Poemas sobre Voluntariado
Algumas pessoas não querem ver seu bem mesmo que as ajude por várias e várias vezes. O ato de julgar já se encontra impregnado no seu cotidiano e mesmo que faça uma coisa simples, eles vão achar um ponto vulnerável e o apontar. Seja feliz, não se importe com críticas, vá em frente naquilo que acredita e não olhe para trás.
Em vez de ficar tentando segurá-la antes que caia, você poderia deixá-la cair e então ajudá-la a se levantar.
Quando a mulher saiu do seu posto de ajudadora, auxiliadora idônea do homem, e colocou outras coisas em primeiro lugar em sua vida, gerou a decadência de valores em que a sociedade atual vive.
Aqui na quietude do momento presente, a minha mente voluntariamente submete ao meu coração. Com cada respiração eu me tomo consciente do amor fluir através de mim. Eu sentido unidade com toda a criação e a bondade que me rodeiam. Sussurros de gratidão escapar dos meus lábios e correr para o silêncio. Minha alma está em paz.
Todo dia em minhas orações peço a Deus que me ajude a ser mais paciente, pois, não sou nada fácil. Que a tolerância seja uma virtude em mim. Que minha alma seja mais bonita e tranquila. Meus pedidos são sempre os mesmos, porque o que me encanta e realmente me interessa nas pessoas, é a paz que cada um carrega dentro de si. Às vezes, estou tão cansada que acabo por não fazer minhas orações até o final. Deve ser por conta disso que em certa hora do dia me falta a tão desejada calma e acabo por dar uns gritos. Mas não seria o grito um jeito de espantar e jogar fora coisa ruim? Ai que vontade de gritar!
Seja feliz, faça o outro feliz! Não deixe a tristeza dominar, o que você pode controlar. Ajudando o próximo, a felicidade estará acontecendo para um dos dois, e como a "praga" que ela é, a felicidade irá se espalhar, contaminando todos os envolvidos.
Já me quebrei pra não te quebrar. Já me sujei pra não te sujar. E você,já ajudou a me quebrar. Já me jogou a lama. Essa sou eu agora. Fria,quebrada e suja.
As decepções que enfrentamos, ainda que dolorosas, servem como vitaminas para nos fortalecer, ajudando a evitar novas quedas em busca da felicidade tão sonhada.
Quando você tem alguém que te ajuda nos momentos difíceis de sua vida. Procure-o também nos momentos felizes, diga um "oi", "como vai?". Pois quando a felicidade acabar e a dificuldade voltar, é com ele que você pode contar.
Amigo não serve pra dizer que você está sempre certo, na maioria das vezes ele vai te ajudar a ver onde você erra e te fazer uma pessoa melhor.
Ser amigo é querer ser ao mesmo tempo, um anjo para que se possa ajudar mesmo a distância. Compartilhar alegrias e tentar amenizar tristezas que as vezes insistem em ficar...
Às vezes, ajudarei e serei desprezado. Então, perguntarão: Valeu à pena?responderei que Valeu! porque cada um oferece aquilo que tem de melhor Mas se não sabem retribuir, não deixarei de iluminar aqueles que precisam, por alguém que não sabe receber. Porque sou um espelho, refletindo o brilho que o Senhor me deu. Se eu deixar apagar o meu brilho, por uma decepção, não serei o que sou, mas estarei sendo o que eles querem!
É tão lindo viver para ajudar as pessoas, é tão lindo viver agradecido, é tão lindo o amor, os sentimentos e tudo que Deus criou. Seja grato a Ele, que faz tudo tão perfeitamente e por favor não prejudique ninguém.
Páscoa é um momento para enxergar quem precisa de ajuda, é praticar a ressurreição não só na própria vida, mas levar esta ressurreição à vida de quem precisa.
As pessoas mais difíceis são as que mais precisamos amar e ajudar, as pessoas que não merecem valor são as que mais precisamos valorizar, pois, foi para sermos assim que Deus nos chamou por meio do seu Santo Filho Eterno, Jesus Cristo.
É fácil ajudar o próximo, o difícil é ser ajudado. É fácil estender a mão, o difícil é que estendam de volta para você. É fácil sorrir, o difícil é que sorriam de volta para você. É fácil abraçar, o difícil é esse abraço ser recíproco. É fácil dar conselhos, o difícil é recebê-los de volta. Tudo se torna mais fácil quando se trata de nós mesmos, o difícil é esperar do outro o que fazemos por ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Poemas de Auto Ajuda
- Voluntário
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente