Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
A verdade é uma só: é preciso estar sempre pronto, porque, ainda que falte algum detalhe lembre-se que o principal é você!
Deixe uma exceção a suas próprias promessas, pois não ficará abaixo de sua condição reconhecer sua imperfeição.
Era uma vez em suas mãos: dizia-lhe o irmão que o amor era a espada macia da morte. Destituída face em talhos de beijos perdidos. Vago regaço perdido no maior dos seus rios. Nada lhe foi oferecido, nada foi aproveitado de sua pálida e doentia carne.
Ambos confessaram e confeccionaram páginas amarelas autobiográficas. Desde a traição até a compra de um aquário em vez de calmantes.
Para as cores, somente o dia. Que fosse ontem, o que será amanhã? Registros descontínuos de caras e corpos. Volúpias do animal em si como a melhor pose. Conseqüente fotografia em papel que se opaca e se esfarela como os lapsos encontros entre a lembrança e o tempo.
Queria entrar em teus sonhos para descobrir teus desejos secretos, e, com você realiza-los; queria descobrir o caminho solitário que tu caminha, para te fazer companhia, queria te despertar pela manhã e dizer-te: 'ola bom dia, e o ultimo num beijo te desejar boa noite. Queria te escrever uma frase indecente, do teu lado ficar manhosa, te mostrar que de ti sou carente; queria te conquistar todas as manhãs, te desejar a tarde, e, te amar a noite inteira...ser sua conselheira quando precisar, sua amante quando me desejar... Dividir minhas manhãs, minhas noites.
"O meu futuro sempre esteve no preterismo, eu sigo para frente observando o passado, tribulacionistas que me perdoem, mas o preterismo está cerreto, o futurismo errado."
Aprender matemática é como anda de bicicleta pela primeira vez, primeiro os tombos depois as conquistas de ter conquistado e a certeza de não ter desistido.
A tabuada é o objeto de estudo mais importante na Matemática.
É o caminho para se chegar ao universo dos números.
"As vezes é melhor fazer dieta na alma... se todo problema fosse parar de alimentar a carne, seria fácil".
"Podemos até estar na mesma "LUTA", mas não na mesma RUA; Minha Rua (LUTA) fica mais afastada do centro".
"A única coisa que realmente tenho e sinto-a minha; é a sinceridade e honestidade!! E com ela, de braços dados, faço questão de morrer!!".
Pior que a preguiça física é a preguiça mental! A preguiça de pensar é o maior mal do século XXI, alguns não mastigam, não separam e nem peneiram, mas engolem, aceitam tudo e "vomitam" nas pessoas...Eu diria que é tipo uma diarreia mental".
Sem nenhum subterfúgio ou vitimação: é fácil criticar a aparência e o comportamento alheio, quando não se tem conhecimento da vivência do outro.
