Poemas Tristes de Amor

Cerca de 15862 poemas Tristes de Amor

Uma vida sem amor é sim uma vida infeliz, porém nem todos acordam com essa frase, porque na verdade tal afirmação é visível apenas àqueles que amam, os que nunca amaram, a felicidade na verdade é uma ilusão, pois só percebem o real valor das coisas quando amam.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíves de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você..
Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar ,docemente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração surpreendentemente e quando nos damos conta já o preencheu por completo.
Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
Devemos, portanto, prestar muita atenção na nossa jornada para não deixarmos passar a coisa mais bela da vida. Sem hora certa e local marcado o amor vai cruzar seu caminho e se você não agarra-lo com toda a sua força ele irá escapar para nunca mais voltar, por isso jamais deixe o medo e a dúvida te dominarem. Como já dizia o sabiao W. Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

Inserida por kellyndinha

Uma vida sem amor é sim uma vida infeliz, porém nem todos acordam com essa frase, porque na verdade tal afirmação é visível apenas àqueles que amam, os que nunca amaram, a felicidade na verdade é uma ilusão, pois só percebem o real valor das coisas quando amam.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíves de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você..
Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar ,docemente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração surpreendentemente e quando nos damos conta já o preencheu por completo.
Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
Devemos, portanto, prestar muita atenção na nossa jornada para não deixarmos passar a coisa mais bela da vida. Sem hora certa e local marcado o amor vai cruzar seu caminho e se você não agarra-lo com toda a sua força ele irá escapar para nunca mais voltar, por isso jamais deixe o medo e a dúvida te dominarem, pois você poderá perder toda a beleza do amor pelo simples medo de arriscar.

Inserida por kellyndinha

TORMENTAS DE AMOR

Fiz morte pequena do amor,
Alegria imensa da flor,
Sutura emergencial em que sangra a dor.

Proferi palavras imperfeitas,
Feri-me nas suas desfeitas,
Mas supero-me nessas tolheitas.

Desfaço-me nas tormentas;
Reluto quando inventa
Cousas que o mundo tenta.

O brincador faz de ti poesia,
E tu vens com um sorriso de alegria
Pintando cores no céu dos dias.

Inserida por renatorush

Que os primeiros raios de sol te levem brilhos de alegria ao teu olhar,
cheio de amor e de boas energias!
Aproveita tudo que puderes a cada hora, a cada dia e a cada época da vida...
...assim poderás olhar para a frente com confiança e para trás sem ressentimentos!
Sé tu mesma e dá sempre o melhor d ti faz de ti um exemplo a seguir, ergue a cabeça e sorri...

Inserida por nenuko

:::: Gaiola :::

Eu ouço o som de um triste passarinho
Á cantar - desespero - de amor
Que mora na casa do meu vizinho
Dono daquele esplêndido cantor

Que nem imagina que o pobrezinho
Canta diariamente sua grande dor
E que já cansado - canta baixinho
Os breves sintomas de um sonhador

Com os olhos pequenos vive olhando
O céu pintado de azul infinito
Triste e sozinho - começa á cantar

E em suas noites - só e sonhando
Lágrimas de um canto - triste e aflito
Sonho preso que não sabe voar!

Inserida por analuisaricardo

Se ao seu redor tudo parece feio, triste e cinza, pense em algo que te faz bem, imagine o amor e lápis de cor; tudo ficará lindo, alegre e cheio de cor.
Naqueles dias em que tudo parece dar errado, perceba as coisas boas e simples da vida e, faça algo fora do seu comum; perceberá um sentimento bom dentro de ti, como uma criança ao descobrir algo novo, uma felicidade sem igual.
Em dias monotonos, sem graça solte aquele grito que nunca teria coragem de soltar, dance e cante, liberte sua alma da rotina na qual a criança dentro de você está aprisionada.
Dance, cante, grite, sonhe acordado, corra atrás da sua felicidade, procure ser você mesmo, sem medo ou vergonha. Faça algo bom para alguém. Abrace, beije, diga eu te amo/adoro para quem você gosta, perceberá um sentimento muito bom que guarda junto a você sem perceber.
Imagine só... Se...
Imagine um mundo no qual todos são alegres, felizes, estão sempre em paz e harmonia, um mundo no qual " o bem e o amor superam tudo", um mundo em que as pessoas se respeitam, assumem o que sentem. Imagine.. Imagine.. Imagine.. Sonhe sem medo de acordar, com o dia no qual o mundo será assim, será o dia em que ' o Sol invadirá os olhos, só pra nos lembrar que o bom da vida não tem preço'; nesse dia o homem verá que exixte muitas coisas importantes além, do dinheiro, ambição e poder.
Esse dia chegará ...

"Luz, preencha todo o meu ser
E mostre o que podemos ver
Além do que é material, se encontra a alegria
Flui, em tudo uma força maior
Que cria e muda pra melhor
Que só quer ver você dançar
Em sintonia"

Inserida por leticiavargas

SABE AMOR

Sabe, amor
Sem ti, a vida espera
Num canto esquecida.
Os meus olhos só se alegram
Quando te vêem de perto
Colada aqui em mim.

Sabe amor
Pense em toda armadilha
Em todas me alcei
Querendo te encontrar
Como faz um bicho displicente
Levado pelo cheiro
Da inconfundível flor.

E se eu chorei
Não cabe a ninguém
Não choro por alguém
E se a vida passa vagarzinho
Eu fico no meu ninho
A proteger meu amor

Inserida por naenorocha

Enquanto estou nesse mundo tulmutuado, vejo pouco amor e muito odio, pouca alegira e muita tristeza, pouco afeto muita dureza, pouca paz muita violência,pouco aproveitamento de vida e muita correria,
então acabo idagando:
se eu que sou só mais um humano vejo tudo isso e mim estristeço, quanto mais Deus que tudo criou para ser perfeito...

Inserida por wellingtonnp10

Quando o amor me deixar triste
não chorarei,
não lamentarei,
não sentirei pena de mim...
Pois me acompanha o consolo
de que essa felicidade não era mesmo
o meu maior objetivo.
Se me perguntares
qual era então o objetivo,
respondo sem receios,
fugir da solidão...
Mas o triste mesmo em tudo isso
é que às vezes, ou melhor,
muitas vezes
é impossível fugir da solidão.
Hoje estou só.
Hoje estou triste.
Hoje nada me consola...
Solidão.

Inserida por betinha360

Sentimentos

Um amor, uma alegria, dor, sofrimento. Quem já não passou por isso, que atire a primeira pedra. Esses sentimentos são comuns na vida de qualquer pessoa, qualquer ser humano. Podemos começar com o primeiro sentimento, o “amor”, esse sim mexe com os coraçõezinhos de milhares de pessoas no mundo inteiro. O amor é o sentimento mais profundo, ele nos deixa nas nuvens realmente, nos faz ficar com os olhinhos brilhando ou aquele sorriso que vai de orelha a orelha. Nos entregamos ao amor, sem pensar nas conseqüências que com o tempo irão vir, só queremos naquele momento estar junto á pessoa amada, pela qual o nosso coração bate cada vez mais forte, em cada chegada. Ficamos confusos quanto a este sentimento, isso acontece primeiramente na adolescência, quando nem sabemos o que é amor realmente. Temos aquele amor de adolescente mesmo, onde achamos estar apaixonada pelo garoto mais bonito da escola, ou por aquele que é mais popular, mas enfim, escrevemos cartinhas de amor, bilhetinhos, tipo daqueles “me encontra na saída ali na pracinha”. Isso que citei aqui é um exemplo, que na maioria das vezes é realidade, eu já passei por isso, e acho que você também. Passa um tempo e vimos que aquele garoto da escola não era o nosso grande amor como achávamos, foi apenas um namorico bobinho. Passam-se os anos, já não temos mais aquele pensamento sobre o que era amor, amadurecemos, e nos apaixonamos outra vez. Dessa vez é mais forte, mais profundo, não é aquele namoro de adolescente, não que amor de adolescente não seja profundo também, mas sabemos que quando amadurecemos, sabemos que é mais real, enfim, sofremos mais quando se acaba. Um namoro de um ano ou mais pode causar bastante sofrimento, por que durante esse tempo todo aprendemos muitas coisas com o nosso parceiro, e ao passar dos dias, esse amor aumenta cada vez mais. A felicidade realmente anda ao nosso lado, não existe tempo ruim quando estamos amando e sendo amados.

Inserida por raamonad

AMIGO É ALEGRIA

Amigo é como a alegria
Faz sorrir e gargalhar
Amigo é como amor
Trate com carinho e respeito
Amigo é como a escola
Ensina a ser feliz

Amigo é como você
Simplesmente tudo isso
Adoro sua amizade "Kathellin"
(Stephany Yuri 2º B - Porto Seguro)

Inserida por Valdeci-Nogueira

Você da burguesia,
Que compra alegria,
E até mesmo o amor,
Mas carinho de verdade não recebe,
Por ser um malfeitor!

Pode até ser generalização,
Desse escritor popular,
Não existe perfeição,
na hora de versar!

Por isso eu digo,
meu amigo,meu irmão,
Estou do lado do povo
Daqueles que não tem nenhum tostão!

Inserida por gutierrezalves

Ó Céus

De que são feitas as nuvens?
Eu não sei
Será que é de Alegria, Amor e Paz?
Eu não sei
Mas quando olho pro céu
Vejo a face de Deus dentro de mim.

Inserida por allannxavier

Viva a vida, não se sinta largado
O amor no coração é muito mais
Tire a tristura, não olhe para trás
O caminho por Deus é marcado

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

"As rosas são como a poesia da vida,
são o mimo do amor, o simbolo da alegria e as vezes da dor, é como o sabor do vinho,
o contentamento de um amor ou a desilusão de uma paixão."

Inserida por romanticarosana

Bom dia gente querida!!!

Vamos fazer de cada momento
uma nota de amor e de alegria.
De cada pensamento,
uma partitura de paz e harmonia.
A partir deste gesto único ,
estaremos em perfeita sintonia.

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Bom dia queridos amigos!
Feliz sábado a todos!

Que a alegria permaneça
Que o amor prevaleça
Que a nossa amizade sempre cresça...
Que o nosso dia seja alegre
Qualquer tristeza passe breve
Que o amor esteja presente
Que a fé nos alimente...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Eterno?

Na minha loucura você se afastou...
Não sabia que era tudo por amor.
Na minha tristeza, me abandonou...
Não entendia que eu fazia tudo por ti.

Na condução dos fatos, me ignorou...
Agiu cruelmente comigo, sem interagir.
No seu repúdio, tudo em aberto ficou...
Mas nada é eterno e tudo pode excluir.

Meu amor, simplesmente me afague.
Não olhe para as cruéis circunstâncias...
Abraça-me e suavemente se encaixe,
Sinta todo o calor da nossa paixão.

Não deixe que tudo entre nós se acabe!
Sem que eu possa lhe dar explicação...
E não aja covardemente, não se afaste.
Procure ter mais daquela compreensão...

Tudo é eterno enquanto nós quisermos,
Mas, nada pode ser como antes da dor!
Não me mate na tristeza da solidão diária,
E veja como ainda é grande o nosso amor.

Inserida por 81024673

Quando Te Vejo
Te vejo todo dia
Meu amor tu trazes-me alegria

Quando te vejo chorar
só me apetece balançar

Tuas lágrimas parecem
gotas de orvalho.

"Ai Quando Te Vejo"

Mil borboletas voam
na minha barriga

e já diria que te tinha
na minha

"Ai Daniela Laranjinha"

Inserida por DozinhoeDaniela

Eu quis falar de amor, contei nossa história, o começo confuso, mas incrível, um final infeliz e o recomeço perfeito, tudo se repetia, só que agora mil vezes melhor.
Tudo começou naquela noite, a qual nos pegamos se beijando em meio à escuridão, dias se passando, amor ia aumentando, quando eu vi já era tarde para não me apaixonar, os dias continuam correndo, você é como mar e a brisa, me traz paz, tira o meu medo, me torna outra pessoa, claro, uma pessoa melhor.
As brigas não eram motivos de afastamento, até porquê a pessoa que eu mais amo é VOCÊ, mandava textos a você, para que perceba que estávamos errados e tudo se resolvia. Só que na última briga, não teve jeito, você decidiu ir sem ao menos um adeus.
Juro penso em ti cada segundo do meu dia, e a cada segundo te quero mais. Infelizmente você não quer ouvir o que tenho para lhe dizer, é... você realmente me esqueceu.
Eu te amo, nunca vou esquecer os momentos que tivemos juntos, nunca vou esquecer a forma que você fazia eu me sentir, já tentei, não consigo... Prometi nunca te deixar, então se precisar de alguma ajuda, se estiver passando por algum momento difícil, é só chamar..
Beijos, se cuida, juízo e Te amo <3

Inserida por eduardaribeiro230916