Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 225728 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

⁠A reflexão sobre a finitude da vida é algo que nos leva a repensar nossas atitudes e a forma como nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor. A partir do momento em que compreendemos que, inevitavelmente, estamos caminhando em direção ao fim, surge em nós uma urgência em aproveitar cada oportunidade para expressar nossos sentimentos e não deixar para amanhã aquilo que poderíamos ter dito ontem.

Muitas vezes, em meio à correria do dia a dia, nos pegamos adiando palavras de carinho, apoio e gratidão. Às vezes, por acreditarmos que sempre haverá um novo dia para nos redimir, negligenciamos a importância de demonstrar afeto e reconhecimento no presente. No entanto, o entendimento de que o fim é uma certeza nos faz perceber a fragilidade das nossas relações e a efemeridade dos momentos que compartilhamos.

Quando compreendemos que a vida é uma jornada passageira, nossas prioridades mudam. As pequenas brigas e os ressentimentos perdem espaço para o amor e a harmonia. Passamos a valorizar cada momento como se fosse único, pois, na verdade, ele é.

Então, que a partir deste momento possamos aprender a não deixar para amanhã o que poderíamos ter dito ontem. Que possamos abraçar as oportunidades para expressar nossos sentimentos, nutrir nossas relações e fortalecer os laços com aqueles que amamos. Que possamos entender que o tempo é um recurso precioso e que não devemos desperdiçá-lo com arrependimentos e pensamentos de "se eu tivesse dito...".

No fim das contas, quando chegar o momento derradeiro, teremos a tranquilidade de saber que não deixamos palavras importantes por dizer. E, quem sabe, por termos compreendido a brevidade da vida, possamos também ter vivido de uma forma mais intensa e completa, sem arrependimentos, e ter deixado um legado de amor e afeto para aqueles que ficarão após nossa partida.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Por experiência própria vou contar uma coisa!
É sobre a vida sim
A vida não é fácil não, e é a verdade
Mas não que ela é fácil que você precisar dificultar mais
Como, por exemplo, na minha vida eu fumava para poder relaxar e tornar a minha vida menos estressante e complicado
Mas é um dos erros da vida que muitos cometem
Porque com o tempo você comece a afastar os que te amam de verdade e tornando a sua personalidade diferente do normal
Mas muitos estão se perguntando o porque que estou expressando essas palavras!
O primeiro motivo é que para que muitos não caem na tentação de fazer uma coisa para resolver as fases ruins da vida sem pensar direito nas consequências depois!
Eu, por exemplo, eu abri os meus olhos não muito tarde e uma das coisas que posso-te confirmar que me ajudou muito foi o foco e a disciplina!
Posso falar mais, mas o mais importante é você focar e disciplinar o seu corpo traça um objetivo e tenta chegar ali!


"Nada é impossível para aquele que persiste!"
— Alexandre, o Grande

Inserida por IsmaelSilvaFonseca

⁠Reflexão sobre a Reciprocidade por Aline Kayra.

A vida é um sopro, leve e fugaz.
Buscamos na essência, uma conexão.
Expectativa de dar e receber,
Mas a cegueira emocional nos cega.
Pessoas caladas, surdas ao amor,
Escondendo riquezas de afeto profundo.
Sentimentos surgem, confusos e inseguros.
Como um campo minado, evitamos nos aproximar.
Sentindo-nos indesejados, em nossa dor.
O joio cresce, confundindo a alma.
E o amor se torna um terreno estranho.
Mas não devemos aceitar essa sombra.
Convivemos com o mal, ao nosso redor.
Normalizar o sofrimento não é a opção.
Devemos lutar pelo cultivo do amor.
E nunca esquecer que somos filhos de Deus.
A luz deve brilhar, dissipa a treva.
Que a reciprocidade resplandeça novamente.

Inserida por AlineCairaG

⁠nada nessa vida é sobre ganhar ou perder porque as vezes choramos estando felizes.
eu preciso dum abraço bem apertado pra ir bem nas lutas .
eu batalho pra conquistar o inimaginável.

Inserida por HEIGHZEN

⁠"A vida não é sobre encontrar respostas, mas sobre viver as perguntas. E talvez, algum dia, você viva até a resposta."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

Reflexão sobre a vida

Durante muitos anos, o povo do Egito viveu como escravo e construiu o império do faraó. Clamaram a Deus pela libertação dessa terrível escravidão. E, de tanto clamarem, Ele atendeu e libertou seu povo.

Após a libertação tão desejada, o que aconteceu? O povo voltou ao faraó, pedindo para ser escravo novamente e ter uma carteira assinada...

O que este povo aprendeu?
Nada!

Inserida por oeversondv

A vida não é sobre ser bem sucedido, ter status, é estar em paz consigo mesmo, respeitar as diferenças, respeitar seus próprios limites, é tratar o outro bem, estender a mão, ter empatia, cada pessoa tem sua própria história, saiba aprender com as derrotas, crescer, evoluir, cada pessoa é única, não crie bloqueios que te impeçam de enxergar além do horizonte, não se prenda pelas sua próprias condições, convicções.

Deixa Deus te direcionar, te mostrar o melhor caminho, Ele te conhece melhor doque ninguém, tenha um equilíbrio entre a razão e a emoção, tenha fé, tenha gratidão, ore , confie, acredite e receba o melhor de Deus na sua vida.

Inserida por Affonso10

⁠A vida é só uma passagem assim como o vento sobre as árvores, folhas caem outras nascem um ciclo sem fim. Como humanos somos apenas poeiras estelares em um universo de infinitas possibilidades, nascemos, vivemos e morremos. Uma vida de aprendizado e evolução porém não existe um fim eterno, sim do nosso corpo físico material biológico, mas nossa consciência, espírito e alma é eterno pois fazemos parte do (Todo Deus)

Carlos Daniel.

Inserida por CarlosDaniel939

O Poder do Nome de Jesus
Ele, que é o dono da vida, o Senhor sobre toda a existência, com Sua Palavra traz à existência a cura, a libertação, a santificação e leva cada pecador ao verdadeiro arrependimento.

Seu nome está acima de todo nome, e quando O invocamos, Ele traz vida à nossa existência e somos transformados em nosso interior. Pois, quando Ele fala, todas as outras vozes se calam.

Nesse nome, existe uma realidade de glória que excede todo o nosso entendimento e que nos traz paz e alegria em meio às nossas dores e sofrimentos.

Autor: Leonardo Pimentel Menin⁠

Inserida por leonardomenin

⁠O povo vive reclamando sobre a dificuldade da vida, mas já parou para pensar na vida de um verdadeiro Macumbeiro? Trabalhamos duro para honrar nossas entidades, muitas vezes abrindo mão de festas e tempo com a família em nome da caridade.Enfrentamos discriminação, humilhação e até perseguição por seguir nossa fé.Somos chamados de Malditos por alguns, mas temos orgulho de quem somos.A região de Matriz Africana, condenada por muitos, me salvou quando eu estava prestes a desistir.Se você tem raiva da minha religião, é porque não a conhece de verdade.

Que nosso Pai Olorum te abençoe!

Inserida por TAISARAMOS

⁠parar de reclamar repetidas vezes sobre seu sua é um treinamento duro! Mas que vai mudar sua vida.

Quando tudo se acumula o cerco e dar um passo p tras, falar cada vez menos, observar e focar em algo novo.

Toda mudança e desconfortável e as vezes entristece, mas amadurecer doi mesmo! Nao tem jeito

Inserida por rosane_farias

⁠Às vezes, a vida nos embaraça em uma teia de incertezas nos fazendo questionar sobre nosso valor, nos fazendo duvidar se nosso esforço e presença são realmente notados, se estamos plantando amor e dedicando nosso tempo em solo fértil ou árido.........
No entanto, com o tempo, cheguei a essa conclusão: o amor e a dedicação transcendem qualquer dúvida, não importa quão árdua seja a jornada, quando compreendemos essa verdade complexa o melhor é abraça-la. Somos intensos, investimos nosso tempo e alma em pessoas ou projetos e isso nos nutre. Às vezes, o preço é a dor, mas é essa entrega que nos define.
E está tudo bem.
Aqui para todos nós, ALMAS QUE CONHECEM A PROFUNDIDADE DO AMOR, que oferecem o melhor de nós, mesmo quando a dor lateja: Não importa se nossa presença é notada ou não. O que realmente importa é a disposição de entregar nosso coração por completo.
E, meus amigos, isso é verdadeiramente extraordinário.

Inserida por gapinoli

⁠Senhor Deus, agradeço por todas as bênçãos que derramas sobre minha vida. Aumenta a minha fé e me ajuda a receber e tomar posse das promessas que fizeste. Que eu possa viver com convicção e esperança, sempre acreditando no Teu poder infinito. Em nome de Jesus, amém.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Uma necessidade perene em vida
Pela busca de algo em que acreditar
Pecados voam sobre o céu
Criando criaturas que, pelo medo, governarão

- A Haunted World

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Quem triunfou sobre a Morte?
Quem tem o segredo da vida?
Quem nos conhece no íntimo?
Quem tem memória ilimitada sobre a humanidade, sabe a quantidade de fios da nossa cabeça?
Só Deus nosso Senhor Jesus nos conhece!
Não deixe a oportunidade passar, isso vai te fazer lembrar todos os dias.
O momento é agora!
Arrependa-se e creia em Cristo

Inserida por jefferson_monteiro

⁠Ser forte como mulher vai além de simplesmente suportar as adversidades da vida. É sobre tomar as rédeas do próprio destino, desafiando constantemente os limites impostos pela sociedade e pelas expectativas alheias. Não se trata apenas de sobreviver, mas de florescer em meio ao caos, de transformar desafios em oportunidades e de encontrar poder na vulnerabilidade.
Uma mulher forte não aceita migalhas quando merece um banquete. Ela sabe o seu valor e não tem medo de exigir o que merece, seja no trabalho, nos relacionamentos ou na vida em geral. Ela se recusa a se contentar com menos do que merece, e isso não a torna egoísta, mas sim autoconfiante e determinada a alcançar seus objetivos.
Sair da zona de conforto é uma segunda natureza para uma mulher forte. Ela não teme o desconhecido, mas sim o abraça como uma oportunidade de crescimento e autodescoberta. Ela está sempre em busca de novas experiências, desafiando-se a alcançar novos patamares e a explorar novos horizontes.
Ela enxerga a vida colorida, mesmo nos momentos mais sombrios. Sua resiliência e otimismo a capacitam a encontrar beleza e alegria nas pequenas coisas, e sua determinação a guia através dos tempos difíceis. Ela sabe que a vida é uma jornada repleta de altos e baixos, mas escolhe ver o mundo através de uma lente de esperança e positividade.
Em resumo, ser forte como mulher significa abraçar sua autenticidade, defender seus valores e nunca se contentar com menos do que merece. É sobre viver a vida com coragem, ousadia e determinação, inspirando aqueles ao seu redor a fazer o mesmo.

Inserida por Somaisumserpensante

⁠Certa noite eu estava aconselhando dois discípulos e falando sobre os sonhos de Deus na vida de Abraão. Estávamos nos aposentos de uma panificadora, e enquanto Deus nos ministrava aquela palavra, aproximou-se de nós um garoto que aparentava ter menos de 10 anos, desnutrido e com cheiro de cola. Paramos a conversa para atendê-lo e ele não nos pediu dinheiro como esperávamos, ele disse-me: “Moço, compra um sonho pra mim?” O convidamos a sentar-se conosco e providenciamos o sonho. Enquanto ele saciava-se com o doce perguntei-lhe o seu nome, “no intuito de ajudá-lo de alguma forma” e ele nos disse com a boca cheia de sonho: Meu nome é Abraão.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Eu aprendo muito sobre a vida em cima da canoa. Cada remada me ensina sobre confiança e entrega, especialmente quando as ondas vêm, uma após a outra, numa sequência que parece não ter fim. Ondas enormes que me lembram da fragilidade de tudo, da nossa pequena existência diante da imensidão. Mas ali, naquele momento, confio na natureza, e mais ainda em mim mesma.

Eu me permito ir no fluxo, ser levada pelo movimento. Subo, desço, e aprendo a não temer. Porque sei que minha força conta — mas ela só é plena quando somada à força das outras cinco pessoas comigo. Não sou só eu enfrentando as ondas, somos nós. Faço o meu melhor, mantenho o equilíbrio, e de repente, a série de ondas passa.

Estamos na calmaria. E é aí que a vida se revela: nos altos e baixos, nos momentos de caos e serenidade. Tudo flui, tudo se transforma, e no fim, o que resta é a harmonia que encontramos em meio aomovimento....

Inserida por vivilinares

⁠A BOMBA
.
.
Despencou sobre a vida
com suas inúmeras ogivas.
Europeia, era russo-americana.
Como cobra, vinha em fila indiana,
paquistanesa, chinesa, inglesa, coreana!
.
A Bomba... era apátrida,
e julgava-se democrática
ao cair sobre os viventes.
Não quis poupar formigas,
bactérias, fungos ou entes
(muito menos os humanos
escondidos qual toupeiras
nos abrigos tão dementes).
.
A Bomba... destruiu a Vida.
Não deixou célula sobre pedra,
extinguiu o único grão de milagre
nascido em um universo improvável.
.
A Bomba... traz-me pesadelos à noite,
como este, que me assombrou há pouco.
.
.
[BARROS, José D'Assunção. Publicado na revista Intransitiva, vol.6, nº1. 2022]

Inserida por joseassun

Reflexão

"Já parou pra pensar que refletir sobre a vida é como revisitar um livro que a gente mesmo escreveu, mas nem sempre se lembra das entrelinhas? A gente vive em modo acelerado, passando de um capítulo pro outro sem nem ter entendido direito a mensagem da página anterior. E, às vezes, quando a gente se permite uma pausa, descobre que as partes mais importantes ficaram nas margens, nos detalhes que pareciam pequenos demais pra serem notados. A verdade é que o valor da vida está menos no que a gente acumula e mais no que a gente carrega. Refletir não é só olhar para o que já passou, é ler de novo com novos olhos, é deixar que as experiências se revelem com outros significados. E, quem sabe, perceber que o que a gente busca lá na frente, no fundo, já esteve aqui o tempo todo, esperando que a gente enxergasse."

Evangehlista araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1