Poemas Sociais
Não são poucos os atos de violência praticados contra indígenas e ativistas sociais em todo o Brasil. Essa disputa pela terra habitada pelos nativos existe desde a invasão daqueles que se dizem descobridores do Brasil.
Quando vejo mulheres expondo a nudez nas redes sociais, como influenciadoras digitais, penso: "Se tivesse cérebro seria até interessante..."
Quem tem a arte como atmosfera vital não tem tempo hábil para perder se em medos, dogmas sociais e preconceitos.
O paralogismo é o que mais tem em redes sociais. Seria mais fácil o sofismo. Pelo menos não tem burrice embutida.
Pedido de adesão em redes sociais deveria ser acompanhado de um questionário nosso de 200 páginas. Respondido.
Duvide daquele que se proclama bom e generoso, mas não abre mão de postagens em redes sociais. Trata-se apenas de mais um caso de marketing pessoal com segundas intenções, não caridade e boas intenções.
Descobri que expor minha opinião sobre política nas redes sociais, resultam em perder amigos.
Escolhi me calar.
Tudo acha que estão com inveja dela, tudo postado nas Redes Sociais é para ela, tudo que falam é dela, todo mundo queria ter a vida dela e ser ela. Hein, pare com essa doença chamada perseguição e vai viver. As pessoas têm mais o que fazer do que querer viver a sua vida, que inclusive nem é tão boa para querer ser vivida.
Ela sempre foi meio esquisita e avessa a convenções sociais, mas tinha textura de flor, um arco-íris no olhar e cheirinho de jasmim.
Diante todo processo evolutivo nas esferas sociais, pode-se dizer, o mais que destacou foi à conquista da mulher nos aspectos ligados à profissão, principalmente, quando se relaciona a força de vencer os obstáculos e se faz ser vista como aquela que tem decisão própria.
Ser um cientista responsável pelas transformações sociais na área das ciências humanas, principalmente, jurídicas. Não é uma tarefa das mais fáceis, visto que existe uma grande dificuldade em compatibilizar as normas com a realidade e harmonizá-las a suas devidas finalidades sociais. Muitas vezes a inflexibilidade da norma acaba gerando rigor excessivo, e todo excesso é senão condenável. A imposição se manifesta nestes tempos hodiernos como uma ditadura intelectual, onde pensar afronta interesses, detentores de poder, grupos, entidades, etc. E o poder que deveria emanar do povo, é senão um instrumento de manipulação usado pela criatura contra seu próprio criador, os quais se favorecem de ideias e perspectivas de igualdade e liberdade hipócritas e dissimuladas para perpetuarem o sistema de escravidão que reina no mundo dos manipulados.
Vivemos em um mundo ultrapassado onde leis, tecnologias e tudo o mais que nos cercam, presenciamos e vivenciamos é senão sucata e lixo ideológica de países que possuem o controle remoto de mentes programadas para a cega obediência capitalista.
Neste momento que todos declaram suas crenças pelas redes sociais, sinto-me acossado nos dogmas laicos! Não tenho igrejas, santos ou orixás para devoção. O meu Deus continua a ser aquele que se me apresentaram e que insisto (e gosto) em acreditar, apesar de dogmas e cisões. Sou fruto de um conceito moral religioso judaico cristão. O meu Deus é o de Abraão, e não acredito em santos e milagres, pastores e orixás,dogmas ou igrejas, não, apenas devo satisfação ao Deus que sei, um dia terei que prestar conta da minha rebelião ao mundo!
O que eu observo nas reuniões sociais e de famílias, é cada um querendo ostentar mais, ao ponto de deixar o outro inferiorizado.
Uma das maiores utilidades das redes sociais será provar no Último Dia que a falta de oração não era por falta de tempo e a falta de pregação por falta de oportunidade. Como você tem gasto seu tempo aqui? Vendo bobagens? Cresçam, queridos!
SÃO DETALHES...
Tudo vai bem conosco? - Pelo menos no que falamos nos grupos, nas redes sociais, sim. A questão é que não falamos dos DETALHES. A atitude até aparece correta, mas a motivação não conseguimos enxergar, pois está no profundo de cada coração, SÃO DETALHES. São nas pequenas coisas (detalhes) que descobrimos a verdadeira realidade de uma vida cheia de rascunhos, que esconde a história real que vivemos onde os olhos não podem alcançar.
"As mídias sociais deram a palavra a uma legião de imbecis que antes só falavam numa mesa de bar depois de uma taça de vinho, sem causar qualquer prejuízo à coletividade". A frase do escritor italiano Umberto Eco, morto recententemente, não poderia ser mais certeira para o atual momento do mundo. A certeza do anonimato é diretamente proporcional à acidez dos comentários na internet. Nunca se ofendeu tão gratuitamente quanto nos dias atuais. Comparativamente, nunca se teve tanta oportunidade para se dizer qualquer coisa que não se teria coragem de dizer pessoalmente e na maioria das vezes, de forma totalmente impune. Uma pena.
As regras sociais são importantes. Alguém pode dizer que regras existem para serem quebradas, contudo penso que mesmo ao quebrar uma regra você estabelece outra regra fortificando outro sistema vigente por ora, ou não.
Enquanto as ofensas, o ódio e a discórdia viralizam pelas redes sociais, a palavra de vida e amor é sufocada pelo medo e covardia de muitos que se dizem cristãos.
