Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Minha prima linda
O que diz a filosofia
Sobre amor nesses tempos
De tanta modernidade
Será que mudou tanto?
Será que é a mesma coisa?
Será que a gente encontra?
De verdade ou é só ilusão?
Amor nas telas?
Amor nas cartas?
Amor nas redes?
Amor que passa?
Minha prima linda
O que você pensa disso?
Amor de antigamente?
Ou amor tão novo assim?
Eu vejo sorrisos!
Eu sinto abraços!
Mas será que é o mesmo?
Será que é real?
“Uma crítica dirigida a alguém pode revelar mais sobre quem a faz; a maneira como é recebida é um aspecto importante a ser observado, não necessariamente o foco.”
Vivemos numa constante incerteza sobre o que o amanhã nos reserva. Não podemos prever se ele chegará para nós ou para as pessoas que mais amamos. E é por isso que devemos aproveitar o presente, mostrar que nos importamos, declarar nossos sentimentos e afirmar que nossa vida é mais bonita graças à presença de alguém especial ao nosso lado...
- Edna Andrade
TERESINA
Céu sobre a Ponte Estaiada
Abaixo dela o Poti
Teresina, terra amada
Pérola do Piauí
Planejada é a cidade
E deixa muita saudade
Pra quem passa por aqui
Sobre as flores
Quando morrer
Não se preocupe
Vão cuidar bem de você
Vão te vestir
Arrumar seus cabelos
Arrumar tempo
Cancelar compromissos
Mover-se para se despedirem
Irão chorar por você
Irão estar com você
Irão lembrar de você
Irão te elogiar
Mas por favor
Não espere isso enquanto estiver vivo
A verdade sobre nós é que não há verdade pronta. O que é bom e o que é ruim não se encontram numa lista, não funcionam para todas as pessoas.
Existir é singular.
Aprenda a reconhecer e a acolher quem você é...
Você sabe o que é uma hiper inflação???
Eu posso te falar algo sobre ela, porque o
meu primeiro filho nasceu no meio de uma
delas no Brasil.
A hiperinflação é a consequência de uma
inflação descontrolada que já tirou sua
consciência de Cidadão e só te legou um
instinto de sobrevivência,
é o momento em que se percebe só o hoje,
mas a gente nem se dá conta disto,
porque não houve nada diferente antes...
Deitou sobre mim, como se eu fosse cama. Nem meus ossos a atrapalhavam. Fez morada aí, sobre meu corpo, como se já fosse seu, como se soubesse onde apoiar a cabeça e encaixar seu peito. Ocupou cada centímetro de minhas costas, meus braços e pernas: Acho que ela já me conhece tão bem quanto eu mesmo. Desviou-se do que poderia deixá-la desconfortável e delicadamente assentou sobre mim como se já morasse ali por anos.
Não falou nada, apenas respirava e a cada respiração mais sincronizávamos. E ali ficou, segundos, minutos, horas, dias, meses. Deitada sobre mim. Dormiu e eu aceitei seu sono, eu zelei por ele.
Em silêncio, calmamente ela se adonou de mim e eu senti como se a tivesse esperado pela vida toda. Era inegável que ela encaixava ali, como se em outras vidas, outros tempos já tivéssemos sido desenhados para morar assim, um no outro.
Indefinição
Neves lá longe... perpétuas.
Sobre os pés estrada negra.
Curvas que se sucedem.
O vento é forte e gélido
Os homens nem sabem o que perseguem.
A lua brilha no céu
As estrelas mansamente bruxuleiam.
Céu sem nuvens.
Estrelinhas faceiras por ele passeiam.
Cheio de música o mar.
As ondas na praia a se esparramar.
O mar ondula.
Eu, armada de medo, mas aprendi sim o mundo enfrentar.
"Saber deixar ir, não é sobre ficar.
É o contrário do que se pensa...
Deixar ir, também é mudar de lugar."
O que eu sei sobre o outro é apenas momento, uma pequena fração de pequenas atitudes que me fizeram fantasiar algo em meus pensamentos.
Não se deixe influenciar pelo que se ouve de alguém, nós apenas “estamos”, o “ser” é algo muito mais amplo, que leva tempo para se conhecer. Então antes de julgar, aprenda a observar com suas próprias conclusões,
após experimentar no outro a experiencia de conhecer-se.
"Tudo aquilo que as pessoas pensam sobre você, é problema delas, não muda quem você é.
A única coisa que muda é o conceito que você tem sobre elas, que estão te julgando sem te conhecer."
Tema
És oTema sobre o tema;
És o meu campo florido.
Então, monto para ti esse poema.
Tua imagem inspira-me as mais doces canções.
Não sou semente,
Mas faço brotar flores em tua alma.
E quando elas desabrocham,
As pétalas caem sobre o teu corpo.
Saibas que és o meu alento, o meu estímulo,
A ilusão que germina sobre mim.
Adoro quando passeias em meu corpo, levando-me a um frenesi de desejos.
Pétalas de jasmim, odor que exala de teu corpo.
Amo-te como o beija flor ama as rosas.
Por você,
Minha vida se tornou esse imenso e colorido jardim.....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
►Insônia Ansiosa pela Volta
Perdi o controle sobre a caneta
Ela não me permite descansar
Estou escrevendo letra após letra,
Sem parar, sem piscar, sem bocejar
A noite já me telefonou friamente,
Mas, minha mente hoje me surpreende
Requisitou minha total atenção, acredita?
Meus olhos estão serrados, como sempre
No entanto, sinto uma vontade de escrever sem tinta
Várias, e várias rimas em seguida, organizadas,
Em linhas entendidas como uma insônia mal resolvida
Convidando-me para uma despedida persuasiva.
.
Mas que mente tão inquieta essa minha
Boa noite, cabeça, boa noite, fique limpa
Preciso descansar, se não, tomarei medidas
Sei que só deseja ser compreendida, não a julguei
Só fique um pouco menos impulsiva, quero seu bem
Amanhã prometo escrever algo, tudo bem?
Não fique chateada, gosto de você também
Quero apenas uma noite menos agitada,
Para aproveitar a companhia da lua, e de mais ninguém
Já que hoje minha cama se encontra vazia
Mas, não sinta dó, ela não está fria, pois, logo após o sol nascer,
Estarei bem com alguém, sabes muito bem quem
Então adormeça, mente ansiosa, também está nervosa?
Tudo bem, mas, se acalme, logo o dia nascerá, daqui a algumas horas
Então, boa noite, cabecinha tão esperançosa.
BOA NOTE
Po onde começar nem queria falar sobre min mas ja que nao tem ninguem que min entendi nesse mundo, ja tentei conversa com minha namorada com minha familia mas ninguem entende
Sabe aquela sensaçao de apenas existir so pra ta vivo mesmo e mais nada , e isso ..tudo que vejo esta errado tudo que fasso ta errado tudo que falo ta errado ,,eu tenho uma frase guardada desde meus 14 anos de idade que um primo meu disse ,,voce calado ja ta errado imagina falando.
E essa frase min machuca muito ate hoje , eu so queria morrer dai eu fico pensando e se eu fazer falta eles vao sofrer tbm , mais se eu ficar eu fico do mesmo jeito sofrendo e fazendo sofrer .
JA nao sei oque quero nem de min e nem da vida eu queria so uma ajuda pra tirar essa sensaçao de estar morto em pè, quero chorar ,quero sorrir ,quero morrer , quero viver , quero fazer amigos , quero ficar sosinho dentro de casa trancado , quero mudar de cidade pra aprender coisas novas ,, quero sei la so chorar por ter escrevido isto ...
:(
Não se limite, principalmente sobre o significado do Amor!!!
Quando se tem a Coragem de Dizer; Eu te Amo!!!
Saiba o quanto essa pessoa teve Coragem pra dizer, nem sempre tem haver com namoro ou compromisso!!!
Mais sim pela Pessoa que você é comigo...
Pela forma que você é, pela forma que você me tratar, pelo seu jeito...
Te Amo por você ser quem você é...
Por quem você é comigo...
“A ignorância é o mal do ímpio, não se pode ponderar sobre o que não se conhece”
Ney P. Batista
Jul/19/2021
Jamais desejaria que você enfrentasse a escolha que um dia recaiu sobre mim.
Não espero que compreenda os caminhos tortuosos que me levaram até ela, nem carrego a pretensão de pedir seu perdão.
Algumas decisões, por mais inevitáveis que pareçam, têm o poder de despedaçar o que antes era belo — como um quadro rasgado por dentro, deixando apenas o silêncio como testemunha e cicatrizes como lembrança.
E mesmo que o tempo tente costurar os retalhos, há marcas que permanecem, não por rancor, mas por memória.
👉🏼 A Verdade que Nenhum Debate Entrega
“Não é sobre debates entre crentes e ateus, religiões contra religiões, verdade ou mito, acreditar ou não acreditar.
É sobre consciência lúcida para perceber quando tudo vira disputa, palco e vaidade. Consciência para não transformar nem fé nem razão em arma contra pessoas.
A verdadeira medida é se o que eu carrego dentro me torna mais honesto, justo e humano.
Se não gera amor real, é só ruído fantasiado de verdade."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
