Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
As retas são formadas por pontos.
As curvas também.
Assim é a vida, desde que tu escolhas os rumos, Independente dos caminhos.
Sid Poeta dos Sonhos
Acreditei a vida toda num céu cheio de felicidade e paz, na minha jornada desse sonho o que recebei foi só tristeza e tormento, como seguir acreditando no que não eh pra você? O que nos restas sao os sonhos, porque esperança sumiu junto com meu coração. Obrigado e ADEUS.
LDS
Talvez você não saiba quantas foram as vezes em que orei pela sua vida, desde que meu filho nasceu. Talvez você não saiba que ao recebê-la em minha casa para morar conosco, mesmo não nos conhecendo, abri meu coração à você. Talvez você não saiba que dando dei à você meu quarto para que você dormisse, era porque eu gostaria de te fazer sentir-se em casa e amada, mesmo tendo seus parentes tão distantes, teria eu e Bruno alí, ao seu lado. Eu imagino o tanto de dores que deves ter sentido ao estar tão distante de todos os seus, imagino o quanto lhe fez falta o emprego que tinha e que deixou tudo para traz para viver o seu grande amor. Tentei de todas as formas que pude, quebrar a parede de concreto que nos distanciavam e não consegui. Com essa parede suspensa, fiquei cada dia mais distante de você, do meu filho e do meu neto. Quero que saibas que não guardo a menor mágoa de você. Seria muito bom se eu eu pudesse conversar com você e abrirmos o livro que já está empoeirado na estante; mas a cada dia uma ponte aumenta de tamanho e nos mantém distantes. Nunca foi minha intenção de dar uma de mãe para com você, mas gostaria de que você soubesse que estou aqui, ao seu lado, torcendo por você e agradecendo a Deus pela mãe e esposa que és. Infelizmente todas as orações que fiz desde que meus filhos eram bebês, parecem não terem surtido efeitos; ou, talvez, seja para me ensinar um pouco mais. Talvez todo o sofrimento que passei com minha sogra não tenha sido o suficiente para meu aprendizado e faltava você em minha vida para me fazer me sentir um nada, uma pessoa sem qualquer valor. Não sei até onde toda essa situação irá dar, mas creio que para Deus não há impossível e que um dia, você possa enxergar em mim uma pessoa que deseja acrescentar em suas vidas, que não venha se "meter" no casamento de vocês, que apenas está aqui tentando ser uma boa mãe, sogra e avó.
De Valéria
Para: Mayara
A vida é uma dualidade quê,
Hora ou outra, parece sem sentido.
Entretudo: o ruim é bom, o bom é incrível e o incrível é extraordinário, enquanto o extraordinário é simples e o simples... Sensacional.
(Mas o ruim é bom!)
"Vida diária"
Então!
É bem assim.
Tem dias que somos um triunfo.
Uma vitória exata…
… e sem marcas deixadas.
Ou também!
Somos holofotes que brilham e…
… causam momentos extraordinários.
Porém!
Tem dias que somos simples mortais…
… como realmente somos.
Assim!
Desapercebidos…
… e sem histórias diárias pra contar.
Sabe!
Nós somos o calor do deserto.
Nós somos a sede da aventura.
Nós somos o avesso dos sonhos.
Nós somos…
… o incandescente brilho do mundo.
Então!
É bem assim.
Nós criamos expectativas…
… e objetivos.
Nós traçamos caminhos…
… e descobrimos histórias extraordinárias.
Ou também!
Percorremos por caminhos tão estreitos…
… e com obstáculos imensos.
Porém!
Atravessamos com o poder da persistência…
… e da luta diária.
Assim!
Com a força da vontade interna de vencer.
Sabe!
Nós somos a plenitude de dias soberanos.
Nós somos o início da história.
Nós somos a visão da escuridão.
Nós somos a existência do criador.
Admilson
01/05/2022
Conhecimento X Experiência
Conhecimento é muito bom. Experiência é essencial.
Na vida temos que conciliar conhecimento com experiência.
JCES
Eu ganhei na loteria, isso mesmo, na loteria eu ganhei, num é que num belo dia o amor da minha vida encontrei, ando transbordando de alegria, foi Deus quem me deu e jamais me esquecerei
Que prêmio de valor, eu jamais poderia pagar, obrigado meu Senhor e me ajude a cuidar, que nunca acabe esse amor, não o deixe se apagar, pois há cobiça do tentador pra destruir o que viestes criar
Não vou ter medo de dizer, pros quatro ventos anunciar, orgulhoso vou ter prazer de te apresentar, o presente que ganhei sem merecer, um sonho que Deus me ajudou a realizar
Poema: Anjos sem asas
Há pessoas que surgem em nossa vida no momento inesperado e que mudam sem querer a nossa trajetória de vida.
Talvez essas pessoas usem roupa branca ou não ,e simplesmente tentam te levar para um caminho sem dores para te fazer uma pessoa melhor.
Você só percebe essa mudança em 1 ano ou 2 anos,exemplos :aprender a dar valor a momentos mais simples e tentar conviver mesmo pois não é uma tarefa fácil,quando se têm fé tudo é possível,menos fazer maldade para as pessoas que os ofendem .
Esses anjos sem asas ,aparecem np momento em que mais precisamos ,e depois que aprendemos tudo,simplesmente desaparecem de bossa vida num piscar de olhos,mas a lembrança deles ficara guardada para sempre em nossos corações.
Poema : O doce
Às vezes a vida é como o doce que alegra a nossa alma .
O doce é a certeza que somos capazes de enfrentar qualquer problema que aparecer .
A fase amarga da vida são as situações ruins que temos que surgem do nada em nossa jornada.
Ah meus caros é tão difícil se manter forte.
Mas saiba que isso é normal, temos que cair e se levantar com sabedoria e calma.
Fique tranquilo tudo passará!
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus – Rm 8:28
Na caminhada da vida acontecem muitas coisas. Coisas boas e coisas desagradáveis. Há coisas ruins que é mandada pelo Satanás, mas há outras que nós mesmos provocamos para que aconteçam. Deus até permite para sermos corrigidos e acordarmos da soneira maligna. Diante de todo esse quadro temos a promessa de Deus: Se amamos a Deus e procuramos honrar o seu chamado, Papai do Céu usará todas as coisas que estão acontecendo em nossas vidas para o nosso bem.
PrAbilioCSantos
Com a alma angustiada
Que da vida não espera nada
Somente a dor e o fim.
Por isso, te peço, oh! Filho de David,
E em lamentos confesso:
Tem misericórdia de mim.
Sou o resto do mundo,
Num vazio profundo,
Humilhado e tão só.
Acolha esta lágrima,
Olhar de um cego,
Que lentamente se perde
Por estas ruas de Jericó.
Tem amizade passageira
Mas também tem amizade pra vida inteira
Tem amigos que parecem irmãos
Pronto para te dar as mãos
Tem amigos que parecem palhaços
Mas a cada dia fortalecem os nossos nossas laços
Sempre tem aquelas brigas entre amigos
Mas na hora H, estão prontos para nos defender dos nossos inimigos
Assim se define amizade
Companheirismo, amor e principalmente solidariedade.
Tenho uma sensação de que há algo maior por trás de tudo, que a vida, a existência faz parte de uma coisa maior, que não compreendo, mas que eu amaria compreender, ver e participar, acho que não sou só eu que me sinto assim.
Isso se chama desejo de estar com Deus.
13/04/18
As vezes tratamos melhor quem chegou na nossa vida depois que crescemos do que quem nos ajudou a crescer...
06/06/15
Aproveite cada momento de sua vida, aproveite as chances e oportunidades, pois muitos queriam ter essas oportunidades que vocês tem .
Estude, Trabalhe, de valor as coisas que você tem, de valor ao seus pais, seu estudo, seu trabalho, seu alimento, seu quarto, sua cama, seu cantinho... Pois muitos nem se quer uma cama tem.
A vida não é justa, é ingrata, é fria, cruel. Não espere acertar sempre, nem ser recompensado pelo que faz.
A vida é injusta, dolorosa, nem sempre vale a pena viver.
As vezes a vida é justa e dolorosa, as vezes a vida é um amor não correspondido e o que mais dói é saber que amor também pode ser ao mesmo tempo justo e doloroso, pois ninguém é obrigado a ficar com outro alguém. E mesmo se esse alguém te ama, a vontade do outro deve ser respeitada, e assim o amor é justo e doloroso, pois para amar é preciso ser forte para deixarmos a outra pessoa livre. As vezes a vida é apenas amar na solidão. É justo, mas dói.
Nunca desista de seus sonhos, da vida, de você.
Se um dia achar que o mundo lhe virou as costas, contorne-o para novamente encará-lo de frente.
Abril 2017
Que hoje, tua vida seja, agraciada com a luz que vosso irmão lhe proporcionou.
Entregues a tua conduta no certo, com o bem ao próximo como meta constante para que está passagem se finda ao êxito, abrigando em ti o amor e a benevolência, para um ciclo de luz e paz.
"A vida temporária diante do amor Eterno"
Passamos pela vida e vemos ela ser consumida não olhando a nossa trajetória durante a corrida, não pensamos dos momentos deixamos para trás e fizeram de nós pessoas tão especiais, nada mais importante, do que viver um amor constante, que vale mais que um diamante. Não deixar se abater por tristezas, mas use suas lágrimas para regrar a semente da alegria que nascerá em seu coração, mesmo que nada em você está bem, pense que, momentos tristes passam, assim como os momentos de alegria, tudo passa, que fica é o amor que você regou, no tempo de dor as lembranças que você deixou.
Aprenda mesmo vivendo na terra, tenha o seu coração ligado no céus, diante de uma vida temporária, cultive um amor eterno no seu coração, ame as pessoas sem receios; enfrente os seus medos, abraçe, perdoe, não importa que te magoe, não viva de amargura, mais saiba, que o amor é o remédio para cura.
Feridas da vida, são saradas com momentos de amor, não importa qual seria a sua dor. A nossa vida é levada como o vento, o tempo passa tão rápido como um pensamento. Não lamente, mas viva intensamente. Pense no seu presente, se tornará as suas lembranças, então, plante boas sementes, que dê frutos de alegria, mas não viva a vida para nada, eternize o amor nos corações das pessoas a sua volta, seja como luz de alegria, para aqueles que estão em uma grande escuridão de tristezas.
A felicidade está nas pequenas coisas, na humildade, no carinho, no amor, em demostrar isso de verdade, olhe com compaixão para as pessoas, de um sentimento intenso de altruísmo que lança fora todo egocêntrismo, tenha empatia não retenha nada para você, mas reflita o amor que pode mudar tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp