Poemas sobre Viajar

Cerca de 1394 poemas sobre Viajar

"Ler é como sair para uma jornada. Pode-se viajar para o leste ou para o oeste, para o norte ou para o sul, e conhecer novas pessoas e novos lugares.
Ler transcende o tempo. Ler dá a oportunidade de participar de uma expedição com Alexandre, o Grande, ou de se tornar amigos de pessoas como Sócrates e Victor Hugo e de dialogar com eles."

O melhor de viajar não é ganhar, é perder. E o que de melhor se perde, em viagens, é o eu.

Minha mala estava lá, pronta pra viajar. Na verdade, acho que ela sempre esteve.

E de tanto desejar viajar, acabou viajando para dentro de si mesmo. Uma passagem só de ida.

Não quero disfarçar meu sentir nem me ocultar pra você fico a admirar seu sorrir, e a viajar nos teus braços. Não quero me calar no seu corpo e nunca iludir seu pensar, quero esta diante de ti e me flagrar com um beijo seu agora vou gritar pro mundo inteiro esse amor que é você.

Não preciso negar que seu sorriso é o mais lindo é o que me faz viajar em você, não só seu sorriso, você por completo me deixa viajando; Eu te desejo dia e noite, todos os dias, horas, minutos e segundos... Passo a maior parte do tempo imaginando você comigo, ao meu lado! Te fazendo carinho, olhando em seus olhos, mexendo em seu cabelo e dizendo o quanto você é linda, e o quanto você consegue mexer comigo, da maneira que consegue me deixar com ciumes; e a cada dia que passa o que sinto por você cresce, coisas que não sei explicar, é um carinho/sentimento que não sei descrever mais consigo sentir, eu gosto de você, eu amo você(...) e a necessidade de você é cada vez maior, daquele jeito que só você consegue me deixar, e aquele sorriso que você consegue tirar nos momentos mais difícil, me escuta, me da conselho, me faz rir, me da atenção, me entende! E hoje agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida;

Um verão no exterior, mas, quando viajar para longe de casa, é sempre bom levar uma velha amiga consigo; Pedregulhos e Café de Flore. Serena interditou a margem oeste e tornou-se a nossa musa. Enquanto isso, Blair reina na margem leste, visitando lojas e lendo os clássicos e experimentando doces feito uma Maria Antonieta moderna. Ouvimos que as histórias de Serena são quentes, e as de Blair, estão mais para um fracasso. Ela fez compras em Saint Laurent e jantou no Drouant, mas o único homem que B. teve nesse verão, está em sua tiara.

De minha parte, eu viajo não para ir a algum lugar, mas para ir. Eu viajo pelo ideal de viajar. O negócio é se mover.

Às vezes precisamos viajar. Não digo conhecer outros lugares, isso também é bom, refiro-me ao nosso território interno. É preciso mergulhar, descobrir cada lugar, o recôndito mais profundo. É que não devemos nos perder de vista, nossos olhos têm sempre que nos acompanhar, ver onde estamos e o que fazemos.

Quem deseja aprender, deve saber sublimar. Quem quiser viajar só com a cabeça, deverá deixar o corpo em casa: quem quer viajar fisicamente, deve esquecer as viagens intelectuais.
Quem deseja prender-se às coisas do mundo da erudição, deve também possuir o vigor necessário para a renúncia ao mundo concreto.

"Mesmo que tenhas tempo para viajar, dons para os estudos e a esperança de fazer descobertas, casa-te do mesmo modo. Tu não te arrependerás, ainda que isso te impeça de conheceres todo o globo terrestre, de te exprimires em muitas línguas e de compreenderes o espaço celeste; pois o casamento é e continuará a ser a viagem da descoberta mais importante que o homem pode empreender; qualquer outro conhecimento da vida, comparado ao de um homem casado, é superficial, pois ele e só ele penetrou verdadeiramente na existência."

Viajar nos torna mais modestos. Você vê como é pequeno o lugar que ocupa no mundo.

Há dois grupos brigando pelo direito de viajar no tempo. Luz e sombra. Nós pertencemos à luz. Não se esqueça. Apesar de alguns de nossos atos serem da sombra.

Voltando para meu cantinho, melhor do que viajar é saber que tenho motivos para voltar, aproveitei cada minuto, sorri, briguei, dancei e pensei muito, agora bateria carregada e pronta para mais um ano com muita garra e determinação.

Viajar de moto é, assim, buscar longe algo que nos surpreenda, aquela paisagem que nos lembra as linhas de um poema ou a música que mais gostamos e que ficará gravada para sempre em nossa memória.

Para viver é preciso viajar na loucura do outro. Viajar só na nossa próprio loucura é pequeno.

Hoje queria ter asas…
Viajar sobre as águas até onde a linha do horizonte se torna real…

E de repente você sente aquela vontade de viajar com o peter pan, para a terra do nunca.

Viajar, é degustar um pouco desse universo tão diferente e tão belo, é liberar sorrisos frouxos, é obter culturas por onde passa, é aprender mais sobre a vida, é se apaixonar por tudo, principalmente por VIVER

Quando se ama, impossível não desejar a presença, o abraço e fazer a mente viajar em direção ao melhor dos sonhos... ♥