Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
É preciso observar e refletir sobre o desmonte do setor público, que, ao se tornar insuficiente ou inadequado, gera maior demanda para a existência do setor privado e serve de base para argumentos a favor da privatização.
Ja li sobre alguém que foi resgatado de um incêndio para incendiar corações frios.
A situação presente trará vida no futuro de Alguém.
Sobre coisas que não podemos comprar, como caráter coragem disciplina e outros, más ainda delas necessitamos é importante usarmos a porção que veio no modelo original, como também procurar no oculto da alma alguma reserva"dessas" que possam esta perdidas..
Que ser sou eu, que caminho sobre labaredas que explodem vulcões? Que ser sou eu, que vivo imerso em águas e nem as percebo? Quem sou eu, que carrego sobre a cabeça toneladas de metais dos mais diversos, incandescentes as vezes, e não me curvo com seu peso? Que ser sou eu, que das toneladas de ar que me comprimem, retiro o que me mantém vivo? Quem sou, que giro a uma velocidade de 1 700 quilômetros por hora e não entonteço seguindo um cometa chamado sol a 250 quilômetros por segundo e nem me dou conta? Há algo estranho ai....
odair flores
Rasguei o tempo de pandemia, sobre a calçada do teu coração, em busca de cura para doença que assola o mundo e, numa irrefletida, mas, harmônica simbiose entre o desejo de te amar e estar curado da CONVID-19, descobri que és o antídoto mais perfeito, que suaviza o receio de estarmos parados no tempo em busca de solução para voltarmos a viver amanhã.
Sinto e penso no mapa que me guia, sobre o espírito de vitória que me vai acalentado, a cada passo que dou sem receio da vida que me está pela frente, num sentido desafiante e certeiro coloco a mulher divina do meu mundo, como a grande bússola que me conduz para a felicidade.
Jesus nos chama ao seu encontro, é preciso andarmos sobre as águas, superarmos nossos medos e darmos passos na fé. Ele nos ensina que antes de toda missão é necessário silenciar e orar para que o Pai nos fortaleça. Diante das tempestades devemos agir com humildade e confiança Naquele que nos chama. Nas quedas da vida temos a possibilidade de clamarmos e sermos levantados pelas mãos de Jesus.
A cruz é sinal da vitória de Cristo sobre a morte, é também sinal de salvação e redenção do ser humano, por isso devemos abraçá-la com humildade e amor.
Às vezes as coisas negativas que falamos para outras pessoas diz mais sobre nós do que sobre elas...
Quanto mais parece que refletimos sobre nossa conduta no mundo, mais parecemos menores, mais menores, e menores nesse universo incompreendido.
Escrever sobre o amor é relativamente fácil , um jogo de palavras formando frases de impacto causando ao leitor um regozijo incomparável e desesperador , porém viver esse Amor escrito por poetas é para poucos pois nessa vida eu vi pessoas escreverem versos lindos e canções inesquecíveis fazendo com que lágrimas escorresem dos olhos , mas intimamente com suas esposas eram o avesso do que escreviam , com seus amores eram patifes de falas amorosas .
devemos dar menos importancia ao que falam sobre nós , porque a realidade é o que somos e nao o que dizem .
Não é sobre percentual, e sim o quanto está disposto a diminuí-lo. Não é sobre possibilidades, e sim o quanto está disposto a aumentá-las.
Ler a Bíblia, é como ler um livro sobre: Vampiros, Lobisomens ou Bruxas, todos dentro do livro acreditam que esses seres existem, mas na minha realidade, com todas as provas que vejo, sei que eles não existem, porque nunca os vimos ou nunca tivemos relatos sobre, eu não quero insinuar que Deus não exista, só quero dizer que todos dentro da Bíblia acreditam que Deus existe, mas na minha realidade não vejo comprovações que ele exista, muitas pessoas dizem que é nescessário crer para ver, mas o próprio Tomé viu Jesus sem mesmo crer, tantas comprovações dentro da Bíblia que Deus existe e que fez tanta diferença, mas aqui na minha realidade não vejo essas mudanças...
As relações sociais abrem mais portas do que qualquer título universitário; treinamentos sobre essas habilidades são mercadorias tão acessíveis quanto sal e açúcar, tem gente que ganha mais com essa capacidade do que com qualquer outra sob o sol.
Não há tempo a perder com lamentações possíveis, sobre e pelo leite derramado, se o País precisa de avançar, rumo ao desenvolvimento, porque não saudarmos a nossa independência com pompas e circunstância e, depois, arregaçarmos as mangas e começarmos a trabalhar, ao invés de nos manifestarmos pelo que não fazemos?!
Angola é hoje um País independente, livre das repressões coloniais e capaz de viver sobre direção dos seus filhos, portanto, para que possamos dirigir com firmeza este lindo País, cada um de nós, angolanos ou quem se identifique com esta Pátria, deve ser mentor do progresso e da prosperidade.
