Poemas Vazio
Tem gente que não tem humildade pra responder nem uma mensagem enviada. Talvez a pessoa precisou parar de fazer algo pra escrever, se preocupou, sentiu. Mas muitas vezes o orgulho fala mais alto. Vazio na alma de muitos que sentem que não precisarão nunca um do outro. Falta empatia. Falta amor. Falta reciprocidade (...)
“Semper paratus “sempre pronto”. O que realmente significa é que estamos sempre prontos para perder um membro da nossa família. Mas quando chega a hora de enfrentar esse vazio, quando você percebe que nunca mais vai ver aquele rosto, tocar aquela pele, sentir aquele calor, ouvir as batidas daquele coração...
A pergunta é: estamos mesmo prontos?”
Eu sei que me pedir, fiquei sozinho
e me desliguei de me, me pedir do que eu sou, e foi assim que tudo começou.
Tentei me encontrar, quando vi eu não estava ali, não existia mais vontade de seguir, Só existia aquele vazio.
Esmagado pela existência, destruido pela verdade, forçado a viver no inferno, abandonado pelo invisivel, julgado por muitos olhos, pré condenado a sofrer.
“A corda balançava num movimento pendular, e para o corpo inerte sobre ela, não pesava mais nada: nem dor, nem o abandono e muito menos o tempo. Na parte de fora, você podia ser alguém dentro de um carro, ouvindo música, ou alguém enfeitado à rigor, comprando flores que morrerão depois de uma noite perfeita, um regulador de transito estérico direcionando carros repletos por outras milhares de pessoas que poderiam ser você, e que desconhecem a tragédia instalada numa casa ao lado, à 30 metros dali. Tão perto e, ao mesmo tempo, tão distantes. Puxa, que merda, né!? O mundo seguiu. Em frente como sempre. O velho e bom mundo seguiu em frente. E seguirá quando for a sua vez. Não parará quando estiveres numa forca, ou na sarjeta, ou se contorcendo em algum canto escuro, à dois passos do fim. Talvez após o fim o mundo pare... talvez você pare, engravatado, ansioso por um encontro perfeito, com uma dúzia de flores na mão e que morrerão, talvez você pare de direcionar carros para um destino que você nem conhece e, se você realmente parar, depois do fim, faça mais do que perguntar “por quê?”, é ridículo. Porque os mortos não voltarão para lhe responder nada, seu idiota. E, mesmo que voltarem, é inútil esperar que o mundo compreenda uma dor que não é sua.”
Sinto uma solidão tão profunda que chega doer, olho para o lado e estou acompanhada de muitas pessoas mas elas não preenchem o vazio que sinto. Preciso está feliz comigo e bem acompanhada por este ser complexo, controverso e intenso que sou eu.
Quando a sombria noite sobressair o céu e o frio atormentar sua alma, torne-se o frio que reina na escuridão,e assim não será mais atormentado.
o mundo ensina as pessoas a serem cada vez mais egoístas e a olharem para si mesmo... As pessoas se tornam cada vez mais solitárias, vazias e depressivas
Trazer o objeto de amor à existência é como tocar a dor do sujeito deprimido e quebrar um cristal vazio.
Professar uma crença religiosa, que não se vive na prática, é como vender um produto numa caixa vazia do verdadeiro conteúdo.
O meu coração que antes era um lar completo e também cheio de alegria - Agora, é apenas uma casa vazia... Triste, caindo aos pedaços,feia,escura e fria...com saudades dos teus abraços. As paredes estão rachadas e tortas e de tão abandonadas já não há mais nenhuma que suporta os teus antigos e empoeirados retratos. Nem o Sol entra mais por estas portas! Não há mais crianças, cachorro ou gato para trazer um pouco de vida,de alegria à esta imensa casa vazia. As tuas flores ficaram espalhadas pelo chão deste imenso jardim. O meu coração agora é só mais uma casa vazia perdida lá no fim da rua da solidão onde Ninguém passa por perto e se passa - não quer entrar! Ninguém mais vem até mim. Ninguém!...Por que Ninguém vem me visitar? O meu coração que antes era uma casa cheia de gente e de alegria agora é apenas uma casa escura e fria... imensa e vazia!!!
(...)O meu coração que antes era um lar completo e também cheio de alegria - Agora, é apenas uma casa vazia...
Talvez seu prato tinha carne hoje, talvez arroz e feijão, talvez você tenha comido hoje, mas para muitos ficou um vazio, um buraco que aperta o estômago e dói a cabeça, enquanto que para outros nem a consciência doeu.
Sair, se divertir com "amigos", beber, festejar... sempre termina no dia seguinte com um grande vazio no coração.
00:36 ela veio me visitar. Basta eu me deitar e ela vem me atormentar: sozinha no escuro, não apenas do meu quarto, mas do meu coração. Mas eu tenho você, Vazio. Sempre esteve comigo.
Tem gente que tem medo de tudo. Medo de engordar, mas comem qualquer porcaria e em grande quantidade. Medo de falar com as pessoas. Esse medo, às vezes se justifica, pois para quem “não tem registro” fica difícil iniciar e manter uma conversa. Note que a maioria das pessoas comuns só reclama da vida, falam mal da vida dos outros e, para variar, discutem futebol.
