Poemas Tristes
Todos têm o direito de amar e buscar a felicidade, não se importando onde ou com quem ela esteja. O AMOR É LIVRE!
Felicidade não é prazer. Existe prazer na felicidade, mas não há felicidade no prazer. Prazer é coisa menor — é um simples sentimento —, felicidade é coisa maior, muito maior — é feita de poder, de paz, de força, de capacidades, de realizações, de conquistas, de beleza, de vitórias, de satisfação, e claro, de prazeres. Viver em busca de felicidade, isso costuma significar viver de maneira bem arriscada.
Ainda falando de felicidade: acredito ser um utensílio para nos desviar e não nos percebemos do nosso próprio mundo.
Ao dominar a natureza, o homem ocidental pensa que pode chegar à felicidade. No contexto da sociedade indígena, no entanto, a felicidade é posta em outro lugar e os esforços são investidos em outros campos.
A natureza não é objeto para ser simplesmente explorado. Nessa atitude de respeito, as sociedades indígenas chegaram a um equilíbrio perfeito, utilizando uma tecnologia que, comparativamente à do Ocidente, é muito simples.
Deixe o coração alcançar o que a alma no fundo deseja.
Permita a felicidade tocar a alma com frescor de carinho e contentamento.
O que ninguém te contou é que a felicidade é resultado direto da responsabilidade.
Não existe benefício sem dedicação.
O sentimento de gratidão é como a felicidade genuína. Ser grato independente de quaisquer situações e, principalmente, com objetivo de simplesmente agradecer.
Ser grato por ser.
Se você ficar esperando que a felicidade chegue para sim viver, morrerá esperando, mas se lutar para conquistá-la a descobrirá em qualquer lugar.
Chega! Ponha um sorisso no rosto e siga em frente. Você tem tudo pra ser feliz.
Pois a felicidade tá um passo de ti
Viver é não ter medo de buscar a felicidade, é mergulhar nela até o fundo; é abraçar a vida sem pressa, se demorar contemplando-a e colher a flor do sorriso no milagre simples que é estar vivo.
A verdadeira felicidade está dentro de nós e até de olhos fechados podemos ser felizes. A real felicidade está do lado de dentro e não do lado de fora.
Cada dia a felicidade tem uma nova cara. Ela é uma imagem caprichosamente editada, figura judiciosa e indulgente, compreensiva, às vezes. A felicidade está entalhada na lâmina do dia, na projeção do ideal lançado à nossa frente, no crédito imaginário, em alguma ordem muito provisória e precisa em si mesma. Sempre há um mistério oculto na felicidade, folclore na névoa narrativa, na fantasia etérea, nas tentativas líricas e também nas maniqueístas de circundar a realidade. É nestes tons oníricos que a felicidade emite sua melodia sedutora, e nos leva de novo para o interior da caverna.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp