Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Escrever é como uma gestação de quem nunca nasce, de quem leva dentro de si o que nunca está pronto, como um garimpeiro que busca dentro de si um diamante para colocar no papel, um diamante que nunca encontra, assim, até o fim.
Acorde todos os dias como se fossem o ultimo pois ninguém sabe o dia de amanha, então viva, sorria, brigue ame, chore, viva!!, e jamais, jamais desista da vida!
Amar é um mar de infinitudes, não devemos deixar que pequenas atitudes te mude, e te faça desacreditar do verdadeiro significado de amar.
As vezes é preciso parar e dançar na chuva, sem dúvidas, se entregar! Sem muito pensar, sem muito lembrar, sem nada esperar, apenas dançar! Na vida os melhores momentos acontecem de repente e na hora que se sente se guarda na mente e ficam lá eternamente, dirá o niilista que quem isso defende mente, que tudo é nulo e chulo, fora disso pulo, assim a vida seria um luto. Pelo contrário, os nossos atos ficam como legados, ninguém poderá mudá-los, por isso te digo, dance, mas dance como em um romance sem dar chance para que o outro se decepcione, por isso nunca esqueças, que éres livre para dançar mas éres responsável pela tua dança!<br>
Lá vem eu pulando no vento, subindo ladeiras, descendo barrancas ...lá vem eu rolando nas dunas, zuando as ondas, paquerando o mar. Lá vem eu, lá vai eu rolando na praia, curtindo versos, cantando prosas ! Volta e meia chego girando, rodopiando... mexendo com as rosas, flertando com pássaros, bagunçando na areia, criando castelos, jogando luar. Venho que venho, vou que vou; bebendo poemas, tragando músicas, dançando no ar !
Limitar o espaço de um gênio, impossibilitá-lo de criar,
é como ofuscar o brilho de uma estrela em seu esplendor.
Todo ser humano tem um gênio dentro de si, lutando para sair da escuridão.
Para libertá-lo, basta um pouco de luz para indicar o caminho da saída.
Se a cada palavra dita eu obtivesse um sorriso seu e a cada sorriso seu eu obtivesse um minuto ao seu lado ás 24 horas do meu dia seriam para estar com você.
Sou um poeta que ama o pôr do sol, pois ao nascer não sabemos o que nos espera, mas ao se pôr temos a grata satisfação da completude.
NÃO importa quão enorme seja sua batalha fora dos muros da sua casa, desde que, dos muros a dentro, a sua FAMÍLIA esteja em paz.
Vamos lutar que nossa vitória chegará, Fé em Deus que Ele irá realizar, e não olhe pra trás, porque atrás só tem a sua sombra.
Viva o presente da forma mais intensa possível, pare de se iludir ao pensar que hoje seria tudo perfeito si você apagasse os erros do passado. Toda a sabedoria que você adquiriu ao longo do tempo foi devido as suas falhas, então olhe apenas para o lado positivo, se você deletasse teus erros de forma inconsciente estaria excluindo da sua vida toda a sabedoria que habita em sua alma.
Ela teve milhares de sonhos, mas nenhum se realizou, ela passava o seu tempo dormindo, esperando que eles fossem de encontro a ela, porém os nossos sonhos não tem pernas. Finalmente ela si despertou e percebeu que ela sim tinha duas pernas então ela saiu correndo em busca dos seus sonhos.
Mulheres tem horas que devemos nos amar mais. Permita que sua felicidade permaneça, vença teus sentimentos e pare de tentar agradar os outros ou você passará a sua vida colecionando arrependimentos.
É tão incrível a sensação de um texto escrito, quando as palavras lhe chegaram aos ouvidos narradas pela voz do coração.
Apenas sei que dizem, que quando acaba, morre, vira pó! Talvez não morra, adormeça ai dentro em algum lugar. Num quanto qualquer dessa sala vazia. Talvez vire retrato na parede, livro de cabeceira ou sonhos na madrugada. Pode ser! Mas se morre, porque vive na memória e nas lembranças. Porque dói tanto a saudade de ver portas e janelas se fechar? O abraço afanado, o beijo por dar, o andar que se perde e a voz que se cala. Ainda penso, ainda sinto, mesmo morrendo, ainda vivo tudo isso aqui dentro. Mesmo sabendo que virou estrela cadente! Posso fazer um pedido? Faça? Me acorde quando isso tudo acabar!
A gente leva tempo para aprender, entender e amadurecer. Não é o tempo, nem o amor que nos muda, transforma, mas sim as relações. O amor toca, o tempo mostra, mas as experiências deixam suas marcas.
Apenas saiba que uma mentira bem contada fere em dobro. Por isso, prefira uma verdade palavreada, mesmo que doa a sinceridade evita dores desnecessárias!
