Poemas Tristes
Bom dia! Todavia, na cama se multiplicam os meus pensamentos em ti, minha amada imortal; tão alegres como tristes, esperando ver se o destino quer ouvir-nos. Viver sozinho é-me possível, ou inteiramente contigo, ou completamente sem ti. Quero ir bem longe até que possa voar para os teus braços e sentir-me num lugar que seja só nosso, podendo enviar a minha alma ao reino dos espíritos envolta contigo. Tu concordarás comigo, tanto mais que conheces a minha fidelidade, e que nunca nenhuma outra possuirá meu coração; nunca, nunca... Oh, Deus! Por que viver separados, quando se ama assim?
Minha vida, o mesmo aqui que em Viena: sentindo-me só, angustiado. Tu, amor, tens-me feito ao mesmo tempo o ser mais feliz e o mais infeliz. Há muito tempo que preciso de uma certeza na minha vida. Não seria uma definição quanto ao nosso relacionamento?... Anjo, acabo de saber que o correio sai todos os dias. E isso me faz pensar que tu receberás a carta em seguida.
Fica tranquila. Contemplando com confiança a nossa vida alcançaremos o nosso objectivo de vivermos juntos. Fica tranquila, queiras-me. Hoje e sempre, quanta ansiedade e quantas lágrimas pensando em ti... em ti... em ti, minha vida... meu tudo! Adeus... queiras-me sempre! Não duvides jamais do fiel coração de teu enamorado Ludwig. Eternamente teu, eternamente minha, eternamente nossos."
Uns dias, cheia de tédio, enervada e triste. Outros, lânguida como uma gata, embriagando-se com os menores acontecimentos. Uma folha caindo, um grito de criança, e pensava: mais um momento e não suportarei tanta felicidade.
(A bela e a fera – trecho da crônica Gertrudes pede um conselho)
E depois ando meio bonita, sem o menor pudor: vem do bem-estar.
(A descoberta do mundo – trecho da crônica Facilidade repentina)
Nunca viram ninguém triste?
Por que não me deixam em paz?
As guerras são tão tristes,
E não tem nada demais!
O essencial é saber ver, mas isso, triste de nós que trazemos a alma vestida,
isso exige um estudo profundo, aprendizagem de desaprender.
Eu prefiro despir-me do que aprendi,
eu procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram
e raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
desembrulhar-me e ser eu.
TODOS ACORDAMOS TRISTES
Todos acordamos tristes e impacientes:
que melancolia desceu na chuva da noite?
Que sonhos teve cada um de nós,
já esquecidos e ainda atuantes?
Que anjos amargos ficaram à nossa cabeceira?
Todos acoradamos com o coração pesado
e os lábios aflitos.
Que bebida acerba nos foi vertida dos céus?
Que confidências nos fizeram os mortos e os Santos?
Nossos olhos abriram-se a custo, sob muito sal.
Nossos braços estavam sem força, ao despertar do dia.
Por que montanhas caminhamos, de íngreme pedra?
Que desertos atravessamos, de vento e areia?
Em que mares deixamos a sombra do nosso vulto?
Acordamos despojados, divididos, dolentes,
e, exaustos, começamos a recompor
aquilo que, sem nenhuma certeza,
supomos, no entanto, ser, em alma e esperança.
Somos o que queremos ser, se você passar uma vida potencializando coisas tristes e pequenas, será triste e pequeno, tire seu sorriso da gaveta coloque-o no rosto, volte a sonhar seus projetos, pense grande, seja gigante, mereça e toque o céu.
Hoje quero poder sentir e agradecer a você por tudo o que tem feito por mim. Cada alegria, cada vitória, amizades lindas que encontrei no caminho da minha vida, florindo de amor e felicidades cada um dos meus momentos e me permitindo ser cada dia melhor.
Gratidão por este dia lindo de alegrias... por cada superação... e cada vitória... por cada gesto de carinho e amizade que recebemos em nossos corações... que haja sempre esta fraternidade sincera... paz em nossas almas... esperança e fé para um novo amanhecer... na certeza de que Deus está sempre ao nosso lado... nos guardando e protegendo... cuidando e abençoando... sempre nos livrando de qualquer mal...
Somos instantes, num instante sorrimos, choramos, nos alegramos, amamos, brigamos, nos divertimos...num instante morremos. Não perca tempo, seja feliz, perdoe, cante, ame e sorria...porque num instante podemos estar aqui noutro não.
Desejo a ti uma semana de muitas realizações, alegrias e momentos de felicidades intensas, que o seu coração esteja sempre em harmonia para receber as bençãos de Deus!
° ೋ✿° Que sejam intensos os momentos de alegrias no seu coração ... e que sejam eternos os momentos de paz para você ! ° ೋ✿°
Que em cada um dos seus momentos, você sinta a alegria linda de poder compartilhar todo bem que habita sua alma!
Ela tinha tudo pra ficar triste, mas insiste em viver sorrindo. Ela tinha tudo pra desistir, mas prefere ser feliz, e o que diz é que vai continuar insistindo. Ela tem orgulho de quem se tornou e de tudo que fez ela cair. Porque ela sabe exatamente o que fez pra chegar até aqui. Ela dança pela vida com a leveza de uma pena. Ela canta pelos cantos com a timidez de uma criança pequena. Mas, olha, não se engane, pois ela segue seus sonhos e suas vontades. E, mesmo que às vezes se desvie, sabe que é só assim que vai encontrar a sua felicidade.
❝ ...Jamais deixe apagar do seu coração a esperança de uma nova alegria .. de uma nova felicidade todos os dias ....ainda que sejam dias difíceis ... de provações .... somos abençoados quando temos fé ... quando acreditamos que com paz e perseverança podemos ser mais... podemos viver a intensidade das mais lindas emoções...❞
Não ser carente é ter as duas metades da laranja em si. A outra pessoa é para transbordar a alegria, não para obtê-la.
Sorria... ilumine-se de alegrias... vista a sua alma de paz... envolva o seu coração na ternura divina... e irradie a todos aqueles que você ama... a certeza de que és muito feliz!
Reciprocidade no bem, na paz, na amizade sincera, nas alegrias, e assim seguimos contemplando essa felicidade linda!
- Relacionados
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Poesias de Tristeza
- 78 frases tristes sobre a vida que revelam verdades profundas
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
