Poemas Sociais
Para muitos, fotos, status e declarações em redes sociais são sinais de amor verdadeiro. Acho que sou a única que penso diferente.
Tem gente que acessa redes sociais pela manhã como se estivesse provando o primeiro copo de cachaça do dia para firmar os pulsos.
As diferenças sociais são necessárias ao desenvolvimento do ser humano. Se todos tivessem os mesmos dons e habilidades e os mesmos níveis materiais, ficaríamos de braços cruzados em estagnação.
A solidao para quem gosta dela, e uma blindagem, contra situacoes dessgradaveis e regras sociais indesejaveis !
Navegar em redes sociais é como conversar sozinho, esperando que alguém se interesse pelo seu assunto.
Sou um pessimista com a história do Brasil, cheia de corrupção, favores, desigualdades sociais e econômicas. Essas desigualdades atingem a todos.
Profissionais responsáveis não se deixam influenciar por mensagens postadas em redes sociais sem a devida confirmação.
Quem faz isso é FOFOQUEIRO.
"...A justiça é a primeira virtude das instituições sociais, como a verdade o é dos sistemas de pensamento...!"
A fotografia pode ser um retrato da realidade ou uma linda ilusão.
Ambas tem suas funções sociais necessárias. E me encanta, diferentemente, cada uma delas.
Se na época de Jesus tivesse redes sociais, pelas mentiras, Barrabás teria sido eleito Governador da Judéia...
O que percebo nas redes sociais é uma necessidade premente e constante de autoafirmação, onde percebe-se o movimento de convencer o outro do que ainda não estamos convencidos em nós mesmos. Em outras palavras, as redes sociais é o grande termômetro da insatisfação e insegurança das pessoas consigo mesmas.
Já ouvi dizer que bloquear alguém nas redes sociais é infantilidade. Isso é manter sua saúde mental bem distante de pessoas que não agregam mais em nada.
Deve haver um paradigma modelo para as mudanças sociais contendo a compreensão das maneiras de transformar a consciência ligada ao esforço de mudar as estruturas
As indiretas que lês nas redes sociais, nesse mundo de invariáveis, são tão virtuais quanto os seus autores... Ninguém dá a cara a tapa, por isso, não se arriscam em falarem na sua cara, eita mundinho de covardes! Conselho? Ria, mas ria muito mesmo desse fantasma sem causa.
Agredir, difamar e ridicularizar o outro por conta de diferenças ideológicas, religiosas e sociais é a maior estupidez presente num ser humano.
Aprendi a preservar minha imagem nas redes sociais, falo pouco ou quase nada. Tudo que acontece em minha vida pessoal é sagrado, deve ser sentido por mim, desfrutado ao máximo e jamais revelado aos quatro ventos. Expor momentos bons ou ruins nas redes sociais vai atrair dois tipos de sentimentos: Inveja e Piedade; o primeiro faz a vida desandar e o segundo é humilhante. Minha vida não é um espetáculo teatral, sou protagonista da minha história e não figurante de uma peça montada exclusivamente para receber elogios. Em tempos de exposição exagerada, quem aprendeu a se preservar é sábio.
