Poemas sobre Sonhar
Seja realista e aprenda a sonhar com os pés no chão.Logo,sempre faça aquilo que você pode fazer com todos os recursos que possui.
Ao amanhecer penso em Deus, ao entardecer também e a noite o que me resta? A não ser sonhar com sua palavra...
Inteligente é aquele que age para realizar seu sonho .Já o sábio age após sonhar e amadurecer a idéia, já sonhar é não agir é a falta das duas qualidades mensionadas acima,pois só o sonho sem a ação é só um sonho e nada mais.
Sonhar e voar bem alto é bom, o problema é que na empolgação a gente sempre acaba esquecendo de levar o paraquedas.
Gosto de dormir e sonhar que sou uma borboleta e pouso em qualquer lugar, mas quando desperto percebo que sou apenas um casulo e em constante metamorfose todas as noites quando vejo a luz do luar.
A fé abre portas, o amor abre corações, sonhar traz realizações e acreditar na vida te dá todas as possibilidades e chances.
Pra voar é necessário ter asas, pra sonhar é necessário ter asas, pra viver é necessário ter asas, as asas da fé.
Ser menos. Ter muito menos. Aparentar ser quase nada. Acreditar mais.Sonhar mais.
Fazer mais.Duvidar menos. Compartilhar e perdoar mais e mais.Muito mais.E mergulhar em amor em cada um à frente, sempre e sempre.Afinal só pelo coração apaixonado que caminha se de braços dados, com a verdadeira alma da gente.Não morno mas quente. Muito quente.
Triste é sonhar na solidão, na doce falsa promessa de uma ilusão. Que devora nosso peito nu, de fraco coração. Como se o amor, não tivesse fim, mesmo na incompreensível imensidão.
Sonhar é bem melhor que viver enquanto não consegue se falar por não saber quem e que de fato, é você. A vida nos cobra respostas absurdas e fica surda diante das tentativas de nossas tímidas respostas. Onde estão as portas se vivo espiando me no mundo debruçado na minha janela.
“Desde pequeno nunca tive a sorte de ter tudo que sonho, mas nunca desisti de sonhar e nem a esperança de conseguir.”
“Sonhar é tomar o mesmo café com aroma e sabor diferente vendo a brisa do sol, esperar a mesma lua e apreciar como se fosse à primeira vez”.
"Não vou parar de voar só porque tenho a consciência cheia, não vou parar de sonhar porque tive um pesadelo, não vou parar de comer porque minha consciência pesa e não vou me preocupar se não puder escrever algo interessante, porque nesse momento, se não, Estou morto, serei esquecido.”
