Poemas sobre Si Próprio
Não viva na masmorra emocional, examina a si mesmo, faça uma faxina todos os dias, resolva perdoar, toma a decisão de perdoar como Deus em Cristo perdoou você.
Equilíbrio é essencial. Sirva aos outros, mas não negligencie a si mesmo. Até a bateria mais forte precisa ser recarregada para continuar funcionando.
Toda religiosidade baseada no orgulho leva o homem a confiar em si mesmo e em sua própria justiça, mas "a nossa justiça é como trapo de imundícia" diante de Deus (Isaías 64:6).
'Autoestima madura' como digo, um 'valor de si mesmo equilibrado', nem constantemente, valendo a mais e nem a menos que os outros.
Alta autoestima não é bom. Significa o que eu nomeio como 'valor de si-mesmo além', dos outros. Sentir-se valendo mais que os outros, menosprezando-os; não tendo uma auto-crítica, aliàs ao contrário, pensar que tudo que faz e pensa tem um grande valor. Sinônimos: arrogância, soberba, excesso de confiança.
Perdoar a si mesmo consiste em findar à auto-punição por decisões danosas no passado. É ressignificar a dor do aprendizado e converter as feridas humilharórias em cicatrizes medalhísticas.
"Para vencer, algumas pessoas acreditam em Deus, outras no destino, outras em sí mesmo. Mas os que conseguem juntar as três, com certeza será um vencedor".
O homem é um produto de alto valor da religião assim como Jesus que permitiu a si mesmo a punição, permitida também por Deus em beneficio próprio e supostamente da humanidade transgressora. Para o homem se torna importante e para a sua própria razão de viver uma vida com regras e restrições para a salvação do espírito e vida eterna quando nela crê. É necessária a permanência do mal e da inspiração religiosa pairando sobre o espírito do homem bom, para que o diabo tenha uma função magnífica acima do poder do homem.
A falsidade é uma capacidade inata, capaz de enganar a si mesmo para uma moral egoísta de satisfação comum.
Seja menos complicada, impaciente, reclamona, aprenda a ser simples, paciente, e ter fé em si mesmo, por que só assim você irá perceber que perder tempo sendo assim é pura tolice.
Tenha uma autoconsciência de si mesmo antes de prejudicar ou ofender a moral das pessoas para que a sua confiança não seja abalada.
Falar muito de si mesmo não acrescenta nada, mas se falar de como ajudar o próximo, pode ser que haja algum fruto ou benefício.
Em qualquer loja, virtual ou real, você só se sente bem se tiver uma autoimagem positiva de si mesmo na mente, e não, nas vitrines.
