doce som do violão e dos gritos estéricos vindos do quarto, o amor é para alguns luz e para outros um total apagão, o conjunto mais complexo de sentidos, é em momentos inferno, mais normalmente paraíso, o amor é tudo aquilo que não se pode explicar.
A rotina mata alma, é como um veneno lento. Aquilo que antes o encantava agora é comum. A rotina o derruba para baixo, e quando você planeja uma mudança, desiste em seguida, já que a rotina consome a sua energia.
O ódio é o veneno mais forte que o ser humano pode experimentar, mas quando expelido nem todos sobrevivem.
Gosto do perigo, gosto de veneno , da faca , da raiva . Gosto de sofrer, é bom sofrer moça, é bom você chorar, é bom você sentir raiva , abuso , descontrole. É bom você chutar cadeira, descontar no celular , é bom você gritar , comer com raiva , fazer bico e se estressar... Quando tudo isso passar , você vai perceber que pessoa nenhuma merece nem seus defeitos, que pessoas que te fazem mal não merece seu perigo, seu medo , não merece você . Você pode odiar hoje , e alguém chegar amanhã te ensinando a amar, você pode chorar hoje, e alguém chegar amanha e te fazer rir. Sofra agora , e sorria depois. Sofra moça, é sofrendo que você aprende , e ensina.
Assim como todo veneno possui um antídoto, toda dor tem uma cura... A dor às vezes é necessária para apontar onde devemos crescer. O desafio está em encontrarmos o caminho para nos curar. Somos um complexo sistema e como tudo neste mundo, funcionamos com estímulos e respostas. Ações e resultados. A vítima que recebe uma picada venenosa precisa agir para buscar o antídoto e passar da vitimização para a ação, e assim colher o resultado da auto-cura e realização.
