Poemas Tristes
A busca incessante pela felicidade faz com que muitos não enxerguem, a beleza das manhãs, do entardecer, o canto dos pássaros, a simplicidade nos gestos, olhares.... e continuarão, até perceberem o quanto estiveram próximas de alcança-la...
Parasitas de felicidade são aqueles que dependem da felicidade alheia para sua vida chata fazer sentido.
Se para ser engraçado, você precisa magoar alguém, a meta da felicidade se perdeu, pois o seu riso custou a lágrima de outra pessoa... Não quero acusar, nem pretendo, mas uma piada que ofende, que separa classes, que enaltece apenas o seu autor ou semelhantes a ele, pisando na fé ou mesmo na essência dos outros, infelizmente já deixou de ser piada há muito tempo... Se tornou objeto de ataque, um tipo de arma ideológica, com fins políticos, focando apenas no que dizem em seu íntimo: "Se não podemos vencê-los, atacaremos a sua moral, o seu costume, o seu modo de viver, destruiremos a sua fé e diremos que foi liberdade de expressão." Tenho pena dessa gente, pois sei que no final de tudo, o tombo será grande!
Felicidade não é um acontecimento, mas um estado de espírito,somos sempre lembrados pelas vezes que negamos favores e não pelas vezes que o fazemos. Meu coração me disse ; fique tranquilo, amanhã encontrarei um jeito de te fazer sorrir e esquecer o que hoje te fez chorar, o passado está em sua cabeça mais o futuro está em suas mãos. Ok tudo bem respondi . Amanhã será o dia de sacudir a poeira e seguir em frente. Mas por hoje me reserve o direito de estar triste. Boa noite.
Felicidade é estar cansado e não reclamar. É faltar e crer no melhor. É ter muito e repartir. É dar mais do que pedir. Felicidade é gratidão. Sobretudo, contentamento.
Procurar a felicidade em coisas alheias, e em outros é tentar achar uma agulha num palheiro. Um dia até achamos, mas não é sua.
" Sem Jesus e sem o amor de Deus em nosso coração,a felicidade é, apenas uma miragem que fabricamos."
A felicidade não é locomotiva em disparada, descendo a ladeira prestes a nos atropelar. É pluma que gentilmente se assenta quase imperceptível na superfície macia de um coração leve.
Se a felicidade fosse encontrada nos bens materiais, para se observar a severidade dos interesses humanos, todos estaríamos incrédulos com o excesso de sorrisos vistos em todos lugares.
O incrédulo passa a vida procurando uma razão para destruir sua felicidade. Enquanto o sonhador passa-a procurando uma razão para ser feliz. Tristemente ambos são iludidos.
A felicidade é algo particular, não pode ser universalizada, diferente do sofrimento. Afinal, não sofremos todos sempre pelas mesmas coisas ?
Estamos sempre em busca da felicidade mesmo que passageira, com esperanças de que ela sera algum dia duradoura, mesmo que em muitos casos ela seja só mais uma ilusão da nossa vontade em busca de algo irreal como a permanente felicidade.
A felicidade não regride dos olhos, lhe resta sempre o espelho do que é, para te mostrar o quanto és feliz por ser evolutivo. Os dias iram soprar seus cabelos e, ainda que todos fios caiam, lhe restara a certeza de fora feliz por um sequer momento, assim, de toda vida não a par infeliz quando se dança com a própria ferida; Sentir a dor por gozo é ser estupido, consumir do que já tornou-se vazio, é como se descobrir ainda quando há frio.
Uma verdadeira amizade é aquela que você fica feliz pelos seus amigos que encontraram a felicidade antes de você, e mesmo que você seja o ultimo ou talvez não encontre, eles ficarão felizes por ter você ao lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp