Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Que tal cuidar mais de você, da sua vida e esquecer um pouco a dos outros?
Que tal não perder mais tempo com ressentimentos e tenta perdoar e esquecer...?
Que tal ser feliz ?
Que tal aprender uma coisa nova?
Seja você mesmo que alguém critique, exalte suas qualidades porem aprenda com seus defeitos acreditando ou não eles são uteis...
Uma guerra é como sua vida
cheia de armadilhas,
emboscadas,
e terror.
Mas sua vida não é uma guerra,
pois,
você pode torná-la melhor,
vencendo o medo de ser feliz,
a solidão do preconceito,
e a trsietza do amor.
Cada dia vencemos uma batalha,
e se desistirmos agora estaremos jogando tudo isso fora.
Como se nada tivesse sido importante,
como se o esforço de outros para tornar o mundo melhor tivesse sido em vão.
Não desista de lutar,
sabemos que esta batalha não acaba tão cedo,
mas que não termina ao amanhecer.
se um dia olhares ao seu redor e perceber que não tens mais problemas,
é porque já os superou,
mas se tiver que bom,
pois são eles que darão mais um motivo para sua vida ser feliz.
Passos da vida.
A cada passo, uma pedra.
A cada chute, uma dor.
A cada dor, um sonho.
A cada sonho, uma realidade.
“Eu queria”
Eu queria por um instante
Viver a beleza da vida
Sentir o verdadeiro amor
Sentir sua mão aquecida
Transpirar de tanto fervor.
Agir impulsivamente
Sem medo de errar
Ser inconseqüente
Esquecer da vida, vaguear.
Aproveitar os bons momentos
Ser inconstante
Viver de sentimentos
Correr riscos, devanear.
Ser volúvel, mutável.
Pronto para o que der e vier
Ser alguém variável
Tentar ser singular,
E ao mesmo tempo não ser tão individual.
Uma boa companhia estimar.
Insistir em ser original.
Ser para alguém importante
Notar todos a minha volta,
Não tratar ninguém como insignificante.
Não ser da vida queixoso
Viver fantasias fazê-las acontecer
Procurar ser obstinado, caprichoso.
E se tudo der errado,
Ter forças para ser teimoso.
11/07/2010
Combatentes
Dos tantos combates da vida
o mais profundo
é aquele que vem de dentro
vem da alma silenciosa
vem da alma solitária
vem dumas dores profundas
e vem dum tempo inconsumível
de todas as dúvidas da vida
têm aquelas que nos estrangulam madrugada afora
de todos os medos que carregamos por dentro
têm aqueles que paralisam a vida inteira
e não é a toa que vemos muitos
daqueles nossos sonhos lindos e brilhantes
galopantes pela estrada a nos dizer adeus
ai tristes e inconsoláveis
olhamos pra frente com aquela cara
de quem não sabe o que aconteceu
Sou a criança que cresceu
Que mudo meus sonhos
Que acordo pra vida
Que encaro meu futuro
Que surgiu do fogo
Que enfrento meus medos
Que não perdeu nem por um momento o encanto pelo vento.
Sou a onda que tentou te levar comigo
Mas que o destino insisti em me separar
Não peço que me entenda,
Nem eu me entendo ás vezes...
Me encanto
Me iludo
Me confundo..
Me transformo...
Mas nem por um momento perco o brilho nos meus olhos .
Depois de um tempo, passamos a adquirir experiência na vida, e aprendemos que tudo, tudo mesmo, tem o seu momento, e se precipitar é bobagem, a gente aprende a dar valor para as pessoas que REALMENTE merecem, e aprendemos que os erros são definitivamente incontroláveis, e são com eles que na maioria das vezes aprendemos! A gente passa a se conhecer mais e começa a ver o mundo de outra forma, começa a entender coisas que antes não entendíamos, começamos a deixar algumas coisas mais claras, passamos a ignorar aqueles que não são importantes na nossa vida e percebemos o valor de quem está do nosso lado!
Eu não tenho a pretenção de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim.. Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que em algum momento, fui insubstituível.. E que esse momento será inesquecível! Quero sempre ter um sorriso estampado no meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre.. E que esse sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero fechar os olhos e imaginar alguém, e ter certeza de que esse alguém também pensa em mim, que faço falta. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que eu tenho.. ou proporciono!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Uma alma sem sonhos se torna objeto do incerto.. viva pela vida, viva para mudar..
Deixe o amor tomar conta da sua vida
Deixe o amor tomar conta da sua vida! Deixe, vai! Esse é o caminho mais natural e normal, viu? Não tem como escapar do amor porque você foi feito para amar. Alguém programou você para amar e disso não tem jeito de fugir. Culpa dele! Qualquer desvio e você sente no seu íntimo que algo incomoda, certo? É o apito!
O amor está na cara! O amor está bem aí na sua frente, está no ar que respira e na água que sacia a sua sede! O amor está nas pessoas, nos acontecimentos, na natureza.... O amor agride pra chamar a sua atenção! O amor vive, progride e sobrevive em você, apesar de tudo!
É interessante e engraçado mas quanto antes você liberar esse tremendo potencial de amor contido no seu coração e permitir que ele flua livremente, melhor viu? Mais depressa vai entender a vida, as pessoas. Mais depressa vai conquistar a paz, a harmonia com você mesmo, com o mundo, com Deus! Pare de nadar contra a correnteza, pô!
Permita que o amor tome conta de sua vida! Permita que este sentimento sagrado, infinito e impossível de trancar seja colocado pra fora! Ele quer derramar e varrer todo mal, toda negatividade, todo pessimismo, todo desânimo, toda desarmonia, sabia? Por que impedir algo que você sente que é incapaz de conter?
E o segredo está nos detalhes, viu? Na simplicidade e não nas grandes obras, acredite! Exatamente aí onde você está é que ele quer se manifestar! O amor precisa de você porque ele �é esperto e inteligente e te descobriu e te tocou!
Ame sempre! Ame a tudo e a todos! Ame especialmente os que menos merecem porque são eles, geralmente, os que mais necessitam, tá?
Não entendo o porquê as pessoas entram na sua vida para depois te ignorarem. Simplesmente somem e te deixam no vácuo, sem compreender tal reação. Pois, da noite para o dia mudam contigo e nem avisam o motivo de tanta “fuga”.
Aí você pára e fica se questionando, e por inúmeras vezes se culpando por algo que não consegue nem decifrar. Passam dias e noites de muita angustia, querendo entender o motivo que levou uma pessoa se afastar sem te deixar explicações para sanar suas terríveis e torturantes duvidas.
E como (graças a Deus ) tudo nessa vida passa...rsrs! Com o tempo você percebe que sempre haverão essas pessoas sem coragem de te dizer “adeus” e o por que da partida. Pois são fracas demais para olhar em seus olhos e falar que não possuem capacidade de seguir a vida ao seu lado, e preferem fugir de tudo e todos que possam causar sintomas de pura felicidade.
E por mais que doam esses “adeus” nos seus dias, você vai seguir em frente, de cabeça erguida, com o coração cheio de marcas e recordações ( porque muitas vezes a ferida é profunda e deixa cicatrizes ) porem mais forte. E sentira o sabor vitorioso da vida...mesmo com as cicatrizes, pois não existe dor maior do que carregar nas costas, na mente e no coração, o peso do arrependimento de ter fugido, de permitir que passasem em vão os momentos de felicidade e realização.
Então no final das contas, você vai entender que no fundo foi melhor essas pessoas terem se afastado, assim ficou livre para usufruir as pessoas corajosas e o que a vida pode te oferecer de mais maravilhoso e verdadeiro.
E já dizia nosso querido poeta Caio F. Abreu: "Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas. E outras pessoas. E outros amores."
Só é presenteado com as perolas da vida, quem não teme ser feliz. A vida é para quem se entrega com prazer, mergulha de cabeça nessa delicia que é viver!
Às vezes a vida não é como nos esperamos
Como a gente deseja
É tudo se torna uma ilusão
Um túnel sem fim
Um amor sem desejo
Um corpo sem alma
Um infinito sem fim
Sou eu assim sem você.
Desperte!
Não deixe que a rotina arrase sua vida!
Execute sua tarefa com Amor sempre renovado, porque isto trará alegria a você mesmo.
A rotina cansa e corrói a alma, desalenta e carcome o entusiasmo.
Renove cada manhã seu armazenamento de alegria de viver.
Ajude a todos e cumpra alegremente sua tarefa, para receber de volta o benefício da felicidade de seu trabalho.
Aquela frágil, indefesa e insegura rosa não existe mais
Criou espinhos e dobrou de tamanho
A vida que fez isso ou aquele cravo que brigou com ela?
A rosa de vidro cortante, ainda tem aquela mesma delicadeza...
Ainda sonha, ainda espera, ainda se apaixona sem fundamentos...
E se entrega e esconde seus espinhos
Porque apesar de ser de vidro, tem algo pulsando muito vivo dentro dela...
Uma esperança incansável de ser eternamente alegre...
Uma certeza de que deve deixar ás pessoas algo memorável
Um vontade louca de ser inconsequentemente jovem...
E uma intensa e apaixonante idéia de ser inquebrável...
"Todo ser humano precisa saber que a maior felicidade que se pode sentir na vida é aquela que a gente saboreia quando consegue, verdadeiramente, fazer a felicidade de alguém." "O homem depende de seu pensmento." Mokiti Okada
CEDER PARA CONQUISTAR
"SEJA FLEXÍVEL PARA CONQUISTAR", É UMA REGRA DE OURO. PODE SER DIFÍCIL PRATICÁ-LA, MAS DEVEMOS TREINAR A NOSSA ÍNDOLE E EDUCAR A NOSSA MENTE NESSE SENTIDO. EM ALGUNS CASOS, É PREFERÍVEL APARENTAR IGNORÂNCIA OU MESMO PERDER UMA DISCUSSÃO. QUALQUER POSSÍVEL HUMILHAÇÃO FICARÁ GRAVADA APENAS NA MENTE E POR UM PERÍODO TEMPORÁRIO. COM O PASSAR DO TEMPO, A OUTRA PESSOA PODE COMEÇAR A COMPREENDER A VERDADEIRA SITUAÇÃO E MUDAR DE ATITUDE. PODE-SE PENSAR: "EIS UMA PESSOA SINCERA", COMEÇA A ACREDITAR EM VOCÊ E ATÉ MESMO A ADMIRÁ-LO. TENDO APARENTEMENTE VENCIDO UMA DISCUSSÃO, O SEU ADVERSÁRIO SE TORNA INSEGURO POR NÃO FAZER IDÉIA DO QUE VOCÊ TEM EM MENTE. ASSIM O DERROTADO SE TORNA VENCEDOR E É POR ISSO QUE, ÀS VEZES, É PREFERÍVEL DEIXAR QUE OS OUTROS PERSISTAM EM SUAS IDÉIAS. TENTAR IMPOR AS NOSSAS OPINIÕES É UMA PSICOLOGIA INÁBIL. AINDA QUE ESTEJAMOS CERTOS, NÃO DEVEMOS DESNECESSARIAMANTE INSISTIR EM ARGUMENTOS A NOSSO FAVOR. APRENDENDO A CEDER EM DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS, ACABAREMOS VENCENDO, PORQUE NOS ATIVEMOS AO QUE É JUSTO E VERDADEIRO. (Mokiti Okada, Fragmentos de Ensinamentos de Meishu-Sama)
Gostaria eu de conseguir apagar voce por completo da minha vida, sem mesmo ter sentido o gosto do seu beijo, de sentir o calor do teu corpo em volta do meu..Como eu queria voltar e corrigir os erros cometidos, mas sei que não há esperanças, nao há confiança, e nem amor.
Esse amor foi como o vento..ninguem o viu,mas eu posso te garantir que foi sentido, que foi amado...queria eu poder segurar o vento entre as mãos e te dar...Daria minha propria vida pra ter o seu amor de volta, pra ter a mesma intensidade de antes, enfim, resgataria a pequena chave que voce jogou no oceano, junto com a tua desilusão.
Mas as palavras não são suficientes pra resgatar tudo isso..atitudes valem muito mais.
Mas tenha certeza que estou aprendendo muita coisa na falta que voce me faz, aprendendo a ser mais humana e há honrar minhas palavras.
Saudades sim...Tristezas não..
Eu Amo Voce pra sempre!
“Ao Estudante do Comportamento Humano.”
Não sou professor
nem estudante
da vida sou amante.
Atos e comportamentos,
Aqueci o cálido coração
Obstáculos são vencidos
Sentimentos torna-se emoção.
O ser humano é estudado minuciosamente,
O seu comportamento,
É brisa vulnerável ao vento,
É paz, melodias, vividos momentos.
No caminho do coração,
Na escola da vida,
Na cartilha da alma,
Dialogando vou,
Aprendiz eu sou.
O ser humano, é um grande livro,
Estudá-lo é dever,
Aprende-lo é viver.
De grandes coisas é composto o comportamento das pessoas.
A intensidade é um mundo desigual á cada um.
Há quem olha no horizonte e chora de saudade.
Há quem olha no poente e bendiz a verdade.
A surpresa da vida, é emocionante,
Quando pensamos dizemos confiantes.
A vida vai além,
O ser humano também.
Acompanhamos a intensidade da vida!
O passado é lembrança,
O presente é vivencia,
O futuro esperança.
O comportamento é um “TODO”
O que é normal na vida? Só seguir a multidão? Se não atrapalhar o resto do mundo, não tem problema em ser fora do normal.
@Ichihara__Yuuko
Samba Dança, Dança Samba -
Na vida a gente samba,
Na vida a gente dança,
Só não pode deixar de sambar direito,
Para não dançar na dança.
Primeiros Olhares.
Tudo na vida, começa com um papo, uma risada em conjunto, uma conversa, uma ligaçao ao telefone, uma saida, um encontro, um papo....a quantidade de reencontros poderá ser definida, muita das vezes, no primeiro encontro.''
