Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Sou uma fortaleza me protegendo das batalhas da vida.
O tempo passa, e por mais difícil que sejam essas batalhas, continuo me mantendo firme, por que sei que um dia vou vencer!
É óbvio que os macacos são mais inteligentes do que a gente, nós passamos a vida inteira acumulando problemas, já eles a vida inteira evitando cãibras
A vida é uma dureza, porcos não precisam sentir ciúmes, pois algum dia todos nós iremos acochar uma porca
O grande fracasso do ser humano é não ser o acionista majoritário da sua própria vida ao ter uma mente Ltda.
Eu tive uma vida linda, consegui praticamente tudo que eu quis, cheguei infinitamente mais longe do que um dia eu sonhei chegar. Se a natureza me colocou esse problema, eu tenho que ser capaz de superá-lo.
Esporte e religião são as duas coisas mais fortes para tirar as crianças do lado ruim da vida. Criam objetivo, fé, sonho. Quem não tem sonho descamba para o mau caminho.
Só sei fazer duas coisas na vida: jogar basquete e ser pai. Sonhei a vida inteira em jogar para viver e vivo para jogar. Quando penso em parar, fico angustiado demais.
Passei minha vida olhando a vida de fora, mas com você agora estou no centro de tudo.
A vida me escapa entre os dedos enquanto eu busco um significado que talvez nunca tenha existido. No fim, só a morte é real — ela é o ponto final que ninguém contesta.
Sempre me perguntei qual é o sentido da vida, mesmo sabendo que não existe resposta — talvez porque não exista sentido algum. A única certeza é a morte, e ela não precisa de explicação.
O hoje é toda minha vida. O hoje é o instante certo de me salvar. O hoje ta chamando por ti. Não deixe o hoje passar sem abraçar-se nele. Mesmo que não entenda este momento... Seja o melhor nele.
Lene Dantas
O certo para mim, pode ser errado para você. Tudo ė questão de escolha , de modo de vida. Cada um com suas dores, cada um com seus temores. O que precisamos ter ė respeito um pelo outro . Cada qual sabe do tamanho do seu espinho. O tamanho da sua dor.
Lene Dantas
Um instante passa, como uma vida inteira e você pode perder os detalhes mágicos se não parar atenciosamente para ouvir o momento. Escute seu coração, escute o som que toca na nota que te faz sorrir, escute o que te faz bem. A vida passa tão rápido, aprenda a aproveitá-la!
Lene Dantas
A Vida é apenas uma Canção para Alma, e quando a alma dança, baila no atemporal, o seu espírito serelepe, se faz por meio, na estrada do infinito em memória do inesquecível.
Há sempre um instante na vida em que precisamos enfrentar aquele temido e aguardado momento, assumir que é chegada a hora, que é inadiável! Nunca estamos preparados, mas o ingresso está sempre na mão, a passagem está garantida e não existe banco ao lado. O destino é o interior. O seu interior. E o percurso é solitário. O tempo dessa viagem depende de cada um.
Todos os dias , a todo instante sagrado, é preciso celebrar a VIDA, dar boas-vindas, acolher, afagar e prestar as devidas homenagens a ela! Esses rituais são necessários para que a VIDA se convença da suprema importância que tem para nós e, sobretudo, para que nós também saibamos do tanto que precisamos fazer para merecê-la em sua plenitude!
Eu quero muito celebrar a VIDA, respeitá-la em toda a sua essência e formas, enxergando o meu próximo, o sangue do meu sangue, bem como os tantos irmãos da caminhada existencial.
Quero abrir as janelas que me conectam com o mundo e enxergar lá fora os meus semelhantes, mas sobretudo, quero olhar o espelho da consciência e reconhecer em mim, o reflexo de um ser humano.
