Poemas Tristes

Cerca de 80286 poemas Tristes

A PREGUIÇA NOS DEIXA...
"A preguiça nos deixa mais tristes. a preguiça nos deixa mais pobres. a preguiça nos deixa mais indiferentes. a preguiça nos deixa menos ser humanos".

Inserida por RJDR44

Menino demasiado,deturpa meu pensamento com seu sorriso,liberta meu coração empedernido,alegra meus dias com sua presença,enamorará por algo intenso que aqueça,liberdade aos nossos sentimentos ou prisão perpétua para nossos desejos.

Inserida por baba_wesley_ty_osun

A vida é bela para quem sabe olhar pra ela com os olhos do amor de Deus,saber olhar as coisas tristes com fé e oração sem se desesperar,saber olhar a situação do próximo sem se escandalizar,viver praticando a caridade,seja no doar de um sorriso ,um abraço,um aperto de mão,uma palavra de incentivo,uma ajuda material,ajudar no que estiver ao seu alcance e se não puder numa prece feita de coração,saber olhar a vida com amor,é viver espalhando amor por onde passar,florindo os caminhos onde há espinhos.

Inserida por IvaniaDFarias

Envelhecer com alegria é aceitar que seu tempo de juventude foram bem vividos,apesar dos percalços no meio da caminhada,é reconhecer que envelhecer é benção que nem todos tem de chegar a ver as marcas do tempo em cada linha do seu rosto,envelhecer é caminhar mais devagar sem muita pressa,pois viver cada minuto é precioso daqui pra frente.

Inserida por IvaniaDFarias

Não permita que o peso da tristeza sufoque a força da esperança, pois a esperança é a única arma que pode vencer a tristeza.

Inserida por felipeam

Baleia
Um dia vazio pode levantar muitas ideias tristes. Enquanto uma mente parada elabora culpas e castigos, uma baleia nada com seu filhote do outro lado da terra, uma criança derruba um sorvete a algumas quadras dali, uma rosa desabrocha em um jardim de uma casa de madeira numa fazenda onde mora um casal de idosos, um pássaro cai de um fio elétrico em cima da rua rachada por falta de chuva, um pintor termina seu quadro... Silenciar pode fazer o mundo parecer apenas seu, e o futuro dos dias estar em suas mãos. Acostumados a ouvir que fazemos por merecer e que tudo depende de nós, acabamos nos tornando um Deus de nós mesmos. Um Deus de natureza perfeita e de conquistas, que cresce sem falhas e alcança sem tentativas. Então todas as falhas parecem culpas, e todos os não passos se tornam castigos. Acreditamos que o passo é mais importante que a perna. Mas a perna está ali, e só de estar já é possível ser êxito. Quando sentimos que estamos perdendo, é um bom sinal, pois isto comprova que estamos no jogo. Estar no jogo é fazer parte do time, que marca ou não marca pontos, mas que tem as melhores intenções e está em quadra. Quando algo der errado é um bom sinal, você está tentando, acreditando que é possível. Enfrentando, em frente, andando. Silenciar e sentir a vida, o todo, o além da necessidade de se ver evoluindo. Tentar e ver o que já está acontecendo. A tentativa. As.

Inserida por jefferson_schroeder

Nossa alegria está suspensa pra existência do bem de corrigir, desfrute do verdadeiro prazer.

Inserida por ClaudethCamoes

Quantas vidas você tem? Apenas vejo seu triste olhar, seu triste sorriso, sua triste vida. Vale mesmo à pena gastar seu pequeno tempo de vida afim de mudar o mundo? "As pessoas não mudam!" eles dizem, "As pessoas mudam se quiser!" outros retrucam, "Ele está certo!", "Ela está errada!". Até quando você deixará de pensar nisso e seguir por novos caminhos, por descobrir novas coisas, "Quantas vidas você tem?", a resposta você já sabe, você traça seu próprio caminho, mesmo que tropece no acaso, estenda sua mão antes que caia de vez no chão.

Inserida por alencar_pereira_diniz

Um órgão público vazio é sinal de resolução de conflitos e, ninguém se alegra com isso, há tempos que insisto, não vale a pena falsos vistos.

Inserida por ClaudethCamoes

Existem muitas salas e, você, trabalha com alegria, mesmo quando te postam em locais diferentes, sabendo que o som que ouves, muitos já sabem de onde vêm.

Inserida por ClaudethCamoes

Se a ignorância é ganância você hoje vê pela sabedoria e alegria por ser nata de teu enxertar.

Inserida por ClaudethCamoes

Sabe a profissão que escolheu, se não te serve mais, que alegria poder te ver em paz.

Inserida por ClaudethCamoes

Já resolveu o problema dos séculos e, ainda, continuará, tá, pastando com alegria sobre os campos

Inserida por ClaudethCamoes

A alegria é um lindo portal divino que nos chega assim derrepente e inunda nosso ser gente.

Inserida por ClaudethCamoes

Meu grupo era um único e, me jogaram em únicas, é na graça das alegrias, pintando recordarias, a necessidade das sabedorias, pondo sedas pra acertar, correntezas, podendo também ter nobreza.

Inserida por ClaudethCamoes

Ovalóitemamente é a alegria que está a ser gerada, pra concretizar às horas das observadas, claras e, didáticas, em correção das linfáticas.

Inserida por ClaudethCamoes

A vida é repleta de fases. Fase das alegrias, lutos, intrigas, estudos, trabalho, descanso, saúde, doenças, apaixonar, amar, desapaixonar, refletir. Só o silêncio nos dirá vindo do coração, quais são as melhores decisões e caminhos pra alçar vôos longos.

Inserida por ThiagoTadeuBertucci

Traição suscita decepção, que traz a raiva, que cede lugar a tristeza e enfim chega ao ressentimento, que depois de cronificado subsidia a mágoa. Esta sim permanente. Só o perdão apaga e conserta os estragos e marcas destes destruidores furacões dentro da mente e corpo humanos.

Inserida por MariaVentania

Quero meu sorriso de volta, minha paz, e a minha alegria. Minha autoestima sumiu, essa não sou eu... sempre fui mais eu, nunca permiti entrar tantos blá, blá, blá em minha vida. Preciso me reencontrar, e sair desse lugar, aonde tantos sofrimentos fui encontrar.

Inserida por SolSorte

Nas alegrias em vossa estada, seus caminhos, por amor onde vagavas, estabelecendo vossa vontade sanada.

Inserida por ClaudethCamoes