Poemas sobre Surf
No silêncio fluem os sentimentos. Um silêncio bom é como ouvir apenas as ondas quebrando na praia. Um silêncio ruim é um mar sem ondas.
#filosofiadosurf
O mar é um eterno depurador, e também um ótimo gerador de saúde e energia, se for somado com a energia do sol, e com a beleza da lua, teremos tudo para revitalizarmos 100% das nossas energias; espirituais, e físicas...
Alde Vieira
A Praia...
A praia se resume no meu trabalho, é lá que me recolho na alegria que eu espalho...A praia é envolvente, fica mais bonita na lua cheia, parece até um tapete resplandecente, que Deus criou prá gente .. É no meio dessa alegoria simétrica de boniteza que ganho a vida de fato, mas também é nela que descarrego a tristeza, e onde as mágoas eu mato... A praia purifica todos os dias minha alma, meu corpo... A praia é um sonho, no qual. eu sonho de dentro prá fora, e de fora prá dentro. A praia é tudo prá mim... O Surf Salva!!
Alde Vieira
Pelos litorais é que minhas convicções acomodaram-se para o resto da vida, como se fosse papel ao vento, feliz por estar ali, vivendo na órbita do sol, vagando pelas trilhas do tempo, das matas, viajante praieiro, entre raios dourados e o coração leve, sorriso estampado na cara, adorando estar onde sempre quis, deixando toda essa harmonia me guiar sobre a prancha, cortando as ondas, equilibrado no encantamento, satisfeito por viver o que sempre sonhei, é aí que tudo vai acontecendo expressivamente, da maneira que eu quero, com muito intensidade, momentos mágicos, mesmo, nesse fascínio todo, volto para casa, mas, num curtíssimo espaço de tempo, voltarei a sentir a mesma ansiedade, precisarei de
mais uma dose dupla ou tripla, outrossim, para quem não sabe, ou não entendeu, desculpa, sou dependente crônico de ondas, e meu remédio, é o mar... 🤣👉🏄♂️💥 O SURF SALVA, !!!! Aloha!
Alde Vieira
Algumas pessoas deveriam possuir prazo de validade, pois, só assim poderíamos descobrir com antecedência quando é que elas iriam se estragar.
Surfar é abrir a porta de um novo mundo, de vigor, aromas, paisagens, e emoções, que não posso definir com simples palavras...
Quanto mais se rema, maiores são as chances de pegar as melhores ondas, tanto no surf quanto na vida.
O surf ensina! São nos momentos de maior dificuldade, numa queda, num caldo que a onda nos joga pro fundo, que precisamos manter a calma, ser pacientes e esperar passar a correnteza, para voltar a superfície e recomeçar a remar.
O Surf ensina! Ninguém é tão bom que não possa ter alguém melhor, nem tão ruim que não possa ter alguém pior. A humildade e o respeito devem predominar sempre, dentro e fora da água.
Surf
"Surfar é sentir a prancha nos pés em harmonia total com a onda, é torna-se um, Homem, prancha, onda, natureza, um único ser, SURFISTA"
O Surf trás as pessoas de volta a vida, você só precisa de uma prancha, não se preocupe com as ondas, elas são intermináveis...
Alguns ensinamentos passados na convivência de surf com meu amigo irmão Daniel Kfouri Lopes foi sem ele dizer nenhuma palavra "faça o que tu mais ama nessa vida, faça disso tua religião, faça isso ser a plenitude do seu ser, seu motivo de estar aqui, tua existência, faça o teu melhor" . Apenas faça, expresse e sinta. Aloha!
Não se apequene diante de ondas gigantes, suas técnicas e habilidades te dão tranquilidade para surfar em qualquer tempestade!
A vida é como uma prancha de surf. Enquanto não soubermos nos equilibrar nela, os tombos serão naturais.
Apanha sol, leva a prancha de surf, bebe uma minis, mergulha no mar, mas não morras na praia. Persiste e desfruta.
O surf é uma maneira de viver muito terapêutica, você estar em uma praia, em um lugar com altos índices de prótons, oxigênio, somado com a exuberância da mata, do mar, do céu, das nuvens, as vezes, no inverno aparecem arco-íris, dezenas de coisas, até a própria chuva dentro das matas, a praia, tudo tem a sua beleza, as árvores frutíferas, peixes, tartarugas, saúde, amigos, ondas, o surf, toda a leitura do dia sobre, ventos, correntes, os nativos, foz de rios, ribeirinhas, as restingas, os mangues, a cultura, as cores de todas essas coisas, é o que me dá alegria, a cada mês, a cada dia, o dendê, o cacau, genipapo, o côco, as palmeiras🌴, os bichos, pássaros no mundo...Deus está em todas essas coisas que falei aqui, são nessas coisas que eu me vejo feliz, que escolhi que permanecessem no meu dia a dia, no mais, o que tenho que fazer é respeitar as escolhas de todos, para que eu tenha muitos amigos, e que possa aprender muitas coisas a cada dia que ainda tenho de paz...O Surf Salva ! 😉🏄♂️🌊
Alde Vieira
