Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 221930 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Amar é a maior arte da vida.

Tentando encontrar algo para escrever, mas sem inspiração. Quando um poeta está sem inspiração, não é falta do que escrever e sim o que escrever, pois o coração do poeta vive fluindo sempre e trafegando entre o abstrato e o real para fazer seus leitores e admiradores feliz, esse é o papel do poeta, levar pessoas a suportar a realidade e viver melhor.

Inserida por PrMarceloFarias

A coisa que considero mais importante na vida? O PODER!
O poder de ser sempre eu mesma sem me preocupar com o que vão pensar;
o poder de recomeçar mesmo quando tudo parece perdido;
o poder de não perder a fé diante de situações que parecem não ter solução;
o poder de não permitir que a deformidade alheia me deforme para que eu não me torne aquilo que abomino;
o poder de entender que errar é humano e que persistir no erro nem sempre é burrice;
o poder de sorrir quando a vida me der motivos pra chorar;
o poder de me amar independente de estar ou não dentro dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade;
o poder de cair mas não me permitir continuar prostrada;
o poder de crer em Deus mesmo sem entender tudo;
o poder de não me torturar quando as coisas não saem como planejo;
o poder de não olhar para o próximo como se ele fosse melhor ou pior do que eu por agir diferente de mim...
PODER, o que seria de mim sem ele?

Inserida por AngelicaAraujo29

A VIDA

Ela é o meu sol, a minha lua, o meu Chão!
A amo mais que tudo neste mundo;
Ela é a responsável pelo sorriso no meu rosto;
Eu e ela, ela e eu, somos um só!
A razão pela qual continuo em pé;
Almejando e lutando por um futuro melhor;
Cada trilha que sigo é em direção a ela;
Cada passo que dou é pra satisfaze-la;
Admito plenamente que sou escravo dela;
Há quem se alegra e há quem se irrite com isso;
Há quem queira arranca-la de mim por inveja da nossa felicidade;
Mas também há quem nutre esperanças pra que eu possa continuar amando-a;
Pois ela prometera amar-me e respeitar-me;
Na bonança assim como nas adversidades, Até que a morte nos separe;
E eu acredito nela, porque DEUS assim o quis e assim o predestinou!
Somente a morte pode arranca-la de mim e mais nada..........
Por isso amo-a com todas as minhas forças;
E ama-la-ei até o meu ultimo suspiro, até o ultimo pulsar do meu Coração!....

Este é o depoimento de um homem apaixonado......... Um homem apaixonado pela sua "VIDA", e agradece a DEUS por cada dia e cada momento que o proporciona, pois a "VIDA" é só uma, temos que vive-la intensamente sem desperdiçar nenhum segundo.

Inserida por BertinoJulio

Pai,
Tu não me deste uma conta bancaria nem uma vida cinco estrelas,
mais me deste oque eu podia ter faltado e necessitado na vida, se hoje eu tenho, é por ti pai.

08 de agosto de 2013.
Este foi o pior dia da minha vida.
Perdi a pessoa que amo,mas na verdade ela nunca foi minha de fato,esta sendo muito difícil aguentar esta situação,não irei voltar atrás em minhas decisões,não o procurarei,não irei atrás,irá parecer que simplesmente o esqueci,se alguém perguntar se gosto dele,direi que não...Eu o amo,e ele sequer vai saber,vou viver minha vida e até os últimos dias dela eu ainda lembrarei dele,como o homem da minha vida.
Hoje perdi ele pra sempre,e também perdi um pedaço de mim,espero que ele se lembre de mim como uma doce lembrança.
Isso,se eu tiver marcado a vida dele assim como ele marcou a minha,mesmo assim não importa,o amo da mesma forma.
Gabriel te amo.

Inserida por aliceassis

Se sem você eu não seria
O que serei eu sem você?
Tentarei ser pela vida
Tudo o que você me fez ser

Inserida por fredericoamitrano

uma coisa eu sei que é certo nessa vida ums dias que é mentira outros falam que é verdade mais pra mim isso é a realidade amigo de verdade agente chama de irmão é naum de paceiro

duas coisa nessa vida são certas o amo é a morte

Inserida por rapper

As vezes a vida nos colocar em
cituacões difíceis, aquelas que
brigamos, choramos por uma pessoa
e mesmo assim a perdemos...

Inserida por Kevinny

Vida Minha


A vida me deu tantas oportunidades

Todas deixei escorregar entre meus dedos

Hoje me pego a pensar

O que seria de mim

Se não tivesse deixado você ir embora...

A culpa é minha

Seu amor era meu, não dei valor

Agora pra não morrer de amor

Fecho os olhos

Sinto você na minha frente

Sinto sua mão sob a minha

Sinto sua boca me tocar

Sinto tanto amor...

Mais aí acordo desse sonho

Você não está aqui...

Deixei você ir embora

Só ficou a vontade de ter em meus braços

dá meus abraços

Te dar amor, vida minha.

Inserida por alicegaleno

É realizável

Em um sonho um mago me contou, que nos caminhos da vida sempre existe um recomeço. E por que para o mundo não?
Ele me avisou que o sonho não acabou, que um dia iremos dizer sim... Sim a paz, ao amor, o perdão. Vi que um raio iluminará, a estrela brilhará nos mostrando um novo caminho a seguir. Quando um corpo cair o outro irá levanta-lo, que a felicidade brotará e habitará em todos os corações, que os seres saberão possuir e dividir, transformarão lágrimas em inalteráveis sorrisos, os pássaros voaram livres, inimigos ajudando-se e dando as mãos, todos se amando e cumprimentando, as armas de guerras serão aposentadas e num só Deus se acreditará.
O sonho não acabou, é possível!

Inserida por wendellinhares

A vida é muito curta
quando vivemos
uma vida inventada,
uma mentira contada.

Quando você é você
em essência, a verdade
você matou a mentira
vive a imortalidade!

Pra fazer o que se quer,
pra ser quem se é,
só existe um tempo
é o eterno AGORA!

Inserida por violetshine

Vida, bela e única...

A vida tem altos e baixos, alegrias e tristezas. Não pode ser perfeito o tempo todo, nem deve, Mas, melhor morrer com respeito e integridade, do que morrer achando que tem. Não fique triste, não será nesta encarnação que você terá caráter.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Aceite que as palavras ilustrem o seu caminho que provém da vida, mas queira atitude para certificar o seu próprio comportamento;
Sempre existirão as incertezas para trazerem as dúvidas e testarem o intuito, porém o caminho intuitivo é diferente ao esperado;
Tanto me encantaste com a tua formosura, que o meu coração gritaste como és bela, ó meu amor! Sonho com os teus beijos em nosso leito... Leito verdejante para ganhar teu coração;
Tua face agracia-me, teu sorriso me alegra, teu olhar me apascenta e teu corpo me atenta;
Como as rosas do jardim de Adônis és a tua beleza... Teus beijos com gosto de fruta mordida é doce à minha boca;

Inserida por JULIOAUKAY

A vida pode às vezes nos tirar algo que estimamos e provocar a dor no coração.
A vida pode às vezes nos fazer sentir mal e triste.
Ao ponto de não querer mais viver, não querer mais respirar.
A vida realmente nos dá e depois tira, porém há o que a vida não leve:
A vida não pode apagar e nos levar o que já vivemos.
A vida não pode nos tirar nossos sentimentos e bons pensamentos.
Sabe o que é melhor, é que na vida aprendemos a chorar como também a amar.
E cabe a nós escolher os sentimentos que praticar para nos tornar o que somos.

Inserida por BrunaAbrantes

Se os tempos passarem
e as águas rolarem
e eu não mais estiver aqui
lembre-se desta vida
cansada desta amiga enjoada
que um dia te fez
SORRIR

Inserida por maria601

Um brinde a vida,um brinde a sua vida!Tim...tim...!
Felicidades,que seu ano seja fortalecido pela fê,pelo amor,pela alegria de viver sempre intensamente todos os desafios e as oportunidades de realizar seus sonhos.
Parabéns um ano cheio de flores no seu caminho!

Inserida por bridahmistica2

Todo ano nos apresenta motivos para sorrir e chorar. Em minha vida, todos os anos passados serão anos que jamais esquecerei. Muitas dores, muitos desafios, muitas provas pessoais e profissionais...anos difíceis e também felizes.

Mas, eis que o calendário nos brinda com o Natal, que renova as nossas esperanças e nos faz enxergar tudo que passamos com aquele olhar iluminado, crendo no propósito de cada dor que passamos, cada pessoa que encontramos e cada momento em que nossa fé deixou de ser a base, para ser tudo que tínhamos.

Na minha bagagem trago dores, perdas, prejuízos, desilusão, solidão, despedidas, arrependimentos. Mas trago também, amizades, família, aprendizados, reforço de valores e princípios, encontros e reencontros, autoconhecimento e FÉ!

Sou uma otimista incorrigível. E desta forma que irei para Um novo ano, crendo no melhor!

Que venha um novo ano, com o espírito de Natal agindo em nós todos os dias!

Que novinho em folha, venha com a bagagem de sorrisos e lágrimas que suportemos carregar! Nem mais, nem menos, apenas o suficiente para nos fazer melhores que ontem.

Inserida por Cianelopes

Existe um lugar, dentro de cada um, feito de deserto e por certo, todos voltamos, sempre que a vida endurece.
Neste lugar a desilusão faz vigília e a desesperança é a companheira indesejada.
Nele, os sonhos são inalcançáveis e a tristeza é a visita inesperada e constante. Os pensamentos são ervas daninhas que quanto mais deixamos, mais acometem nosso plantio... é cômodo deixar-se acompanhado pela dor. Aos poucos, pode-se acostumar com a presença dela.
Quanto a mim, não me acostumei a estar neste lugar, mas não tenho medo de revisita-lo, mesmo que seja para ter a certeza que não é ali o meu lugar. E sim, eu posso escolher onde quero ficar.

Inserida por Cianelopes

Para os alunos da vida, da escola e do trabalho. (Autor: Henrique Rodrigues de Oliveira)
“As pessoas gostam do fácil! Estudar do jeito que quer, trabalhar na intensidade que quer e etc. Mas são vontades da nossa imaginação que não se encaixam com a realidade da vida contemporânea, e por vermos que a vida real é diferente daquilo que queremos e pensamos, automaticamente vem as nossas resistências e as reclamações diante das cobranças no trabalho e na escola.
O fácil que você quer é difícil, mesmo depois de conquista-lo terá que mantê-lo. Os benefícios dessa facilidade conquistada é: uma boa casa, uma boa condição, um carro e etc. E pra mantê-los? Continuará se esforçando!!!! A boa vida para ser mantida é fruto do seu esforço e consequentemente o fácil só vai se permanecer com você se esforçando. O fácil depende do difícil pra ser mantido... Não tem pra onde você correr. A sua vida depende exclusivamente de você!
Mas divirta-se um pouco também. “E lembrem-se: saibam dividir onde um não interfira o outro”.

Inserida por clarique07

LINHAS DA VIDA. (Autor: Henrique R. de Oliveira).

Andamos em linha reta....
E as vezes dobramos na curva do errado.
Da queda, a busca do certo, que é o correto.
E se levantar pra concertar o errado.

Mas pra cada tropeço tem a dor da topada.
E pra cada topada, a dor acerta.
Porque nas quedas vem o remédio aprendizado.
Pra curar a fase com seu sabor amargo.

Há quem caminhe embriagado....
E o caminho afunda a cada gole.
Há quem esteja com a cabeça querendo o certo.
Mas com os pés no caminho errado.

Nas adversidades em busca do certo.
Vem obstáculos que lhe para .
Há quem desista e se revolta.
Há quem enfrente e o derrota.

Mas tem linha reta com os mesmos resultados.
E que façamos uma curva para novas respostas.
Bebendo as doses do amargo aprendizado.
Até chegar o doce, contido no mesmo frasco.

Inserida por clarique07

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp