Poemas sobre Voluntariado
Cuide-se! Nem todos que ouvem suas dores, querem te ajudar! Alguns vão te usar, outros vão usar contra você, outros ainda, vão torcer para que piore. Outros vão de forma velada, tentar ter o pouco que você tem. Alguns no entanto, ajudarão você a se recompor e seguir a estrada! E nunca esqueça: se não for falado o que é ruim, na sua frente, é canalhice , e estes não merecem ser ouvidos!
Todos estamos aqui a passeio ou a trabalho. Para espiar ou ajudar. Nove meses para chegar, mas sem data para voltar. A medida que cumprimos nossa empreitada, despedimo-nos daqueles que nos foram caros. Feliz aquele, que tem esse tempo para falar de amor! Gratidão e paz!
GRATIDÃO:
Tenho muito carinho pelas pessoas que me ajudaram no decorrer da vida, algumas delas estão distantes, por essa razão, não nos encontramos como antes, outras estão por perto, mas a rotina nos impede de conversar e beber aquele chopp espumante, aqueles que me ajudaram de verdade, estes possuem a minha gratidão e estão em minhas orações constantes, não quer dizer que eu me esqueça daqueles outros que puxaram o meu tapete em tempos de iniciante, lembro-me bem deles, sei quem são, mas não carrego comigo a mágoa e nem o ódio no coração, quero que sigam adiante, na estrada da evolução, penso desta forma pela seguinte razão, pois quando desejamos o bem para os outros, mesmo que o desejo não seja recíproco, o universo conspira a nosso favor, do contrário, se transforma em maldição, é a lei do retorno, algo que multiplica o bem através do sentimento da gratidão, é algo impressionante, recebemos um presente da vida, algo mais valioso que diamante, é a nossa paz de espírito, nossa saúde interior, nossa felicidade apesar da lembrança de uma dor, é Deus nos abraçando, a nosso favor, é o universo conspirando...
"No hebraico bíblico, Tzedaká é o ato de equilibrar o mundo; ao ajudar o outro, devolvemos harmonia ao universo."
"Quando praticamos Tzedaká, não estamos apenas ajudando alguém; estamos cumprindo o propósito mais alto da vida."
Quantas pessoas passaram no mundo e deixaram suas marcas? quantas pessoas motivaram e ajudaram distantemente e indiretamente vidas sem ao menos se conhecerem? Há perguntas que dificilmente terão respostas, há seres despercebidos fazendo sua parte no mundo, há muito trabalho e amor no meio que estão invisíveis e anônimas, mas as respostas... essas podem estar dentro dos corações.
Não se importe muito em agradar, se importe realmente em ajudar quando precisarem da sua ajuda. Não se importe muito em ser o melhor, se importe em fazer o seu melhor.
O grito
Eu grito por ajuda mas ninguém me ouve. As pessoas fecham os olhos e ouvidos para mim ou eu não grito o suficiente? Eu grito tanto que ecoa… Mas por um breve silêncio, da alma, do corpo e da mente…Percebo que não sou só eu doente. Eles não me percebem porque também não se percebem. Gritos e choros para todos os lados. Aquilo é um sorriso? O que não falta é doença, da alma, do corpo e da mente… Como ajudar se também sou doente? Estou no fundo do poço ou melhor no fundo do mar, não posso nadar por você mas posso te ensinar a nadar.
Se você ouvir alguém falando mal de mim, pode ter certeza que eu já ajudei essa pessoa, mais do que ela merecia!
Não me peça ajudar para se livrar do abismo. Porque eu lhe empurro para dentro dele, sempre estive caindo no vazio e levarei o máximo de vocês comigo.
" Lembre-se: melhor ter uma pequena parcela de ajuda certa, do que a ajuda completa que é incerta "
É nesses momentos de tristeza, que eu queria ser um anjo, para no silêncio da noite te ajudar a ser feliz de novo.
O verdadeiro amigo é aquele que quando nos vê em situações difíceis nos protege e nos ampara. Ajuda-nos a refletir e a buscar o melhor de nós.
Suas vastas camadas de informações,
não poderão me ajudar a lidar com o espectro moral do limiar de minhas vontades.
Tudo de ruim que vem contra mim, eu vou conseguir superar, pois Deus está à me ajudar, pois as barreiras me fazem crescer, e eu não consigo desistir de viver..
A fome e a desigualdade só existem devido a pessoas ruins, que não fazem nada para ajudar o próximo.
Dói perceber o quanto as pessoas são cruéis entre si.
A vida é mais difícil para quem luta sozinho, sem ajuda de ninguém, sem incentivos e muito menos privilégios.
Cresce na vida com dificuldades e com lágrimas nos olhos, mas vence por méritos próprios.
Seja louco(a) por quem te incentiva, admira, elogia, ajuda, protege, cuida, se declara, que pega na sua mão e fala, você é capaz, você consegue, você é foda amor, te amo.
Valorize quem não deixa dúvidas do que sente.
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
