Poemas sobre Você

Cerca de 208594 poemas sobre Você

Não sei muito bem com qual propósito você entrou em minha vida, eu só sei que você a mudou.

“Eu não tenho certeza de como colocar em palavras... É só quando eu ouço você dizendo essas asneiras de carregar tudo em suas costas eu meio que... Sinto a dor também. Não tem como eu ignorar isso!!”

Você não pode apenas sentar e esperar que as coisas boas aconteçam. Mas o que você pode fazer é perdoar a si mesmo por tentar ser feliz durante as fases ruins.

Ah não consigo mais, preciso desabafar. É estou mesmo gostando de você e sim tenho pedido a Deus todos os dias que você sinta a mesma coisa. Você nem imagina o que sinto, não conseguiria dizer. Apenas gostaria que percebesse, você é inteligente e não precisa fazer muito esforço. Sonhar com você todas as noites tem sido a melhor coisa que tem me acontecido. Só falta sentir seu abraço e te chamar de meu para completar minha felicidade!
PRONTO FALEI!

Uma vez que Deus pagou o infinito preço de Seu Filho por você, não é certo que Ele cuidará em prover tudo o que você precisa?

Uma hora cansa, por mais que se seja bondoso. Uma hora você não tem mais onde apanhar porque já ofereceu demais a outra face. Chega a hora que você está se magoando demais, sofrendo sozinho. Por mais que se seja esperançoso e por mais que seu coração perdoe mil vezes porque só consegue bater assim, uma hora você desaba. E pra seguir você tem que deixar bagagens. Porque são pesadas. Porque empurram com força seus ombros pra baixo e não lhe deixam sair do chão. Uma hora você precisa amar a si mesmo porque já amou demais um outro que não sabe o que é amor. E não! Você não tem que salvar ninguém que não quer se salvar. Não é sobre não amar o próximo, é sobre não dar a sua vida por quem lhe mata, por prazer, aos poucos e devagarinho. É sobre se amar pra sorrir de novo, pra tirar essa tristeza de dentro. Sobre se libertar. É sobre deixar ir, pra você poder voltar.

Talvez a melhor resposta para o que voce sente e deixar ir. A vida é curta para lamentar por uma pessoa que não sabe o seu valor, VIVA mais, EXPLORE mais, SE AME MAIS. Se você não amar a você mesmo em primeiro lugar nunca vai dar certo. Pare de correr atrás de quem esta bem sem você. Você errou, ela errou, vocês erraram, se ajoelhar as pés dessa pessoa, não muda nada. Por isso deixe ir, vá seguir sua vida assim como ela vai seguir sem você. Vai ser fácil? Não! Mas depois a vida mostra que foi melhor assim. Foi tão bom enquanto durou mas não pode mais permitir isso a você. Desapareça, suma, evite, se afasta de quem não é capaz de dar um passo para te ter. Ela vai sentir sua falta, deixe ela entrar. Mas cada dia a mais é algo a menos. Você não esta desistindo e nem sendo fraco, Deus bem sabe o que se passa dentro de você. Essa pessoa não merece uma partida que cai do seu rosto, não merece um pensamento seu nela, desencanta, se valorize mais. Você consegue, se não conseguir é porque não sabe o seu valor.

Ser feliz é sentir orgulho da pessoa que você vê no espelho, é dizer pra você "EU TE AMO", é te amar. A gente se amando com certeza amará o próximo. Por isso ame você mesmo, esse é primeiro passo pra ser feliz.

Não significa que você é falso, quando você é legal com alguém que você não gosta. Significa que você é maduro o suficiente pra ser educado.

Quando você é criança você é tão ingênuo a ponto de achar que ser adulto é uma coisa legal.

“Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui? Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo? Ou se as escolhas que fazemos importam? Eu acredito que sim e acredito que um homem pode mudar muitas vidas para o melhor, ou para o pior.”

As pessoas são o que elas são e ninguém pode mudar isso, você é o que você é.

Quebrar a confiança de alguém é como amassar um pedaço perfeito de papel. Você pode alisá-lo de novo, mas ele nunca voltará a ser igual.

Cuidado com as voltas que o mundo dá. Hoje você lança as palavras, amanhã você sente o efeito delas.

O "bonito" não se limita a um atrativo estético, interior. É você perceber algo a mais. É descobrir que alguma coisa daquela beleza supera as suas formas. É algo maior que me chama, que fala de mim, como se aquela beleza fosse algo que me faltasse. O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você.

A questão é saber se você pode obrigar as palavras a querer dizer coisas diferentes. A questão é mostrar a elas quem manda...

Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, na cabeça e no coração.

Karine Rosa

Nota: Trecho da crônica "Sapato velho", publicada em 12 de julho de 2009. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu e Tati Bernardi.

...Mais

Um dia talvez você entenda o quanto a sua distração me dói, o quanto esse seu silêncio me rasga.

Esquece, você precisa esquecer essa vingança. Confie em mim. Aqueles que seguem o caminho da vingança nunca acabam bem, você só se destrói, e ainda que tenha sucesso você se vinga. E o que sobrará com isso? Nada! Um vazio.

Se você olha para o que você tem na vida, você sempre terá mais. Se você olha para o que você não tem na vida, você nunca terá o suficiente.