Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Julho de 2017
Hoje, os Youtubers de sucesso, as páginas do momento, as pessoas descoladas e as coisas admiradas, são aquelas que trazem humor.
As pessoas estão como zumbies atrás de vídeos engraçados no Youtube, tweets de memes que façam rir, insta snaps divertidos; tudo porque nunca foi tão difícil encontrar a felicidade em si mesmo, nunca foi tão dificil ser feliz e simplesmente ser. E a gente parece acreditar que rir por alguns instantes após ver um tweet engraçado ou assistir um vídeo divertido, nos fará feliz, mas a verdade é que esse prazer tem o prazo de validade tão longo quanto os poucos segundos que um snap pode durar. Por isso corremos desesperados atras de novas fontes de coisas engraçadas, de novidades, de memes, de figuras que tem como finalidade fazer rir. Tudo isso pra tentar maquiar a nossa eterna solidão, o vazio nas nossas alma e a infelicidade que todos nós não fazemos questão de mostrar nas nossas redes sociais.
Somos todos infelizes.
QUISERRAS MEU SÃO BENEDITO
Eu sei que tenho meu defeito
Eu sei que não sou perfeito
Que tudo que tenho feito
Causa algum efeito
Muitas vezes imperfeito
Sei que não tenho o direito
Num caminho bem estreito
De receber o seu respeito
Causo um efeito
Meio que suspeito
Sou o teu eleito
Ao malconceito
Mas saiba que de ti não quis tirar proveito
Mesmo que você ande insatisfeito
Não me tenhas preconceito
Gostaria que arrumar um jeito
De te deixar satisfeito
De fazer as coisas benfeito
Mas somente aceito
O que você me tem como conceito
As vezes me deito
E em meu leito
Reflito a respeito
Quiserras meu São Benedito
Que eu fosse bendito
E que pudesse ser por você eleito
Quem sabe até morar em seu peito
Este seria meu maior feito
Mas ainda sou este sujeito
Tenho meu defeito
Não sou perfeito
Sou meio que suspeito
E este é meu veredito
Quiserras meu São Benedito
Que eu fosse bendito
Jamil - Oráculo dos Deuses
Ao meu pai, agradeço tua fidelidade.
Aos homens meu sorriso.
O choro, quando se preciso, será verdadeiro.
É dessa vida, levo crescimento e amadurecimento.
Palavras ferem, e ao vento são levadas.
Vamos falar de reciprocidade,
Infelizmente falta isso em grande parte da humanidade,
Entre amigos falamos da falta de amor,
Da falta de gratidão,
Mas batalhamos por um mundo melhor,
Pra ser pro meu próximo não só um amigo, mas sim um irmão,
É fácil eu dizer que te amo,
Mas difícil eu te tratar bem,
É fácil falar da boca pra fora,
Mas se não for recíproco,
Como vamos amar alguém ?
Gosto de ler sobre o amor,
O sentimento mais puro e abstrato,
Mas o que seria o amor sem a reciprocidade lado a lado ?
ACHO QUE É ISSO
Eu senti o que ia acontecer, já sabia que não ia ser mais igual eu com você, senti o vazio que eu ia passar e que talvez você ia sofrer, mas a vida é assim, o que posso fazer? Se eu dizer que te esqueci, bem eu vou apenas dizer, pois na verdade é que esse sentimento engana até a mim, quanto mais a você, se viver é isso, bem então acho que ainda muito vou sofrer, mas por ser curioso vou arriscar ficar aqui só pra ver, vamos ver no que vai dar, no que vai acontecer, pois eu nem imaginava isso escrever, quanto mais esse sentimento ter, em fim a vida é interessante e é por isso que vale a pena viver.
07/11/17
NUM É QUE ACONTECEU
Eu temia que esse dia chegasse e olha, ele chegou, pois essa decepção interior que tenho sobre esse sentimento está me afogando e eu simplesmente criei em mim um outro sentimento que me faz querer me afastar de você, por mais que eu esteja com vontade de te ver, mas algo me faz ignorar isso, como uma forma de auto proteção.
E tudo de bom que eu sentia por você vai com o tempo inverter, até chegar o dia que nem vou mais se importar, e acho que nunca vou voltar atrás, pois não gostar de você será mais fácil do que gostar e pra chegar nesse nível é apenas uma questão de tempo, porque a semente do medo já foi plantada pela frustração, bem, espere pra ver uma mudança radical, não por que eu quero, mas é assim que eu funciono, da mesma forma que eu não podia te esquecer, também não vou conseguir ficar onde você está ou muito perto.
Se você tem culpa? Claro que não, eu sou o idiota desde o início, se você vai sofrer com isso, bem não sei, só sei que será melhor pra você, pelo menos não vou mais ser como eu sou.
11/11/17
Estou embriagado no seu jeito,
Calada e com um sorriso meigo,
Quando você sorri, sinto meu coração batendo na garganta.
Seu olhar penetrante me encanta,
Cabelos longos e pretos como a noite,
Com o aroma doce e paralisante,
E acho muito fofo,
Seu desleixo elegante.
Com o corpo modestamente sinuoso,
Que nas curvas fico hipnotizado,
Gosto muito de você,
Mesmo que nunca tenha me notado,
Mas é melhor assim: "Eu na solidão".
Um poeta não pode relacionar-se,
Se não, perde a inspiração.
Ele é o combustível no interior das estrelas,
ele é quem faz os planetas seguirem sua rotação,
ele suspende tudo sobre o nada e do nada criou essa imensidão,
quem é ele? É o Senhor dos senhores, o autor da criação,
Deus onipotente, incalculável é o poder concentrado em suas mãos,
diante da sua glória a matéria se desfaz,
mas também mantém sua proporção,
pela sua palavra o que é existe e sem ele não há ação,
a energia concentrada em cada partícula, ele quem colocou a nível microscópio,
é incrível e sem explicação,
a honra é pra ele e dele e ninguém jamais tira da suas mãos,
ele quem criou a eternidade e o futuro é um dos alunos quem aprende sobre sua imensidão,
sim ele é o Deus que sirvo,
achava que era pequeno, não ele não é não.
23/11/17
NESSAS HORAS
E tem horas que os pensamentos se vão, e nada conseguimos digitar, tem horas que as palavras se evaporam como um vapor no ar, tem horas que apenas o coração sente e a mente infelizmente não quer funcionar, nessas horas o tempo para e parece que não vai mais passar, sim nessas horas é preciso ter cautela, tem que ter cuidado no que vai escolher ou determinar, porque é nessas horas que as ações que causam decepções brotam para te fazer chorar.
Nessas horas pare, não faça nada, apenas deixe essa hora passar.
24/11/17
UNS PENSAMENTOS.....
Tava aqui pensando, não há nada que tenha mais proveito ao homem que adorar a Deus, pois as coisas além disso são vaidade, as ideias que você defende, como você acha que deve funcionar o mundo, as discussões sobre temas e assuntos que você acredita, os troféus que você ganhou, as medalhas, os títulos, tudo isso daqui uns 10.000 anos não passará de passado, nada nessa existência vale apena lutar ou passar a vida toda pra ter, pois é só mais um pontinho entre outros incontáveis no tempo e não tem mais valor para o universo que o o tempo que um asteroide levou até se chocar com outro corpo que também tinha uma história, infelizmente é isso.
Agora adorar a Deus, bem se você conseguir fazer ele ouvir sua adoração e apreciar, pode ter certeza que essa sua adoração ficará na memória do ser mais poderoso que existe e como ele é eterno, essa adoração será eterna e você fará um feito que talvez ser nenhum teve o privilégio, por isso será impossível a Deus passar a eternidade com essa lembrança de alguém lá em uma rocha azul que o adorou e chamou sua atenção, então por que não levar você pra morar com ele para que ele não tenha só a memória do que você louvou, mas o autor dela junto com ele.... Se você se pergunta porque Deus nos ama tanto, bem talvez isso sirva de resposta...
26/11/17
por que ? porque somos assim
as vez vamos dormi com a cabeça cheia de problemas
e acordamos com a cabeça tranquila no dia seguinte
as vezes acordamos com o pé esquerdo e não queremos falar com ninguém
as vezes brigamos atoa, discutimos por algo que amanhã vamos para pra pensar o por que fizemos isso
as vezes eu me pergunto a Deus
por que ? por que vc não me ajuda,
por que vc não me mostro o que eu tenho o que fazer
por que ? o que o senhor quer de mim ?
as vezes tenho esses sentimentos,
de que tudo vai dá errado de que fui deixado de lado
mas estou sempre sorrindo porque lá na frente eu sei que eu sempre conquistei algo, algo simples mas que pra alguns vale muito
algo como, respeito, amor, confiança...
em outras palavras conquistei amigos
Hoje ainda não descobri o que Deus quer de mim, mas ele me deu algo pra ajudar quem precisa
ele me deu o dom das palavras, e com elas posso ajudar meus amigos
falo o que vem do meu coração, nunca escolhi um lado para onde a balança tem que passa
porque eu nunca fui de brigar ou de magoar alguém
onde quero chegar com essas palavras...
pare e pense, por que ? por que brigar por coisa pequenas ? porque ao invés de brigar eu não dou aquele abraço, apertado, ou aquele beijo no rosto ou até um beijo molhado, ou até um simples aperto de mão e um sorriso
somos todos amigos, e meus amigos sei que assim como eu eles podem ficar sem discussões que geram briga
PROPAGANDA ENGANOSA
Nunca se buscou tanto a felicidade, nunca foi tão difícil a encontrar, a humanidade esforça e faz de tudo, mas não chega a nenhum lugar, homens gastam dinheiro, quantos já pisaram em outros no anseio de a achar, vejo uma guerra sendo travada, como se a felicidade fosse um produto, um objetivo a conquistar, como se não houvesse bastante no mundo e só os fortes dela pudessem experimentar, vejo essa tamanha mentira que as pessoas aceitam sem questionar.
O erro está nesse pensamento, está em quem um dia ousou falar, dizer que só é feliz quem tem ou quem chegou lá, quem disse que a felicidade está em um barco de luxo ou em uma mansão beira mar, quem vendeu essa mentira esperando alguém comprar, mas a verdade é que quem cai nessa propaganda paga tanta parcelas que é impossível contar e o dia que ele tiver o que se diz ser felicidade, bem, então se decepcionará, pois lá de cima ele vai perceber e quem sabe irá chorar, vai ver que sempre foi feliz mas nunca parou pra observar, perceber que tinha tempo pra sair, tinha tempo pra cantar, tinha tempo pra sorrir, tinha tempo pra brincar, tinha tempo pros amigos, tinha tempo pra amar, talvez felicidade esteja em ter tempo, ter tempo pra viver, pra ser e pra, assim, de uma hora pra outra, lembrar de uma piada e sorrir até desmaiar, em fim felicidade está nas coisas simples, fora disso é mentira, pode rejeitar.
29/11/17
QUEM?
Quem ousou explicar Deus, quem disse eu posso o decifrar, quem foi capaz de o ver e permanecer vivo, quem sua glória consegue sustentar, se o próprio universo estremece diante da sua glória e as estrelas se movem de lugar, se até o firmamento necessita dele pra continuar firme, quem é o homem para o desafiar? Somos grãos de areia frente a praia, como poeira cósmica a deriva num grandioso mar, bem sabemos que nada somos, mas que ele é tudo, até além do que podes imaginar.
Deus Grande e inexplicável, Deus eterno, simplesmente inabalável, Rocha que se mantém eternamente estável, sua glória e seu poder é literalmente incalculável, pois dele e pra ele são todas as coisas que são ou não observável.
04/12/17
Me diga mais uma vez
Meus ouvidos não convencem meu coração
Me diga mais uma vez
Meus olhos não
Reconhecem este teu olhar sem amor
Me diga mais uma vez
Meu corpo não
Aguenta mais a falta do calor do teu
Me diga mais uma vez
Se é amor ou ódio
Me diga mais uma vez
Se é ódio ou amor
Me diga mais uma vez
Só mais uma vez
Apenas uma vez mais
O que mais me cativa é o amor. Onde 1+1
pode ser 3, desde que haja transferência de
uma lógica agradável que transforma almas
inocente!
.
A vida é bela,
Mas o que vem dela
Nem sempre é boa
Porquê???
Tudo é dor!!
Falar é dor
Vestir é dor
Amar...? É uma dor semblante
E
Necessário.
.
Por isso...
Mesmo sem querer "Eu Amo"
24.03.2015 - Última cadeira, Sala 4, Roquete Pinto
Existem pessoas que são capazes de te influenciar mais do que você mesmo. Nem sempre nós escolhemos essa pessoa, nem sempre elas sabem disso. Mas de fato, isso é uma realidade.
As vezes ouvir algo desse tipo de pessoa ao seu respeito pode te desconstruir por dentro, fazendo valores que você considerou por toda a sua vida serem valores bons a serem praticados, em algo repugnante e indesejado.
Eu me sinto assim nesse momento. E sempre que vejo alguém repudiando algo que eu considero um valor importante do meu caráter, eu me sinto na obrigação de mudar. Mas como? Se esse é quem eu sou. Eu sou esse cara, eu não posso negar minha identidade. Mas eles, eles consegue sem saber, fazer grandes alterações naquilo que eu sou. Mas não que isso me faça necessariamente uma pessoa ruim, mas é que isso não gera resultado algum no modo em que eles me vêem.
TAMANHO DE DEUS
Se Deus é grande? Imagine algo infinito, não consegue imaginar?
Esse é o tamanho de Deus, maior que possamos pensar.
Você entende a eternidade? você a consegue explicar?
Saiba que meu Deus é eterno e como um ser eterno assim sempre será.
É verdade ele sempre existiu, sim e sempre existirá.
O universo vai ter um fim e tudo que nele há.
Mas ele continua sendo o que é e isso não vai mudar.
As estrelas apagarão no céu a lua sobre a terra cairá.
O sol perderá o seu brilho, mas Deus ainda estará lá.
A matéria perderá sua porção e as partículas vão se desmontar.
Mas ele continuará existindo, de eternidade em eternidade ele reinará.
14/12/17
Procura uma mulher que tu ame, mas que principalmente te ame de volta!
Uma mulher que não queira mudar ou transformar nada em ti, porque ela te ama exatamente como tu és!
Uma mulher que mesmo podendo estar em qualquer outro lugar, opte pela tua companhia!
Uma mulher que você segure nas mãos e apresente pra sua família e amigos, não importa se ela está sem maquiagem, com o cabelo preso e usando chinelos, pra você não existe no universo mulher mais bonita do que ela!
Uma mulher que ao olhar pra ela você diga: É ELA! É ela quem eu escolhi pra ser a mãe dos meus filhos.
Uma mulher que todas as noites te beije na testa, mesmo se vocês não estiverem tão bem assim...
E principalmente! Procura uma mulher que te arranque sorrisos e não lágrimas!
Mais uma noite me acordo
Com o corpo molhado de suor
O coração batendo forte,
Quase saindo do meu peito
Isso foi um sonho?
Ou foi pesadelo?
Ainda me lembro do seu beijo.
Queria não ter acordado,
Queria ter ficado, do seu lado
Sonhando mais um pouco,
Foi tudo tão real,
O calor do seu corpo,
Seus lábios doce como o pecado.
Porque você se foi?
O que eu fiz de errado?
Já disse!
Não queria ter acordado.
Sera que estou perdido?
Tinha deixado tudo de lado,
Meu amor, estou morrendo!
Perdi a noção do que é certo e do que é errado!
Me diz que foi apenas um pesadelo,
Pra eu depois voltar aos seus braços.
Isso foi realidade ou ilusão?
Não se brinca com o coração
Coração vazio também palpita
É oco, mas não morto.
Você se foi, pensei que essa dor me mataria,
Mas não tem como matar o que já é morto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp