Poemas Tristes

Cerca de 80263 poemas Tristes

Breve Momento Só

E aquele amor bonito...
Já não sei mais o que escrever, já não consigo encontrar palavras para escrever e aliviar mesmo que uma pequena parte da dor que hoje sinto, amenizar mesmo que por um breve momento a culpa que carrego por não saber cuidar, não valorizar o amor que mais me quis.
Onde estão aquelas palavras que ganhavam vida ao simples toque de uma caneta num papel em branco? Até as palavras me abandonaram, mas entendo, pois as palavras que aqui escreveria, são as palavras que deveria ter dito à ela, aquelas palavras que nunca entraram em seu coração.
E hoje aqui estou, tentando encontrar as palavras para uma poesia, mas o que consigo escrever, já não brota de um coração apaixonado, as palavras, essas, que já não sei onde estão não formam poesias, formam, expressam a culpa de um coração que se calou perante um amor, aquele amor que lhe dava a vida, que lhe fazia sorrir...

Inserida por Hilzendeger

VIAJANTE
(Amor a Belo Horizonte)

Adeus
Estou indo embora, outrora pensava,
Temia.

Destino traçado, certo ou errado, sem parada obrigatória.
Pausa ao acaso, caso, descaso
E seguia.

Adeus
Estou indo embora, outrora pensava,
Temia.

Deslumbrei um Belo Horizonte, atraquei num Porto Seguro,
Bahia.
Fiquei inseguro e de Canoa Quebrada, pelo mar cheguei no Rio,
Tomei banho em Cabo Frio e em São Paulo, Santos
E Maresias.

Adeus
Estou indo embora, outrora pensava,
Temia.

Paraná, Santa Catarina; Ah!!! Como é linda essa ilha.
Enfim um Porto Alegre, vou visitar minha filha.

Adeus
Estou indo embora, outrora pensava,
Temia.

Dou meia volta, Volta Redonda,
regresso, uma nova trilha.
Cidade da minha infância, tios, primos e minha madrinha.

Adeus
Estou indo embora, outrora pensava,
Temia.

Sigo sem rumo à procura, de uma nova rima.
Um Por do Sol, meu Belo Horizonte.
O final de um grande dia.

Inserida por rogeriodutra

Creio que valeu a pena.
E por que não valeria?
A cada experiência vivida,
A cada despedida,
A cada acolhida.
Por que não valeria...
Experiência vivida, amor e alegria!

Inserida por alinehonorio

Pensando depois de falar

Com minhas poucas palavras, tento descrever o que ouço sinto e desejo.
As vezes não consigo me expressar e posso parecer egocêntrica e mal.
Mais na verdade as palavras verdadeiras saem sem eu perceber podem ser cruéis, ou machucar e te deixar triste um pouco, como podem ser de extrema ternura e ser muito doce e te deixar feliz.
Não me leve a mal nem me queira mal, pois só tenho amor na alma, e não lhe desejo nenhum mal.
Se um dia te deixei triste foi sem querer, só falei o que tinha naquele momento em mente.
Se não que ouvir algo de verdade evite me perguntar pois nunca se sabe o que se pode ouvir. Talvez seja bom mais também ruim.

Inserida por alanetorres

Me estrangule e me parta !!!

Ah... o olor imaginário de teus cabelos!
loiros como ti mesma , está a me afagar em um veemente debelo
como outrora , em que muitos homens se escondiam por tua carícia .
Ignorantes vermes de teu sorriso e mal interpretes de tua malícia.

Más, do imaginário , só pude no máximo ser abstrato ,
jamais viria tuas amostragens orais de tua voz , quão brandura!!
sequestrando meus alentos da abrasada e atroz chibata do mal trato
retorcendo tudo em urros.Ah feridas sem cura!!

Quero mais que tudo ,a foz de nossas bocas
em um choque sensitivo e revoltado das fatídicas línguas
resvaladias e de peculiar sabor dado ao tempero de minhas mínguas,
ascendendo minha vital inspiração e poesias de tuas curvas mais rotas

Gabriel Silva Corrêa Lima

Inserida por GabrielSIlvaLima

Quando estou com você, sorrio à toa,
até fico em silêncio, tamanho é seu encanto,
sua voz suave, seu carinho me enchendo de alegria!
Chego a pensar, mais um dia ao seu lado, mais uma conquista realizada.
Me apaixonarei a todas as conversas feitas nas nossas madrugadas.
Você foi algo para tirar minha monotonia que sentia todos os dias!

Inserida por karolze

Nos últimos dias tenho me sentido muito mais deprimida e sozinha do que o normal. Para me distrair, passo o dia lendo, ou dormindo, tá ajudando bastante, gatos também ajudam, mas não o suficiente.
Devo agradecer muito a minha mãe, pois ela também está me ajudado muito, direta e indiretamente, a prova disso é que estou ganhando muitos doces e ela me levou em uma pizzaria. Mesmo eu não podendo comer pizza.
Está cada vez mais difícil ir a escola, mas em compensação, estou tirando notas boas, então não preciso me preocupar com a possibilidade de voltar ao psicólogo, pretendo não voltar nunca mais para aquele lugar.
Percebi que afastei muitas pessoas, mesmo não tendo consciência disso, e me arrependi de muitas coisas que aconteceram, algumas foram a muito tempo, isso me deixa pior.
Tem uma coisa que está me preocupando muito ultimamente, não falarei o que é, não agora, mas espero que não tenha um “final ruim”.
Estou pensando seriamente em arrumar um emprego, mesmo com uma experiência não muito boa nos empregos anteriores, mas isso vai ser útil para me distrair, e estou precisando dinheiro.
Talvez seja eu a culpada disso tudo, não sei ao certo, só não quero mais sofrer.

Inserida por meusdesajustes

Porque so escrevo sofrer?


Porque so escrevo sofrer?
Porque não escrevo paixão?
Porque eu não falo de amor?
Porque sofre meu coração!

A minha vida é um erro sem fim,
É um poço de solidão,
Por isso não falo de amor.
Porque pra ele não há razão!

Não há razão pra sorrir,
Nem pra cantar o amor,
So vivo tão infeliz,
So posso escrever sobre a dor.

A dor que nunca deixei,
Nunca deixei de sentir!
Mas por um momento eu pensei,
Que realmente fosse feliz.

Inserida por annhcavalcante

Para Onde Vai a Alma ?

Mãe
vi-te ainda há pouco
e eras menina
apesar de todos os teus anos
não sei
porque razão a imagem
congelou
no momento
em que a tua voz soou
e agora que te vejo
com o peso duma indecifrável idade
ele - o caminho
ela - a vida
fundem-se
e sei , percebo neste instante,
que essa fusão
gera o tempo
em que a única coisa que fica
é a imagem congelada
desligada da voz
e por mais que eu olhe
a menina que vi ainda há pouco
tenho medo de olhar...

(para onde vai a alma
quando a luz queima a nascente ?...)

Fonte: Távola de Estrelas

Inserida por luizsommervillejr

É tão difícil
- Ó música que impiedosamente me castiga!
Escrever conceituando o silêncio
Sua brancura é demasiada
Sua negrura tão excessiva
- asfixiante ! –
Que a surdez
Inviabiliza a boca
- Ó beijo atmosférico que me rejeitas ! ... –
Fechando-a
Na mente que busca em vão
A anestesia
Para a palavra ferida



Távola de Estrelas - Inaudível

Inserida por luizsommervillejr

Se para ser poeta
Bastasse ser
Sem escrever
Sem escrever ...

(Mas toda e qualquer morada
Só é legível na vida do destinatário)

[Távola De Estrelas] Remetente

Inserida por luizsommervillejr

A primeira palavra
é choro
pranto abraçando o respirar
Ou será luz ?
a última palavra
é silêncio
quietude provocando temporais
ou será escuridão?

Inserida por luizsommervillejr

Eu espero ansioso
na minha janela
e você não vem...
Conto as estrelas
perdi as contas,
e você não vem...
Estou ansioso,
esperançoso.
Saudoso.
E agora,
medroso.
E. Você.
Não. Vem.

Sonhos roubados
amores deixados,
desejos acabados.
amigos levados.

Agora.
Sei.
Porque.
Você.
Não.
Vem.

Da mensagem que fica
dessa noite sofrida,
escutem nossos irmãos...
“e valorizem a vida”.


Homenagem ao rapaz que discutiu com a namorada e foi para casa achando que ela ia aparecer, ou ligar, e ficou esperando. Infelizmente a menina decidiu ir a uma festa com os amigos (Kiss, Santa Maria - RS). De manhã ele recebeu uma ligação, mas não a que esperava... Briga boba e orgulho, fizeram ele perder o que mais amava. Mas apesar de toda a dor, ele deixou uma mensagem que teve muito valor nessa hora. " Valorize a pessoa que você ama e está do seu lado".

Inserida por cricris26

No dia que a que a alma enxergou

A razão e irracional, os sentidos não sentem, o certo anseia pelo errado, a tristeza quer ser feliz, a solidão implora por uma companhia, o molhado anseia pelo seco, mas o molhado sabe que somente quando a razão der lugar para o sentido sentir e que ela deixará de ser irracional, e só nesse momento a tristeza se tornará feliz, e ai a solidão terá sua tão esperada companhia, nesse dia não haverá solidão que dará espaço ao molhado, o molhado se seca; se seca não mais pelo sol da obrigação de existir, mas seca por não mais ser desobrigadamente obrigado a molhar, se seca pelo calor que solucionou o problema da solidão. um ponto de fuga, um refugio em palavras não ditas, agora escritas, prontas a serem entendidas, pela visão de quem não as vê com os olhos do corpo...

Inserida por DaviAndradez

Quando achei que o paraíso apontava na linha do horizonte do meu destino, percebi que era só uma miragem, avistei logo aproximar uma nuvem negra, carregada de coisas ruins: inveja, ódio, falsidade, interesse e algo mais... Mas os raios que dardejam atrás das montanhas imprimem a esperança de um novo horizonte. Sábio eu, acredito sempre em um novo amanhã, também sei que o sol é a nosso fonte de vida e esperança, ele é capaz de enxugar e fazer evaporar cada gota contagiosa deixada por qualquer nebulosa escura.
O sábio dos sábios fez tudo nos seus mínimos detalhes da perfeição, onde nada é em vão, que até o mal vem para o bem, no intuito de testar, provar e desafiar a fim de tornar algo traçado pelo criador, ainda mais forte. Creio na justiça divina, Deus sabe quem realmente sou.
Nosso Senhor sempre nos dar a oportunidade do perdão, desde que haja o arrependimento de coração, caso não. Entristecer porquê? Pois, não padecerás o justo homem por injustiça terrena, sem que o malfeitor pague sua dívida. (CIANO SOUSA)

Inserida por CIANOSOUSA

Lamento

Cercada...
Assim que me sinto
Calada!
Assim devo ser

Liberta-me
Só assim poderei viver
Me sinto perdida
Vendo meu mundo perecer

Sentimentos inexplicáveis
Tomam conta de mim
Assisto calada
A queda do meu mundo

Assisto sozinha
Sem poder reagir
Vejo de longe
Tudo desmoronar e ruir

Minhas verdades
Agora estão destruídas
E não hã nada que se possa fazer

Tudo o que me fizeram crer
Está perdido...
E não há como resolver

Inserida por srtadebsoo

Devaneios

Em minhas noites solitárias
Eu penso em você
Em meus devaneios e loucuras
Chamo teu nome

Mal posso respirar
Meus pulmões gritam por ti
Em meu último suspiro
Teu nome sussurraria
Em meu desespero
Clamaria por ti

A morte teria pena
Desse pobre amante
Que em seu último fôlego ainda te ama
E daria a oportunidade de te amar
E suspirar teu nome pela derradeira vez

Não permita que a mórbida Senhora
Leve-me ao Castelo de Hades
Sem ao menos dizer
Que sem ti não posso viver

Amo-te mais que posso conter
Não me deixes morrer
Sem que possa dizer...
Amo-te!

Inserida por srtadebsoo

Que cada passo se transforme em suave bailado,
que a elegria esteja presente
nos olhos e no coração,
e os sonhos proporcionem viagens inesquecíveis.
Que haja espaço para o carinho
e a esperança seja a ponte
para dias plenos de ternura e gratidão.

Inserida por RoseliAbreu

Do João até o Pedro,
Da Maria até Camila,
corpos de coca-cola
engradados numa fila
tem gente que desfila,
eu gosto é de folia,
a menina mais bonita tá vestida de alegria

Inserida por cartanamanga

ESTRANHO
É estranho, que depois do sono.
Vem o sonho, que desperta meu olhar, escuro.
Deitado na trincheira ou acuado atrás do muro.
Murmuro num som rouco, quase mudo.
E permaneço inerte, até o sol invadir meu mundo.
Imundo, caminho entre tristezas, entre lagrimas, entre cores e dores.
Alegrias, alegorias que derrubam meus olhos, na submissão ao concreto.
Que piso que me cerca que me atropela, na contramão do que dizem ser o certo.
Me arrasto entre Deuses e crenças, mas na superstição do desconhecido, peço sua benção.
No sol que se despede, sacio a minha fome, e logo assim como o brilho do dia ela some.
Arrasto-me de volta ao esconderijo, onde uma alma quase penada se sente aprisionada.
Uma vida perdida, um ser aflito, que perde o controle, mas engole seu grito.
E para as curvas cegas da escuridão, agora dirijo...

Inserida por Barbaragarbim