Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
A vida é como uma corrente. Devemos aproveitar cada momento, pois tudo tem um fim, até mesmo a nossa própria existência.
Naquela época, pensei que, se continuasse me esforçando como sempre fiz, a vida continuaria bem como antes.
Vários de nós somos as crianças não planejadas de mulheres talentosas e criativas cuja vida foi mudada por uma gravidez não planejada ou indesejada.
Eu aprendi muito tarde, que existe uma coisa na vida pior que a morte; que ti consome e ti apriona em uma depressão terribilissima, que se chama: "ARREPENDIMENTO".
Todas as decisões que tomei na vida me trouxeram aqui. Tudo que vou ser daqui por diante vai ter isso comigo e os pequenos acontecimentos decorrentes disso determinarão outras coisas em outros momentos. E, mesmo quando não estivermos aqui, isso já existiu e uma existência é inteira, absoluta, irrevogável. Tudo que existiu não inexiste nunca mais.
Somos mais idiotas do que nunca. Ninguém tem vida própria, ninguém constrói um mínimo de solidão. O sujeito morre e mata por ideias, sentimentos, ódios que lhe foram injetados. Pensam por nós, sentem por nós, gesticulam por nós.
" Somos apenas peões da vida , vivendo dias vazios e sem cor , vendo ódio e sofrimento nesse mundo de dor "
Sabe o que é tédio de verdade? Sua vida daqui a cinco anos, ao perceber que não prestou atenção.
Pessoas ressentidas são sempre muito perigosas. É como se elas acreditassem que a vida ficou lhes devendo algo.
O grande erro da vida é perguntar para onde vamos. Isso não importa. O certo é decidir com quem.
Todos nós temos fardos para carregar na vida. Até os que parecem tranquilos carregam pedras pesadas nos bolsos.
Mas saibam que a franqueza é a primeira virtude de um defunto.
Na vida, o olhar das opiniões, a diferença de interesses, a luta das cobiças, nos obrigam a esconder, disfarçar, enganar os outros e a si mesmo.
Em meio à vida, percebo que há uma profusão de alfas para uma alcateia limitada. Cabe a cada um decifrar seu papel, navegando entre as nuances dessa complexa realidade.
Tudo na vida é um jogo mental! Sempre que somos tragados pelos dramas da vida, tanto os grandes quanto os pequenos, esquecemos que, por pior que a dor se torne, por mais insuportável que seja a tortura, tudo que é ruim tem um fim.
Só você pode dominar sua mente, e isso é o necessário para viver com ousadia e construir uma vida repleta de conquistas que a maioria das pessoas considera estar além da própria capacidade.
E o homem, quanto mais ele necessita viver, mais precisa de vida, mais se apega a materialidade... Mais teme a morte.
