Poemas sobre Si Próprio

Cerca de 7535 poemas sobre Si Próprio

⁠Na vida, o segredo é torcer por si mesmo até ao final, porque não faltam pessoas que torcem contra...

⁠Não existe ninguém que possa dar sentido à sua vida! Você deve entendê-lo por si mesmo.

Viver em liberdade é ter autoridade sobre si mesmo, dominar seus desejos e colocá-los a seu próprio serviço. Quem serve aos seus próprios desejos e aos desejos dos outros é escravo deles e uma eterna criança limitada ao pequeno mundo do berço.

⁠Às vezes você precisa guardar boas notícias para si mesmo. Porque infelizmente existem pessoas que adoram estragar tudo.

A melhor parte de crescer para uma versão melhor de si mesmo é testemunhar o processo de sua própria transformação.

⁠Quando, porém, o fogo é forte, depressa incorpora a si mesmo o que é sobre ele depositado, o que o consome e se eleva a partir disso.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro Edições Profissionais, 2019.

⁠Empatia é fraqueza. Fraqueza é vulnerabilidade. A cada passo do caminho, pergunte a si mesmo: "O que eu ganho com isso?"

⁠Para com isso de ter pena de si mesmo e começa a procurar coragem em ser gentil com você.

Se a Vida Te Der Tangerinas… (série)
1ª temporada, episódio 11.

⁠A confiança é algo que se deve ter, mas para si mesmo. Nunca demonstre confiança em seus atos para os outros, esconda a sua confiança e assim, eles nunca saberão o que pensar de você.

⁠A única coisa que move alguém para o seu destino é a confiança em si mesmo.

⁠Vocês estão sempre bem. Nunca duvide de si mesmo. Sempre que você estiver se sentindo para baixo, estamos aqui para trazê-los de volta. Nunca se preocupe, porque não vamos a lugar nenhum. Como eu disse antes, somos stray kids para sempre.

⁠Dedique-se mais a si mesmo, nenhum dos que você se dedica tanto vai se dedicar por ti

“Prepare-se para o pior; o melhor cuida de si mesmo.” Isso pode soar como uma obviedade, mas não é: basta observar o quanto as pessoas tendem a se preparar para o melhor e esperar que o pior cuide de si mesmo.

Nassim Nicholas Taleb
Antifrágil. Rio de Janeiro: Best Business, 2015.

⁠Ame o próximo como a si mesmo, pois o amor é a base de todas as relações verdadeiras.

⁠Sempre considere todo homem como um fim em si mesmo, e nunca o use meramente como um meio para seus fins.

Immanuel Kant
Groundwork of the Metaphysics of Morals (2006).

⁠É preciso primeiro cuidar de si mesmo para depois cuidar dos outros, pois ninguém dá o que não tem.

⁠Não é errado dar prioridade para sua necessidade, é errado você ignorar a si mesmo, dando mais prioridade a necessidade dos outros

⁠O homem, não importa em que mundo viva, vive para conquistar, vencer o inimigo, vencer a si mesmo...

Por que o cristão, homem ou mulher, fica deprimido? É porque ele examinou a si mesmo desta maneira minuciosa - é sempre uma questão de pormenores, de pontos refinados, de tomar o pulso espiritual, de medir a temperatura espiritual. É levada a efeito toda investigação que se pode imaginar, e depois os resultados são reduzidos a uma sinopse. Eis aí, então, o registro; e é péssimo. A conclusão óbvia que se tira é: "Muito bem, será que sou cristão mesmo? Alguma vez fui realmente cristão? Será possível?"
O objetivo do diabo é conseguir que alimentemos esse sentimento. Se ele conseguir fazer que nos examinemos de tal maneira que isso não seja apenas uma introspecção, mas nos leve à conclusão de que nunca fomos cristãos, ele ficará mais que satisfeito. Estou procurando fazê-los lembrar-se de que a resposta fundamental ao diabo, é que, seja como for que nos sintamos, continuamos sendo cristãos. Contudo, como prová-lo a nós mesmos? Essa é a real necessidade nesse ponto. O modo de fazê-lo - e esta é a razão por que os reformadores protestantes viram que esse é o artigo fundamental de uma igreja para que se firme ou caia - é lembrar-nos da justificação só pela fé! O diabo diz: "Olhe a sua ficha, só há uma conclusão, você não é cristão, nunca foi." Responda ao diabo dizendo-lhe que o que torna um homem num cristão não é nada que se ache nele, e sim "o Sangue de Jesus e Sua Justiça". Graças a Deus por isso, pois se todos nós examinássemos verdadeiramente a nós mesmos e tentássemos decidir com base no registro da nossa própria vida se somos cristãos ou não, nunca existiria nem um único cristão!Há somente uma coisa que nos faz cristãos - a justiça de Cristo e nada mais.

Enganar a si mesmo, é acreditar que criticar os outros, é sinal de maturidade e isso vai te promover.

Fadi Faraj

Nota: Publicado pelo autor nas redes sociais Facebook e Twitter em 03.05.2013