Poemas Tristes de Amor
Para ser feliz, dentro de um pouco, liberte se. Para ser bem mais feliz é necessário uma boa parte de egoismo.Pois sem ele, neste mundo, distancia se de qualquer felicidade.
A triste trajetória da vaidade humana começa no primeiro trágico momento em que recebe o primeiro elogio!
Admito ter perdido algumas oportunidades de obter prestígio, poder e bens. Porém me alegro na recusa, pois não saberia responder à consciência o que teria de entregar em troca!
Algumas pessoas... elas ficam mais sábias à medida que envelhecem. Infelizmente, a maioria das pessoas só envelhece.
É triste uma mesa sem pão, porém é trágica e pobre uma alma sem fé, pois não passa de vida sem sonhos!
Há quem veja na tristeza um combustível poético. Mas eu não vejo assim. Sou escravo da fascinação e minhas letras são o fruto perfeito de tudo que me encanta!
Quem não é capaz de amadurecer com as tribulações, jamais será um bom administrador de suas alegrias!
Quem tem a humildade de obedecer com alegria será agraciado pela sorte de nunca executar por força aquilo que odeia!
Triste realidade é ter um mundo de encantos ao seu dispor, quando a cena predileta do coração lhe brinda com indiferença!
Entre tantas formas de ser feliz que há, eu acredito que amar seja a mais autêntica delas, pois é a única capaz de proporcionar o prazer de ser amado a alguém, ainda que nós não sejamos.
É impossível entender como o que é perfeito e infinito (Deus) pode amar o que é finito e imperfeito(homem).
Às vezes temos a sensação de que o mundo inteiro nos despreza. A boa notícia é que pelo menos uma pessoa nos ama e valoriza (Deus) e essa pessoa vale mais que o mundo inteiro!
Não quero provar que tenho razão, quero ser feliz, amar e ser amada. Porque o bom da vida é isso: distribuir e receber carinho.
SE AO INVÉS DE PERDERMOS TEMPO rotulando as pessoas, nos dedicássemos mais a amar e ajudar, aceitando características e diferenças de cada um poderíamos viver em um mundo melhor. Afinal quem precisa de rótulos?, Quem somos nós para dizer quem é quem. Rotulamos sem pensar que muitas vezes machucamos sem necessidade.
Eu te amo, mas não espero que tu me ames da mesma forma. Espero que tu me ame o quanto precise amar. Eu te amo o quanto preciso, não há necessidade de mais. Eu te amo e não há explicações nem teorias. Não há novidades nem dúvidas. Eu te amo, só.
