Poemas sobre Tolerância

Cerca de 720 poemas sobre Tolerância

Crescer é aceitar os caminhos difíceis no aprendizado com a ampla observação e a nobre tolerância.

O ódio é um sentimento ruim de raiva evoluída; ou seja o contrário do amor, tolerância, felicidade. Ele é a antipatia explicita que aflora o "mal", e ramifica sem dó o coração dos seres humanos.

Tolerância não significa abandonar nosso compromisso com a verdade. Significa reconhecer que o outro tem o direito de decidir o rumo de sua vida.

Se há mágoa não há um perdão verdadeiro, há apenas tolerância.
Perdoar é um ato divino.

Internalizar direitos humanos exige tolerância e respeito com as diferenças, nos instiga a lidar com os limites e possibilidades dos sujeitos em suas individualidades!

Hoje, de repente, como num verdadeiro achado, minha tolerância para com os outros sobrou um pouco para mim também (por quanto tempo?). Aproveitei a crista da onda, para me pôr em dia com o perdão.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Literatura e justiça.

...Mais

Inclusão e respeito de um ser humano para outro, não passa pela aceitação ou pela tolerância, mas sim, pela educação e educação é um patrimônio intelectual que só se ilumina com interesse pelo aprendizado e entrega, adquirindo assim, uma visão estética do amor fraterno que favoreça a (re)descoberta e a lapidação de nossos próprios valores!

A dúvida não é apenas mãe da tolerância. Ela é mãe da prudência, é mãe do medo e é mãe da sabedoria.

Agradeço à Deus pela vida. Peço a ele sempre: disciplina, discernimento, tolerância e que governe meu caminho,
Ahhh!!! E que guarde minha língua...HeHeHe

Exercitar tolerância para com as vaidades humanas é tão somente deixar que acreditem que acreditamos no que querem que acreditemos! Não nos cabe expor ou contestar as imagens projetadas por outrem.

O Mundo está carente de solidariedade, respeito, tolerância, carinho, amor...e somos nós os responsáveis por mudar isso!

O mal da inteligência é tentar se convencer sobre a necessidade de tolerância com a burrice. Burros não querem tolerância, querem feno.

É preciso aceitar com tolerância sua própria natureza humana e a dos outros. Certas coisas que criticamos nos outros vive inconscientemente dentro de nós. Pare de se preocupar com terceiros. Cuide apenas da SUA vida, porque a minha, vai muito bem obrigada!

Pensar que um dia a força da tolerância vai trazer igualdade, é tolice. As pessoas não estão preparadas para serem Justas.

Verdades...
A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos. Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representa o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria... E não o culto espiritual. Lembre-se Deus é puríssima essência. Para os que têm fé nele, Deus simplesmente é.

A tolerância é um atributo básico e o feedback uma obrigação capital. Ambos são alicerces do nosso templo individual.

O conceito de tolerância é de tal forma ambíguo, que tresanda a intolerância. As coisas, as pessoas, os factos, ou se aceitam ou não. Se aceitamos, não toleramos. Se não aceitamos, não toleramos.

Que Deus seja sempre generoso,emanando energias de amor,tolerância,alegria e proteção a todos!

Quando estiver sozinho, vigia teus pensamentos. Em família, sua tolerância. Em sociedade, tua língua.

Permitir... A conversa, o abraço, o perdão, o desabafo, a tolerância, a humildade, otimismo, relevância, carinho, riso, afago, liberdade, compaixão, o que foi abalado, arrancado e proibido. Para que os erros passados não tragam remorso do que já foi e não pode ser recuperado.