Poemas Sonho Saudade
Dentro de cada pessoa tem um cantinho escondido decorado de saudade. Um lugar pro coração pousar, um endereço que frequente sem morar. Ali na esquina do sonho com a razão, no centro do peito, no largo da ilusão...
Esta palavra saudade que nasceu já adulta por não ter idade. Esta palavra saudade que não tendo nascido, não pode falecer de verdade. Esta palavra saudade é como a Pteta, é como a eternidade.
Não é saudade, porque para mim a vida é dinâmica e nunca lamento o que se perdeu - mas é sem dúvida uma sensação muito clara de que a vida escorre talvez rápida demais e, a cada momento, tudo se perde. Nunca nos falamos, praticamente, nunca nos olhamos. Ficou só aquela vibração de silêncio, muito forte.
Tenho mais silêncios do que segredos. Sou apenas uma resposta atrasada de alguém, a canção inapropriada da madrugada, o livro mais demorado de alguma estante. Sobre mim apenas o distante, o toque que não alcança, a muralha que divide. Ontem eu fui uma menina que fui roubada de sonhos, uma mulher que amadureceu das precipitações sobrepostas. Nem sempre a vida é justa, nem sempre nos devolve as respostas e passamos sendo apenas interrogações. Não tenho conversas interessantes, antes sou um poço de irrelevantes poemas. Tracei um caminho, mas caminhei por um desvio, sempre a própria beira. Não ofereço nada, do pó que vim, morrerei voando em poeira. O que deixarei saber sobre mim é que de alguma forma tenha amado a vida ou alguém, sem detalhes além. Uma mulher não diz quem escolheu para amar. Ela vive um amor a dois, a sós.
Cuidado comigo: sou daqueles que se preocupam com as pessoas e você poderá se machucar.
As pessoas estão acostumadas à atitudes indiferentes.
"A vida é tão bela e efêmera... como o orvalho que repousa na flor antes de virar poesia e sonho!" Marilia Hoffmeister
quanto silêncio... já baixou a lua quando ainda cantam os grilos e eu revivo os sonhos da noite anterior...
VIVA FELIZ, se dando a chance de experimentar novos caminhos e descubra um mundo maravilhoso pronto para ser vivido e desfrutado. Assegure-se do que você quer, mas não deixe de percorre-los por nenhuma razão. Caso eles ainda não existam. Faça-os! Seja arrojado, pense alto!
A FÉ, a CORAGEM e a GRATIDÃO te mostrarão como fazer.
O Divino nos oportuniza o brilho do sol, o canto dos pássaros, as flores e seus perfumes entre tantas outras coisas e mesmo assim nos esquecemos de observar o belo.
Me encatou quando sorriu, me apaixonei quando olhou no fundo dos meus olhos, me levou até as estrelas quando me beijou, tive certeza de que era você quando falei que te amava, te pedi em namoro e você aceitou!
Sempre buscamos o que não encontramos mas quando encontramos chega o apce e se perde na contradição do sempre e aquilo que esperamos ja não mais queremos.
E assim damos adeus aos sonhos impossíveis.
Imaginei um mundo em que o amor e a amizade fossem intermináveis. Acho que acertei! Pelo menos pra mim eles são; independente do fim que se tenha. Sempre há um recomeço mais adiante que mantém vivo o sonho de amor infinito e de amizade eterna.
“Ter esperança é acreditar sempre que podemos vencer, apesar das adversidades diárias”
Cassia Guimarães
Abri portas há tempos trancadas. Deixei que o peito apertasse e as palavras me fugissem da boca. Derrubei muralhas concretas e flui como água de rio corrente. Baixei a guarda, corri o risco e, antes da batalha começar, perdi. Não há como lutar. O inimigo tem armas maiores, melhores, longínquas... Deixei-me sangrar sem revidar. Um escudo me protegeria. De quem se o inimigo mora em mim? O gostar é assim... vulnerável.
Há quem critique os sonhadores... há quem diga que a vida é para ser vivida de olhos abertos, conscientemente, 'sobriamente'... Eu acredito no poder dos sonhos. Não como um poder místico ou fantasioso... nem como uma fórmula de autoajuda... Acredito que quem sonha tem esperança, quem sonha ainda vê além dos limites que os outros lhe impõem. Quem sonha acredita e quem acredita... sempre alcança.
Um brinde às pessoas que leem e lendo compreendem o que leram. Àquelas que sabem expressar o que sentem, e ainda não se sucumbiram em locar espaços do seu discernimento para se integrar num grupo ou comunidade. Um brinde às pessoas que pensam diferente, que pensam grande e não tem medo de sonhar.
Ás vezes tudo oque eu queria era dormir,e acordar em uma época onde tudo já deu certo; e tenha acabado o sofrimento.
