Poemas Triste de Amor
A ausência de amor promove às ações pecaminosas e feri em primeiro lugar o amor de Deus e ao próximo. Mesmo que alguém envolvido em pecados graves, tente parecer feliz por fora, internamente é infeliz, vive uma espécie de morte interior.
Na vida passei por grandes e cruéis momentos; grandes guerras e grandes dores já superei, contudo, deparei-me com o meu maior adversário de toda uma vida ate hoje, este chama-se AMOR, ainda não o conhecia, a vida optou por me apresenta-lo da forma mais vil e cruel, fez com que eu viesse a amar uma pessoa linda e maravilhosa, a mais linda de todas as mulheres, contudo, foi um amor solitário, amei de ser amado de verdade, grande barreiras surgiram ao longo de 2 anos, dentre elas: familia, amigos e etc.
Minha amada então não teve forças para lutar contra essas barreiras e optou por me deixar, optou por seguir sua vida sem mim; ela insistia que me amava, mais não consigo interpretar essa atitude de desistência como amor, afinal, quando amamos, queremos esta juntos, queremos o entendimento, sentimos falta e não conseguimos ficar um dia só longe da pessoa amada, tudo isso eu sempre senti, mesmo percebendo que era muitas vezes ignorado e esnobado em meu amor, eu lutei, lutei ate a morte, minha morte, morte de minha alma, morte de minhas forças, morte, simplesmente a morte. Só queria que ela me amasse assim como a amo, só queria que ela estivesse comigo assim como sempre estive pronto a estar com ela, só queria ver o amor nos olhos dela, assim como os meus olhos brilhavam quando junto a ela estava, hoje só me resta o lamento, a tristeza e a desilusão em minha vida e coração, estou destruído por causa desse amor não correspondido, não tenho mais forças para viver, sinto que minha vida nesse momento limita-se apenas a existir; Queria viver e ser feliz com ela, queria faze-la feliz, eu seria capaz de dar a minha vida por ela, de fato eu me entregaria à própria morte por ela se preciso fosse, mais ela nunca conseguiu se entregar a esse relacionamento, nunca conseguiu acreditar nesse amor, nunca, nunca, nuncaaaaaa, desculpem o desabafo e desespero!
Eu espero que você não volte, porque se voltar eu te aceitarei de volta, mas se não voltar você esta me dando a oportunidade de conhecer alguém bem melhor que você.
Quem dera, eu e você, podermos ir em qualquer lugar, a qualquer hora. Onde o espaço e o tempo não possa controlar nossas vontades de ver a beleza do infinito.
É esquisita como as relações se desenvolvem até chegar no ponto onde um perde o interesse. É tudo tão estranho depois... aquela pessoa que vc conhecia e dividia sentimentos começa a se afastar, até se tornarem dois desconhecidos q se conhecem muito bem.
Já parou para pensar que a mulher da sua vida já nasceu e está em algum lugar neste momento. Não estou falando da menina que você gosta ou que você já a viu... e tals... Estou falando da mulher que é a sua outra metade. :)
Não se prenda a um relacionamento onde só você rega o jardim. Uma hora um dos jardins morrerá. E esse jardim será o seu.
"Hoje é aqueles dias que já não importa se é inverno ou verão, se faz chuva ou sol. Pois só o que sinto são calafrios, só o que vejo é um breu. Todos concordam que foi penas um sonho. Mas se eu sonhei porque não consigo acordar? Vejo meu olhos abertos mas eles se recusam a ver o fim e a contemplar a a ruína de um amor. Meu corpo reage retoricamente a este fato. Me vejo encurralada entre a espada e o precipício, meu maior desejo é criar asas e vencer. Voar até você e salvar a nos dois de uma vida sem sentido. Mas talvez nem você saiba que precise ser salvo. Perco-me neste devaneio. Hoje sou a menina perdida neste palco da vida. Você era a peça chave, mas as cortinas se fecharam antes do publico ver o grande ato. Nosso tempo acabou e eu realmente sinto muito, mas não quero acordar."
Em uma alma solitária e carente as confusas expectativas de breves sorrisos fortuitos sem compromissos na alma são como o mais forte dos entorpecentes que alimentam por falsa esperança de sonhos infinitos impossíveis, mais uma vez na vazia realidade do que não existe. Todo inquieto que busca o que não sabe, que vive com vazio na alma por insólita nevralgia deve policiar se das tao maléficas insanas euforias. O estado morno de viver, que parece que não é o certo, se basta e o preserva e tira do raio de ação fulminante e flamejante da cada vez mais forte abominável e inevitável depressão. O coração inseguro de quem pouco se ama, volta e meia se engana e se perde por breve ilusão nestes labirintos.
Quem te conhece não coloca em dúvidas sua conduta. Quem não te conhece, não tem importância. Simples assim. Nina Lee Magalhães
Agora acho que entendo o porquê de certas pessoas encontrarem preferência em bichos de estimação e hobbies do que em romances e relações interpessoais: a frustração é menor.
É Incrível como uma pessoa entra na sua vida, e muda totalmente ela.
e É incrível mais ainda como essa mesma pessoa saí e a Destrói facilmente.
Mas de repente tive uma ideia toda sem sentido:
Tudo sempre fez sentido, e este é mesmo o meu caminho.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber