Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 226235 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Ter problema não é mais problema; problema é ter problema sem encontrar a solução ideal.

Inserida por JulioTeixeira7

A arte de aprender é viver as suas escolhas e aprender com elas, mesmo que sejam erros para no futuro usa-las como lição, para não cometeres os mesmos erros no futuro.

Inserida por granturmalian

A arte manifesta a profundidade de cada ser. Em cada ato, uma sensação inexplicável do ser, prazer e viver.

Inserida por prrsoares

Na ponta dos pés eu me abrigo até no abismo mais próximo. O medo do silêncio, não tenho mais. Mas algo me diz que se não ouvir a voz que preciso adentrarei um vale que me destruirá, e ainda assim me deixar com vida, apenas para sentir a dor de estar estilhaçada como um vidro que corta nuvens.

Inserida por thainaseabra

Vou me encravar no solo mais intenso do oceano. O prazer de olhar para o nada se acabou, mas com ele a solidão não se foi... Um raio invisível me atingindo de minuto em minuto. Saiba que ainda respiro, mas já deixei de viver.

Inserida por thainaseabra

Com o tempo, você acaba entendendo de uma vez por todas, que lutar contra o tempo é perder tempo. E que por sinal, esse passa e não fica.
Entende também, que o que fica é apenas o som dos ponteiros ecoando sob cada ação que você imortalizou enquanto vivo. Ou, a oportunidade de realizar as ações, que perdeu enquanto estava ocupado demais vivendo. E, essa última, por sinal é a que dói de verdade, pois remorsos e lembranças, ecoam para sempre na eternidade. Você é apenas uma pequena fração de toda a existência, mas que carrega consigo, o poder de mudar o destino de muitos. Para sempre.

Inserida por crowspike

A vida é um somatório de escolhas e consequências, difícil é ponderá-las e saber o resultado exato. Cabe a nós, ao menos, tentar estimar uma média aproximada do resultado.

Inserida por HENRIQUEHANSMANN

"Sou grato por cada passo que dei, pois de alguma maneira algo aprendi."
— Não lamento as lágrimas que chorei, nem as vezes que errei, afinal essas escolhas me tornaram quem eu sou e se um dia descobrir que esse não é o meu caminho eu mudo a direção, nunca tive preguiça de tentar, muito menos medo de lutar.

Inserida por josehsilva

Hoje percebi com naturalidade, que não tenho muitos laços afetivos, nasci só, sozinha. Filha única da minha mãe (a mulher que me deu o imenso prazer de estar viva e poder viver). Apaixonada por meu pai. Aprendi desde pequena que a vida pode e deve, ser vista por um lado melhor... E esse lado, é o lado bom da vida. Tenho alguns apegos e outros chamegos, mas, não tenho laços e isso me torna forte! Sempre valente. Valente para enxergar o lado bom da vida.

Inserida por camilaperes

Um "sim" ou um "não", poderá mudar toda sua vida para sempre.

Inserida por RosanRangel

Tristeza e felicidade, falsidade e lealdade, ingratidão e gratidão, honestidade e desonestidade, amo e odeio, algumas pessoas só decidem o que realmente são, dependendo de suas necessidades!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Se você mudou sua vida para se tornar uma pessoa melhor, e ainda assim as pessoas não reconhecem...
Talvez seja hora de trocar as suas pessoas...

Inserida por Edimarsf

A vida é um osso duro de ser roer; por isso, após 50, 60 ou mais 70 de vida,certamente teremos que recauchutar nossas dentições...

Inserida por jldc51

A vida possui suas oscilações que permeiam da tristeza intensa a felicidade desejável. Vivemos em um ciclo onde as emoções variam constantemente. Um dia, estamos tão felizes como na infância quando éramos protegidos, carregados no colo ou postos de baixo do cobertor em dia de tempestade pela mãe. Outro, estamos tão tristes como alguém que perde o bem mais precioso da vida, seja este bem o que for, como um pássaro que sai em busca de alimento e ao voltar para o seu ninho descobre que todos os seus filhotes estão habitando no estômago de uma serpente. Existem momentos em que a felicidade se faz grandiosa ao ponto de se tornar indescritível, não há palavras que a expressem, não há especialistas que a explique. Há instantes em que as circunstâncias nos tiram a razão. O medo, o desespero, os ataques, a raiva e a impulsividade mostram que o ser humano é um ser imperfeito. Outras passagens são como as pessoas lindas, esbeltas, belas e desprovidas de virtudes, completamente vazias. Algumas transições são tão dolorosas que nos apagam os sentidos. Nada se sente, nada se fala, nada se ouve, nada se vê. Ficamos imersos em outra dimensão dentro deste mundo, na qual a neutralidade, o silêncio e o não pensar prevalecem. E ainda existem as passagens de tempo que os mortais são incapazes de responder ou instruir precisamente, é como explicar porque somos o que somos ou qual a razão específica de sentirmos amor por alguém.

Inserida por dhiefersonlopes

Dê ênfase ao seu papel aqui na terra. Atue na vida como um protagonista e não como plateia da vida alheia.

Inserida por dhiefersonlopes

A vida as vezes nos leva a grandes tristezas , algumas nós nunca pensaríamos passar, mas o jeito sempre será da a volta por cima e fazer essa tristeza uma felicidade futura !

Inserida por DLIMA14

Somos o que construímos para nós mesmos, cada um fez suas escolhas, priorizando aquilo lhe dava mais "prazer" ou lhe reluzia mais valor. A construção de nossa vida é o templo daquilo que idolatramos e amamos e, as consequências serão dignas da sapiência da escolha. Ninguém tem culpa quanto as reações das ações que investimos. Somos o resultado da verdade delas.

Inserida por jeansestrem

Cada passo um laço, que para outro dado desfaço e, assim avanço, de laço em fato e de fato em laço. A vida segue...

Inserida por jeansestrem

Mãe, através de você a história da minha vida passou a ser escrita. Obrigado pela minha vida!
Feliz Dia das Mães!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

A saudade pode se transformar no alimento do amor que mesmo a distância sendo da vida, nos aproxima quando amamos de verdade e a dor passa a ser passageira.

Inserida por Jaderamadi