Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
“Nunca sabemos quando conhecer alguém, quando nossos sacrifícios por algo valerá a pena. Esteja assim preparado, por que tanto de ousadia, de riscos é se feito á vida.”
“Esperando sempre por algo novo, por um milagre quem sabe. Esperando ser surpreendida por um vento frio vindo do sul, ou um abraço que chega de surpresa. Esperando a mais bela noticia de todas, ate mesmo por um simples sorriso. Esperando, Sempre esperando em algo. Acreditando que a qualquer segundo tudo mude e nos leve para aonde desejamos estar. Esperando, Acreditando. Sempre e pacientes.”
“Ser contraditório, ousado e livre. Ser quem gostar, Ser alguém e alguém ser. Viver, cantar, sorrir, levantar e ir viver. Abusar da confusão, sentir e desapegar. Sentir novamente e se permitir. Ser quem for possível. Ser você e você feliz e completo tentar ser. Pra que se aprisionar? Se o mundo é seu e seu poderá ser a mais completa felicidade?”
Para a criança a vida é uma descoberta; para o jovem, uma aventura. Para o adulto a vida é uma missão, e para o idoso, uma dádiva.
Todos nós em algum momento da nossa vida desejou tornar algum sonho em realidade.Desde os mais simples e os mais humildes, até mesmo os que exigem quase nada da vida.
Eu não era muito de arriscar. Quase nunca. Mas quase nunca, antes de me descobrir como alguém que adora e quer aproveitar o melhor que a vida pode oferecer.
Se viver é morrer a cada instante que passou,
Hoje me despedi da morte para viver a loucura de estar contigo, AGORA!"
Ela não me valoriza hoje, se esqueceu que antes de ser a razão da vida dela como diz ja era filho de alguem. Hoje ela fala mal, pouco se importa comigo. Mas mesmo assim diz que sou a razão da vida dela. Sempre fico chateado por que ela nunca procura me deixar feliz, isso que devia ser sua tarefa no meu entender, pois toda fémia tem obrigação de servir seu macho. Mas no meio dessa indignação tem alguem que faz tudo ao contrário, alguem que sempre tem tempo pra mim, que sempre me escuta, se preocupa comigo, sempre procura todos meios pra me deixar feliz, essa pessoa acompanha minha vida desde o princípio, sempre esteve do meu lado mesmo quando não tivesse razão. Ela é muito especial pra mim, a minha mãe. E comparando as duas, concluo que não há mulher perfeita, mas uma mãe perfeita existe.
De fato o amanhã não existe, só temos o hoje, é insanidade ficarmos parados só planejando o futuro e não vivermos o presente... E a vida é tão efêmera...
É mais fácil quem está no escuro enxergar quem está no claro, do que quem está no claro enxergar quem está no escuro.
Considero-me apenas o instrumento, o verdadeiro artista é assim, a sua arte vem de Deus. A minha escrita vem dos céus pra fazer moradia nos corações, os pensamentos não são meus, devo ter humildade para reconhecer que minhas mãos são tomadas pela espiritualidade quando sinto a presença deles, sou a falsa poetisa, a falsa escritora, sou apenas um corpo qualquer, mas um espírito milenar em busca de fazer os contatos entre homem e Deus. Aqui estou, vim te levar ao mundo real, às estrelas..
Tudo nessa vida passa, todos nos sabemos. oque não passa meu amor por você, que todo dia esta mais crescendo.
Na morte a alma deixa o corpo e passa para o plano espiritual do qual saiu quando adotou a vida surgida no momento da concepção.
